Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Zona Sul e Ilhas Campanha "Classicos solidarios 2009"

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Daniel Melo, 12 Dez 2009.

Tópico em 'Iniciativas do Portal' iniciado por Daniel Melo, 12 Dez 2009.

  1. Ja comecei a fazer recolhas de donativos, para efectuar a entrega neste natal ao Centro Social e de bem estar da Fajã de Baixo. Á campanha houve aderencia de alguns comerciantes locais e estou esperançado de que os titulares de classicos tambem apareçam com alguns sacos com roupas e calçado.
    A entrega esta prevista para o dia 20 pelas 09.30 da manha.
     
  2. Será já amanha que iremos fazer a entrega de donativos recolhidos. Estou satisfeito porque os objectivos foram conseguidos. Não fizemos qualquer apelo pela imprenssa, nem por telefone. Tudo o que se fez, foi divulgação pelos proprietarios de classicos por email com uma listagem dos bens essenciais necessarios. O resultado foi a recolha de roupas, sapatos , loiças e brinquedos usada/os mas em bom estado.
    Tivemos ainda a colaboração de alguns comerciantes que aderiram a campanha mas que tencionaram ficar no anonimato, onde colaboraram com Cobertores, lençois e generos alimenticios.
    Apos a entrega e se o tempo permitir, iremos levar as 40 crianças deste lar a dar um passeio pela cidade, para que elas tambem tenhamuma noção daquilo que fazemos e o porque de ter um classico.
     
  3. os meus parabens sr. Daniel pela iniciativa :feliz: :feliz: as crianças são o melhor do mundo! :D :D
     
  4. MISSAO CUMPRIDA...
    Conforme combinado, fomos hoje fazer a entrega dos donativos recolhidos. Nao fomos muitos a participar, todavia daquilo que foi solicitado, conseguimos angariar 80% . Daí eu considerar que foi muito positiva esta campanha. Foi tão agradavel que a responsavel pela instituição concordou que durante o proximo ano, vai tentar explorar e fazer o possivel para que estas crianças possam cooparticipar nos eventos a calendarizar pelos clubes locais, de forma a proporcionar a estas crianças um final de semana diferente.
     
  5. Espectáculo!

    Tem umas fotos do encontro?
     
  6. Amigo Ze Miguel;
    Nestas instituições, por motivos que se prendem com a lei em vigor, infelizmente não é permitido tirar fotografias com os benefeciarios. O que é lamentavel, pois nem podemos demonstrar a alegria que as crianças sentiram com a nossa presença, mas tambem nao faria sentido mostar a quantidade de prendas, sem mostrar o quantitativo de quem recebeu, apenas com o rosto dos responsaveis sem a comunidade alvo. Resta-nos a satisfação de ter conseguido os nossos objectivos em corresponder ao apelo que nos foi feito, sem envolver protagonismos com a comunicação social, nem com politicos.Tudo foi correspondido com o passa palavra dos prorietarios de classicos que aderiram ao apelo feito. Desta forma a menssagem do Natal no seu essencial " Comunhão e Partilha" foi um dado adquirido, só por isso fiquei mais do que satisfeito...
     
  7. Parabéns pela iniciativa!
    Por um lado compreendo o porquê de nao se poder tirar fotos, mas por outroo_O
    Daniel, espero que estas iniciativas continuem, se possivel 2 a 3 vezes por ano!


    Cumprimentos
     
  8. Daniel, aplaudo de pé o teu empenho e determinação. Concerteza todo esse esforço foi gratificado com a reacção das crianças aquando da entrega. Estás sem dúvida de parabéns!!!
     
  9. Concordo. É disto que Portugal precisa.
     
  10. Meus Amigos;
    Muito grato pelos vossos comentarios. Quando visitamos estas instituições, é que podemos dar o valor aos filhos que temos quando não nos causam problemas, ou o contrario aos filhos que nao sabem dar o valor aos pais que tem, tentando algumas vezes com dificuldade para manter as despesas do agregado familiar dentro do Orçamento.
    Mas é muito gratificante receber um abraço ou um beijinho destes miudos com um sorriso na cara, quando sabemos que eles querem esquecer pelas amarguras que passaram injustamente.
     
  11. Daniel amigo és o maior! Feliz Natal
     
  12. Amigo Francisco. Obrigado pelo reconhecimento.
    Feliz natal para toda esta Grande familia que é o Nosso Portal...
     
  13. Amigo Daniel, parabéns pela iniciativa!
    Infelizmente, não pude participar por ter outros compromissos.
    Os donativos que faço, faço-os sempre para uma instituição da Povoação, o CAIP pois tenho um grande apreço por esta pelo apoio que presta no concelho onde trabalho.
    Um grande abraço e votos de boas festas.
     
  14. Amigo Armando, O importante é agir, e isso foi feito por si. Tenho por habito mudar de instituiçao todos os anos, para evitar preferencias e assim ficamos bem com todos.
    Um abraço e Boas festas.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página