Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Clube Opel Clássico Portugal

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Rogério Machado, 8 Mar 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Rogério Machado, 8 Mar 2009.

  1. [​IMG]
    No passado dia 19 de Fevereiro de 2009, num Cartório da Amadora, foi formalmente constituído o Clube Opel Clássico Portugal.
    Este novo Clube conta com o apoio da representante da marca alemã, a GMP General Motors de Portugal, que pela primeira vez reconhece e autoriza o uso da marca OPEL por uma associação dedicada aos automóveis clássicos em Portugal.

    O Clube Opel Clássico Portugal é de âmbito nacional e tem a sua sede provisória em Queluz. O Clube surge do empenho de um grupo de entusiastas e admiradores da marca, fortemente interessados em criar as condições para acolher e congregar todos os proprietários e interessados em veículos fabricados pelo construtor germânico com, pelo menos, 25 anos de idade.

    O lugar do Clube no panorama do movimento associativo ligado aos clássicos está perfeitamente justificado pela dedicação em exclusividade à marca OPEL, qualquer que seja o modelo e o tipo de veículo – ligeiro, pesado ou motociclo –, colmatando assim uma lacuna existente em Portugal. Nesta matéria, o apoio do representante da marca é de sobremaneira importante porquanto permitirá a inserção do Clube Opel Clássico Portugal na estrutura internacional existente, e que congrega todos os clubes e associações congéneres espalhadas pelo mundo.
    A base humana do Clube conta já actualmente com algumas dezenas de interessados, estando em curso o processo de adesão nas diversas categorias de sócios previstas nos Estatutos aprovados.

    Sem menosprezar todos os aspectos sociais e de convívio proporcionados pelos tradicionais encontros e passeios, e de acordo com os Estatutos legalmente aprovados, o Clube Opel Clássico Portugal tem por objectivos:

    - Estudar e dar a conhecer a história dos modelos da marca;
    - Constituir um arquivo histórico sobre a marca e os seus veículos clássicos;
    - Estabelecer e manter relações de intercâmbio com clubes similares;
    - Facultar informação técnica e apoio na aquisição de peças, facilitando o restauro de clássicos da marca;

    Este último aspecto merece particular relevância nos objectivos do Clube, já que se encontra prevista a criação de um Conselho Técnico apto a apoiar os trabalhos de restauro e manutenção dos veículos dos associados, bem como a proceder à sua vistoria e certificação. Para esse efeito este Órgão do Clube integrará, para além de associados com experiência na matéria, uma figura de relevo no panorama automobilístico nacional e com créditos firmados enquanto “expert” da marca, o Mestre Raimundo.
    A Direcção do Clube preparou já um conjunto vasto de iniciativas, essencialmente ligadas à instalação e organização interna da associação, perspectivando-se igualmente a organização de pelo menos dois encontros ainda durante 2009, sendo o primeiro deles já no próximo mês de Abril.

    Para mais informações visitem www.opelclassico.pt

    Cumprimentos
     
  2. Parabens.

    Já era tempo...
     
  3. Como antigo mecânico,experimentador e vendedor da OPEL e actual proprietário de 2 Opel,um clássico 1204 Coupé de 1974 e um Astra 1400 de 1997,além de amigo do Mestre Raimundo com quem passei bons e maus momentos nos Rallyes em que a Opel participava,não poderia deixar de felicitar os promotores desta iniciativa e ficar a aguardar o contacto que ficaram de me fazer quando trocámos impressões no ultimo encontro do Portal em Belem.Um abraço e até á próxima
    Júlio Correia
     
  4. Já por lá passei e deixei uma mensagem no GuestBook! Desejos de muitos e bons anos para o novo clube!
     
  5. Obrigado pelas vossas visitas :)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página