Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Canhão de ignição do Datsun 1200

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Lobo Silva, 20 Mai 2009.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Lobo Silva, 20 Mai 2009.

  1. Caros amigos
    Adquiri um canhão de ignição para o Datsun 1200 de 71 (B110) e soube agora que existem duas referências diferentes para o referido canhão. Entregaram-me precisamente o que não é igual ao original que tem cinco fios ligados e o novo apenas dá para ligar três fios. Pediram-me para levar o carro à oficina da Nissan para o electricista ver se pode resolver o problema. Fico agora receoso que me façam "alguma" no carro. Também fui informado que, caso o canhão não sirva, mandam vir o outro.Gostava que me elucidassem sobre o assunto.
    Cumprimentos.
     
  2. Boas amigo!!!

    Penso que terá mesmo que trocar por um original!!!

    Sim, o original tem 5 fios e os da concorrência têm 3...mas não tem nada de mal...basta juntar 2 a dois...mas tem um ligação certa...

    Mas o meu conselho...troque esse que comprou...pois o electricista tem que cortar a ficha original para lhe fazer a adaptação...e fichas dessas nunca mais arranja...

    Penso que tenho para aqui um ou 2 canhões de ignição...se algum estiver em condições até lho dou...

    Cumps.
    Mário
     
  3. Não remediar pra mais tarde ter de mexer de novo, estas situações é preciso muito cuidado, além de ser um " desenrasque" pode originar um incêndio ( ou um curto-circuito), ou pode até ser que não , mas é melhor não experimentar e como o Mário diz e muito bem , mexer nas fichas originais é que não:feliz:
     
  4. Muito obrigado pela vossa opinião. Agradeço ao Sr. Macedo a disponibilidade de me facultar a peça mas vou aproveitar o facto de já ter pago o canhão, para adquirir o outro.
    Bons restauros
    Abs
     
  5. Acabei de ser informado pela empresa que me vendeu o canhão (um concessionário Nissan em Portugal) que a Nissan, agora sediada em Espanha, não aceita devoluções. De qualquer forma vou tentar que a troca se concretize. É que haviam 2 referências para o dito cujo e tive o azar de me mandarem vir precisamente o errado.
    Abs
     
  6. Se tens a factura reclama que a responsabilidade de o canhão ser o certo ou o errado é da responsabilidade deles :feliz:Que culpa tens de receberes o canhao errado??? ou eles tão á espera que mudes a instalação só por causa do erro deles ???vai em frente ;)
     
  7. Tenho a factura, aliás estou farto de lhes comprar material de origem para o meu menino. Mandei ontem uma carta à gerência para que considerassem o pedido de devolução (troca). Depois dou notícias. Vamos ver
    Abs
     
  8. Boas!

    então, temos canhão novo ou não?

    Sempre devolveram o $$$$?

    Cumps.
    Mário
     
  9. então novidades não há? senão vamos a eles! brincamos ou quê!?
     
  10. Boas tardes.
    Só agora reparei que há pessoal interessado em saber da decisão tomada no que respeita ao canhão em questão. Efectivamente mandei uma carta registada para os indivíduos que me disseram por telefone não aceitarem trocas nem devoluções visto que a casa "mãe", de onde mandaram vir a peça, agora cediada em Espanha, também não aceita devoluções. Conclusão, tenho o canhão em casa (80 € parados) e ainda não decidi se vou, aonde vou ou se chegarei mesmo a ir, adquirir outro. O que é certo é que a chave está tão velha e gasta que não vai durar muito mais tempo. Tenho cópias mas não rodam o canhão. Como vem num plástico da Nissan acho que é de origem, só que de outro modelo qualquer.... se alguém precisar vendo com desconto.
    Abraço a todos, bons restauros e boas passeatas.
    Carlos Jorge
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página