Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Citroen "arrastadeira" Bateria Não Carrega, Dinamo? Regulador?...

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Jorge M S Costa, 21 Ago 2013.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Jorge M S Costa, 21 Ago 2013.

  1. Boa Tarde,

    Sou proprietário de um Citroen 11B "Arrastadeira" de 1953 que foi restaurado á uns anos mas recentemente deparei-me com um problema que está a ser complicado de resolver.

    O carro é de 6 volts e a bateria não está a carregar com o Dínamo, o Dínamo já foi todo revisto, bobinado o induzido, escovas novas, a bateria é nova (apesar de já ter descarregado e ter sido carregada novamente), o regulador na altura do restauro foi novo e aparentemente está tudo ok, mas quando o electricista vai medir a carga a mesma não está a carregar!

    Hoje vou ensaiar um regulador novo para testar e ver se o problema poderá ser daí, mas sinceramente não me acredito.

    O amperímetro da carga da bateria não está a funcionar no quadrante no interior do carro, penso que está queimado (vai ser reparado ou comprado um novo entretanto), mas a corrente está a passar, e para reforçar até já tem um ligação de corrente directa para o caso de falhar.

    Alguém me pode ajudar com este problema?

    Obrigado
     
  2. Se está tudo bom, só pode ser a instalação. Se o amperimetro estiver estragado pode não haver passagem de tensão.
     
  3. Sim, á partida está tudo bom, ainda não consegui foi arranjar um regulador de 6 volts para testar, mas penso que amanha já tenho novidades. Com a instalação também está tudo correcto, a cablagem está boa e bem isolada.
     
  4. Olá sr.Jorge.

    Compreendo que queira deixar tudo de origem,mas já pensou mudar tudo para 12V,caso venha sempre a ter problemas de peças e afins?
    É uma ideia que se calhar pouparia muita dor de cabeça e quando ao dínamo o mais certo era desaparecer e dar lugar a um alternador,é claro que pode ser levada como uma ideia descabida mas poderia resolver os problemas.
    De qualquer das formas boa sorte com a máquina seja qual for a resolução.
     
  5. João é uma ideia que muita gente aplica nos classicos, mas muitas vezes a instalação tem de ser toda mudada , assim como alguns manometros caso tenha medidor de tensão , nao sei se é este o casolaugh.png , mas a dor de cabeça mesmo é se for necessário mudar toda a instalação .
     
    Joao Cunha gostou disto.
  6. É sei Carlos,por saber mencionei que dá bastante trabalho mas também que acaba com todos ou quase todos os problemas,mas claro se o sr.Jorge quer ficar 100% original terá de ir pelo caminho que está a tomar,só dei uma ideia de acabar com o problema,atenção longe de mim que pensem o contrario,é super mais fácil depois arranjar qualquer peça de 12v do que a 6V mais nada foi isso que frisei,também não sei qual o fim do projecto,se for para se reger pela originalidade é um caminho,se for pela via de evitar problemas que serão sempre os mesmo infelizmente (falta de peças e compatibilidade) mas fugir à 100% origem é outro,mais nada.
    Só dei a minha opinião a querer ajudar mais uma vez friso isso,para mim é igual,dei uma ideialaugh.png .
     
  7. Tambem partilho da mesma ideia , Joãolaugh.png
     
    Joao Cunha gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página