Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Commer

Tópico em 'Clássicos de Trabalho' iniciado por Jorge Viegas, 27 Nov 2011.

Tópico em 'Clássicos de Trabalho' iniciado por Jorge Viegas, 27 Nov 2011.

  1. Ontem fotografei esta camioneta e deparo-me com uma marca para mim desconhecida, após uma pesquisa pela net encontra-se bastante informação, no estrangeiro claro :rolleyes

    Pela matricula é de 1957 ou 58 e estava registada na freguesia da Ereira, uma povoação pertencente ao Concelho do Cartaxo.

    Alguma história da marca:

    Commer era um fabricante britânico de veículos comerciais que existiu de 1905 até 1979. Os Veículos eram carrinhas, furgonetas, pesados, veículos militares e autocarros.

    A empresa foi formada como Companhia Comercial de carro com base em instalações pequenas em Lavender Hill, sul de Londres. , A fim de entrar em produção o volume de um site foi comprado em Biscot Road, Biscot , Luton , onde a produção do primeiro camião, o 3 ton tipo RC começou em 1907. Em 1909, o primeiro autocarro foi feito. Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, a fábrica voltou-se para o fabrico de veículos militares para o Exército Britânico em 1919 e foram feitos mais de 3000 exemplares.

    Em 1926, depois de ter sido em tempos vários liquidação, Commer foi assumida por Humber , que em 1931 passou a fazer parte do grupo Rootes .

    O nome Commer foi substituído pelo nome do rodeio durante a década de 1970 após a aquisição da Rootes pela Chrysler Europe . Depois a Peugeot comprou a Chrysler Europe em 1978, a fábrica Commer foi executada em parceria com a divisão de camiões da Renault , Renault Trucks . Ele continuou a produzir o Dodge gama de camiões comerciais durante algum tempo, com emblemas Renault e uma pequena quantidade de desenvolvimento de produto, eventualmente, esses foram cancelados em favor de modelos "mainstream" Renault e comutação de produção na fábrica para produção de camiões e motores Renault de autocarros na início de 1990.

    A empresa foi formada como a Companhia Comercial de carro com base em instalações pequenas em Lavender Hill, sul de Londres. , A fim de entrar em produção o volume de um site foi comprado em Biscot Road, Biscot , Luton , onde a produção do primeiro caminhão, o 3 ton tipo RC começou em 1907. Em 1909, o primeiro ônibus foi feita. Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, a fábrica voltou-se para a fabricação de veículos militares para o Exército Britânico em 1919 e mais de 3000 tinha sido feito.

    Em 1926, depois de ter sido em tempos vários liquidação, Commer foi assumida por Humber , que em 1931 passou a fazer parte do grupo Rootes .

    O nome Commer foi substituído pelo nome do rodeio durante a década de 1970 após a aquisição da Rootes pela Chrysler Europe . Depois Peugeot comprou a Chrysler Europe em 1978, a fábrica Commer foi executado em parceria com a divisão de caminhões da Renault , Renault Trucks . Ele continuou a produzir o Dodge gama de camiões comerciais durante algum tempo, com emblemas Renault e uma pequena quantidade de desenvolvimento de produto, eventualmente, esses foram cancelados em favor de modelos mainstream Renault e comutação de produção na fábrica para produção de caminhões e motores Renault de autocarros no início de 1990.

    Vans Commer muitos e camiões são notáveis ​​por ser equipado com o Rootes TS3 motor , um diesel de dois tempos de três cilindros horizontalmente opostos motor a pistão, que veio a ser conhecido como o "Knocker Commer" devido ao ruído única que produziu.
    Os veículos mais recentes Commer tinham motores diesel Perkins e Cummins, e menos comumente Mercedes motores diesel.

    Fonte: Wikipédia
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Uma página da Nova Zelândia, onde estão dois exemplares idênticos a este Portugûes...

    Bill Richardson
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Este pesado é uma cena que me assiste.

    Adoro as linhas deste veículo de pesados.
    O meu avô nos anos 50 até 70 teve 2 camiões, um volvo e um mercedes, com linhas parecidas, mas não posso precisar o modelo, no entanto posso mostrar umas fotografias antigas se alguém estiver interessado.

    Abraço, e obrigado pela partilha da história de uma marca, que eu desconhecia até ver a carrinha no tópico de abandonados.
     
  4. Boa Jorge,

    Conhecia a marca, mas fiquei a saber mais um pouco.

    Já postei fotos de um furgão Commer (creio que ja da fase Chrysler) abandonado tirada no Algarve,


    Vou ver se reposto.


    nuno g
     
  5. Um camião muito bonito ao fim de restaurado, pode ser que ainda venha a ter melhores dias...
     
  6. Eu adoro Commer! :D
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  7. Abutre...:D:D
     
  8. Venham fotos :D
     
  9. E desta não :huh: :huh:

    Já viste com aquela caixa de carga dava para levar clássicos lá em cima :D
     
  10. Jorge que me dera ter dinheiro com fartura que quem se dedicava ao restauro dessas máquinas de carga era eu:D
     
  11. E espaço :D
    (já éramos dois)
     
  12. Havendo dinheiro o espaço seria o mais facil, até um museu criava com todas essas reliquias mas não me sai o euromilhões:wacko:
     
  13. Pois é verdade :D
    Saindo o euromilhões a um de nós era recuperar os clássicos todos que há por esse Portugal fora :D
     
  14. havia tambem umas furgonetas "commer" tipo pao de forma ,que foi relativamente popular em portugal ,era muiro usada por feirantes e tem tambem umas linhas muito interessates
     
  15. havia tambem umas furgonetas "commer" tipo pao de forma ,que foi relativamente popular em portugal ,era muiro usada por feirantes e tem tambem umas linhas muito interessates
     

    Ficheiros Anexados:

  16. :lol: :lol: :lol:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página