Clube Simca & Rootes de Portugal

Marco Pereira disse:
Boa noite pessoal.
O dia será de bom tempo e sol.
Bem o nosso convidado Edgar Fortes, está confirmadissimo em como estará presente.

E por agora o pessoal inscrito

Conviado: - Edgar Fortes

- Marco Pereira
- Francisco C. Pereira
- António Nogueira
- Pedro Oliveira
- Abilio Gonçalves
- Joaquim Farias
- Joaquim Loureiro
- Manuel Mota
- João Reis
- Ruben Frutuoso
- Licinio Silva

Há sempre lugar para mais um.
Façam boa Viagem e cuidado na estrada até Dom.
Forte Ab
Marco Pereira

Uma atualização
- Henrique Coelho

Ab Marco Pereira
 
vitor miranda disse:
olá a todos ontem tinha feito uma mensagem no facebook mas desapareceu, como tinha dito na mensagem, é com grande pena minha mas não posso ir ter com voçes. Está tudo pronto para ir, tirando o acidente de mota que me deixou na cama por uns tempos, uma perna partida, umas costelas partidas e outras deslocadas, o que é uma grande sorte ter só isto, porque estava parado com a mota ao meio da faixa de rodagem para virar e um fulano de carro atras de mim, não me viu e levou-me á frente, já podem imaginar a cacetada que eu levei. Por isso agora não não poderei comparecer, mas quando estiver bem, vou ter com voçes aì a cima num fim de semana.
Quero pedir um favor a voçes, tirem-me fotografias do fim de semana com o convidado, das maquinas que aì aparecerem e do pessoal todo com os nomes para eu puder ir conhecendo.
Muito obrigado a todos.


Eu vi-a, li, e respondi-te mas devo te-la eliminado por engano desculpa e as rápidas melhoras
Assim será feito em relação as fotos.
Ab Marco Pereira
 
Ola a todos
Ai fica parte de um artigo retirado con autorização do blog Portugal Mini Racing

"DANIEL VIDAL – PERFUME DE CAMPEÃO

Texto: José Mota Freitas
Fotos: colecção particular de Daniel Vidal

Daniel Vidal ainda em 2007 foi presença assídua nas pistas portuguesas ao volante do seu Chevron. Mas, muito não saberão que Vidal tem uma carreira nos automóveis com cerca de 35 anos…

Daniel António de Jesus Vidal, nasceu no Porto no dia 28 de Agosto de 1944. Como qualquer portuense que gostava de automatismo, tinha ao seu dispor dois “autódromos” para praticar o seu desporto preferido, a pista do Lima, no Porto e a pista de S. Caetano em Vila Nova de Gaia.
“Iniciei-me no automobilismo em 1962, participando em provas de perícia na pista de S. Caetano. Na altura utilizei um Simca 1500, um carro pouco adaptado a essa actividade.”
Curiosamente, Vidal utilizava na altura frequentemente automóveis da marca Simca, o que não era de todo uma casualidade.
“Isso devia-se ao Sr. Amâncio, o gerente da Garagem Sá da Bandeira, o agente da Simca no Porto. Eu passava lá no Stand e levava um carro à 6ª feira para experimentar no fim-de-semana. Na 2ª feira geralmente ia lá pagá-lo…”
Por isso, teve um Simca 1000, depois esse tal 1500 com que se iniciou em competições, depois teve um 1501 e por fim um 1200 S Coupé, todos adquiridos nesse sistema de “leve agora e pague depois…”
“Ao mesmo tempo que fazia provas em S. Caetano, disputava também provas de velocidade e perícia na Pista do Lima. Ganhei várias taças, primeiro com o Simca 1500 e mais tarde com o 1501. Participei também em vários Ralis tipo concentração, com provas de regularidade, como o Rali Predial Firmino. Lembro-me, por exemplo, de ter participado em provas de perícia na Pista do Lima em 1967, organizadas pelo Targa Clube. Mais tarde, em 1969, fiquei em 2º de um Rali disputado em S. Caetano, em que o vencedor foi o Eng. Adérito Moreira.”
Entretanto, Daniel Vidal trabalhava já no ramo dos cosméticos, sendo o representante em Portugal a partir de 1964, da famosa marca “Wella”.
“Fui durante cerca de 8-10 o representante da Wella, tendo feito estágios em vários países, como a Itália, França e Alemanha. Era um dos melhores vendedores da empresa que me tratava muito bem, quase como o seu “menino bonito.”
A vida profissional manteve Vidal relativamente afastado das competições durante cerca de dois anos, mas em Março de 1970, regressou à actividade para a disputa da XXI Volta a Portugal, ocupando o lugar de pendura no Saab 96 V6 de seu amigo “Electropinto”…
“O Pinto convidou-me para pendura, mas de facto quem guiava o carro era eu e não ele. Aliás o representante da Saab até quis fazer um teste de pilotagem comigo e fomos para uns terrenos que havia junto do Hospital de S. João. Nessa sessão, dei um espectáculo tão grande condução que me convidaram para piloto da Saab. Mas nessa altura tudo ficou sem efeito…”
Para 1971, Daniel regressou às competições de forma muito mais efectiva, fazendo algumas provas do chamado Campeonato Regional de Promoção e desta vez com um carro muito mais desportivo
“Em 1971 adquiri um Simca 1200 S Coupé, um carro com umas linhas muito bonitas e desportivas, mas que estava praticamente de origem a nível de mecânica. Em Abril, disputei o Rali às Antas. Não treinei, não conhecia o percurso, mas fiz logo um brilharete na 2ª classificativa disputada na Serra da Freita, já que fiquei em 7º lugar, tendo ficado à frente vários concorrentes do Nacional, como Giovanni Salvi, Conde de Botelho, Heitor de Morais, António Carlos Oliveira, Luís Netto ou Fernando Batista.”
Em Agosto, Daniel Vidal fez a sua estreia em provas de pista, participando no Circuito de Vila do Conde.
“Utilizei o Simca 1200 S, mas não tinha qualquer hipótese contras as bombas que apareceram, como os Porsche Carrera 6 ou 911 S. No entanto fiquei em 1º da minha classe, tendo dado luta a carros muito mais potentes, como o Porsche 914/6 do Miguel Correia.”
Daniel Vidal, do Simca até ao Chevron, o “perfume” de uma carreira já quase com 40 anos…"" "
 

Anexos

  • DV_5908.jpg
    DV_5908.jpg
    26.3 KB · Vistos: 9
  • 2.jpg
    2.jpg
    35.2 KB · Vistos: 10
  • 3.jpg
    3.jpg
    36.8 KB · Vistos: 9
  • 4.jpg
    4.jpg
    24.9 KB · Vistos: 11
Olá
Já à muito que n se coloca aqui nada por isso aqui vão umas fotos.
Concessionário Simca no EUA 50', (pré Chrysler), Mans 72 e SRT em Clermont.
Vejam a quantidade e Rallye's.
Ab Marco
 

Anexos

  • 110730044844825168.jpg
    110730044844825168.jpg
    100.5 KB · Vistos: 7
  • Mans 72.jpg
    Mans 72.jpg
    147.4 KB · Vistos: 8
  • finale-clermont.jpg
    finale-clermont.jpg
    108.3 KB · Vistos: 7
Regresso da Lotus ao WRC

Lotus revelou o Exige R-GT, e deu entrada de propostas da empresa para a recém-formada classe FIA GT do Campeonato de Ralis da FIA, no 2011 Frankfurt Motor Show . O carro vai participar em ralies de asfalto do próximo campeonato do ano, incluindo o Monte Carlo, Tour de Corse, e San Remo. O R-GT marca o regresso da Lotus à competição profissional de ralis, uma forma de desporto automóvel que a marca não estava envolvida desde o Talbot Sunbeam Lotus desde do início dos anos 80.
Como um antigo membro da equipe de fábrica da Talbot Sunbeam Lotus, o Diretor de Motorsport para o Grupo Lotus, Claudio Berro, acredita que regresso da marca aos ralies carrega um significado muito especial. "Com as novas regras no ralie o R-GT, é um momento muito interessante para nós para voltar ao desporto", disse Berro. "Naturalmente, a nossa abordagem desta vez será diferente de quando ganhamos o campeonato com o Talbot à três décadas atrás, mas acho que a nossa filosofia é definitivamente o mesmo ..."
"Na minha mente, ralies é provavelmente o automobilismo final", disse Berro. "Nós realmente acreditamos que é uma das maneiras melhores e mais simples para demonstrar as capacidades dos nossos produtos."

Bons espetáculos esperamos então para 2012 no WRC.
Ab Marco Pereira
 

Anexos

  • Lotus-Exige-R-GT-4.jpg
    Lotus-Exige-R-GT-4.jpg
    20.8 KB · Vistos: 5
  • 2012-Lotus-Exige-R-GT-Rear-Three-Quarter-1024x640.jpg
    2012-Lotus-Exige-R-GT-Rear-Three-Quarter-1024x640.jpg
    121.4 KB · Vistos: 5
  • 2012-Lotus-Exige-R-GT-Front-Three-Quarter-1024x640.jpg
    2012-Lotus-Exige-R-GT-Front-Three-Quarter-1024x640.jpg
    149.3 KB · Vistos: 5
  • Lotus-Exige-6.jpg
    Lotus-Exige-6.jpg
    22.5 KB · Vistos: 5
  • 1981-Talbot-Sunbeam-Lotus-Rally-Car-1024x640.jpg
    1981-Talbot-Sunbeam-Lotus-Rally-Car-1024x640.jpg
    129.7 KB · Vistos: 4
  • Lotus-Exige-R-GT-3.jpg
    Lotus-Exige-R-GT-3.jpg
    14.7 KB · Vistos: 5
Olá a todos!

Sou o Carlos Alves

Desculpem-me estar a postar esta minha mensagem como uma resposta mas eu sou novo por aqui (acabei de me registar) e não consigo descobrir o modo correcto de o fazer.


Eu quero vender
o SIMCA 1100 de 3 portas, de 1969 que tenho na garagem e que era do meu falecido Pai. O motor foi reparado e andou poucos quilómetros depois disso. Não tem podres,mas como está parado há uns anitos precisa de algumas revisões como de certo saberão. Está completo e todo de origem.

Podem contactar-me para o 962851381

Cumprimentos
 
CARLOS L ALVES disse:
Olá a todos!

Sou o Carlos Alves

Desculpem-me estar a postar esta minha mensagem como uma resposta mas eu sou novo por aqui (acabei de me registar) e não consigo descobrir o modo correcto de o fazer.


Eu quero vender
o SIMCA 1100 de 3 portas, de 1969 que tenho na garagem e que era do meu falecido Pai. O motor foi reparado e andou poucos quilómetros depois disso. Não tem podres,mas como está parado há uns anitos precisa de algumas revisões como de certo saberão. Está completo e todo de origem.

Podem contactar-me para o 962851381

Cumprimentos

Olá Carlos Alves.
Bem vindo ao Portal e aos cantinhos dos Simcas.
A secção correcta deve ser a do "mercado", e porque não ficas tu com esse classico com valor sentimental e vais disfrutando de uns passeios?
Ab Marco Pereira
 
Marco Pereira disse:
Olá Carlos Alves.
Bem vindo ao Portal e aos cantinhos dos Simcas.
A secção correcta deve ser a do "mercado", e porque não ficas tu com esse classico com valor sentimental e vais disfrutando de uns passeios?
Ab Marco Pereira

Olá Marco.

Muito Obrigado pela boa recepção.

Gostaria muito de poder ficar com o carro mas não tenho capacidade financeira para isso.
Para além de tudo não consigo mandá-lo para abate!...Aquilo devem ser locais infernais!?... Fico quase doente só de imaginar...aquelas prensas...que eu só vi na televisão!!!... Não meu rico carro!... Nem pensar!

Gostava de o ver na mão de alguém que o recuperasse, que o estimasse, e que me permitisse vê-lo ficar para a posteridade a circular.

Fico a aguardar que apareça alguém que queira ter um Simca 1100 fácilmente recuperável.

Um abraço.
Carlos Alves
 
Marco

Já agora

Quanto acha que valerá o carro?

Não sei quantos Kms tem, porque está em Lisboa em casa da minha mãe. Ma lembro-me que quando o meu Pai mandou reparar o motor tinha 80.000Kms. Depois disso não andou muito.

Mais uma vez Obrigado.
Um Abraço.
Carlos Alves
 
CARLOS L ALVES disse:
Marco

Já agora

Quanto acha que valerá o carro?

Não sei quantos Kms tem, porque está em Lisboa em casa da minha mãe. Ma lembro-me que quando o meu Pai mandou reparar o motor tinha 80.000Kms. Depois disso não andou muito.

Mais uma vez Obrigado.
Um Abraço.
Carlos Alves

Ola
Isso do valor é relativo, mas há tabelas na net e revistas mas com valores mutitas vezes dispares.
Ab Marco
 
Re: Clube Simca

Dias Gonçalves disse:
Olá
Em vez de se criar um Clube Simca como proposto pelo Marco Pereira, limitado portanto aos carros desta marca, porque não criar um Clube Rootes e Derivados ?

Poderiam estar aqui incluidos os carros das seguintes marcas:
Simca Talbot Hillman
Singer Sumbean Humber
Matra Commer Kanier
E ainda os modelos da Chrysler Europa (como o 180) e eventualmente o sucessor do Horizon (Simca Horizon / Talbot Horizon / Chrysler Horizon) que foi o Peugeot 309

Desta forma já o Miguel Menezes (Sumbean Alpine), o José Pedro Machado (Matra Bagheera) e eu próprio (Hillman Minx) poderiamos fazer parte deste clube que reuniriam marcas interligadas ao longo da sua evolução

Há Clubes Rootes, com a mesma filosofia, em vários países, incluindo a nossa vizinha Espanha

Então como é que ficou a ideia do clube Rootes?

Se avançar contem comigo e com o meu Sunbeam 1500 Super (1973)... que ainda hoje lambeu os 140 kms/hora a caminho da Exponor
 
Re: Clube Simca

JP Vasconcelos disse:
Então como é que ficou a ideia do clube Rootes?

Se avançar contem comigo e com o meu Sunbeam 1500 Super (1973)... que ainda hoje lambeu os 140 kms/hora a caminho da Exponor

Ola
Está de pé, já se realizaram 3 encontros. coloca aqui umas fotos para a malta conhecer.
Ab Marco Pereira
 
Re: Clube Simca

Marco Pereira disse:
Ola
Está de pé, já se realizaram 3 encontros. coloca aqui umas fotos para a malta conhecer.
Ab Marco Pereira

Aqui fica única foto disponível por agora
 

Anexos

  • DSC_0009_01.jpg
    DSC_0009_01.jpg
    107 KB · Vistos: 10
Ai vai uma publicação de uma base de dados de Simca Rallyes de Portugal.
Espero que ela cresça, e para isso a ajuda de todos conta, temos os contactos dos proprietários caso estejam interessados.
Forte Ab
Marco Pereira
 

Anexos

  • a.jpg
    a.jpg
    95.4 KB · Vistos: 13
Marco Pereira disse:
Ola
Isso do valor é relativo, mas há tabelas na net e revistas mas com valores mutitas vezes dispares.
Ab Marco

Olá Marco

Uma vez mais obrigado.

Se alguém me der 500 EUROS pelo 1100 LB 3 portas de 1969
e me garantir que o estima, e que me permite vê-lo ficar para a posteridade a circular e a aparecer nos passeios deste Clube ficarei muito feliz.

SimcaCumprimentos para todos.

Carlos Alves
tel:962851381
 
Voltar
Topo