Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carrera Panamericana - a origem do nome carrera na porsche

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 20 Mar 2009.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 20 Mar 2009.

  1. A panamericana é um sistema de rápidas estradas que - com um ou outro lapso - liga o Alaska à Tierra Del Fuego, estendend-se assim por toda a costa leste do continente Americano, cobrindo quase 46.000km.

    Após o troço mexicano da panamericana ter sido concluido no principio dos anos 50, iniciou-se uma competição por etapas e de vários dias ao longo do pais. A "Carrera Panamericana" era uma competição automóvel em varias estradas publicas, similar à Mille Miglia e à targa Florio, em itália. percorria, desde a parte norte da fornteira mexicana até a sul, uma distancia de 3.436 km, tendo desta forma o dobro do percurso da Mille Miglia.

    posuia nove etapas, que iam desde Ciudad Juarez até Chihuahua, Parral, Durnango,Leon, México, oaxaca, Tuxtla e El Ocotal. a prova começou no dia 5 de maio de 1950e terminou 6 dias depios, no dia 10 de maio de 1950, só eram permitidos veículos de produção de 5 lugares. nos anos subsequentes, quando a Carrera Panamaricana percorria as estradas de sul a norte, as categorias automóveis alargaram-se.

    A porsche apresentou uma surpresa em 1954, com o 550 RS Spyder. Hans Herrmann e Jaroslav Juhan alcançaram os terceiro e quarto lugar da classificação geral e asseguravam a vitória na categoria dos desportivos até 1500cc. como resultado do seu sucesso na Carrera Panamericana, a Porsche baptizou mais tarde vários modelos de Carrera, ficando com o nome do novo panamera também ligado a esta corrida lendária.
     
  2. Cultura aumobilistica sem duvida, fiquei a saber mais qualquer coisa.
     
  3. Com o nome mais ligado está este:
    O Porsche Panamericana
     

    Ficheiros Anexados:

  4. conhecia, por acaso não tem fotos do protótipo do Cayenne? ando à procura e não encontro nada, lembro de ver na auto hoje ou turbo de 1996, tinha na capa o Cayenne e o ML, ambos protótipos.
     
  5. Não
     
  6. 2005-porsche-miniature-ca_460x0w.jpg

    :D
     

    Ficheiros Anexados:

  7. So mesmo para os americanos.. quem é quevai comprar isso é horrivel..
     
  8. ´Lol.. brutal..
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Ninguem vai comprar, é peça unica
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página