Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

BMW K1 de 1993

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vitor Leão, 30 Ago 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Vitor Leão, 30 Ago 2011.

  1. Olá a todos.
    Alguém se lembra desta fantástica máquina à qual ninguém se pode dar ao luxo de ficar indiferente. Pois é, a BMW K1 foi apresentada em 1988 como sendo a mota mais sofisticada e avançada da época, já para não dizer que era também uma das mais caras. Foi a primeira mota no mundo a trazer de série o sistema de travagem ABS, assim como a primeira a ser desenhada com recurso a túnel de vento, sendo por isso a mota mais aerodinâmica do mundo. A estética da K1 é simplesmente contraditória, ou se gosta muito ou se detesta, se bem que duvido que alguém adore o farol da frente.
    Pois é, à uns 2 anos atrás, lembrei-me que esta era a minha mota de sonho na Adolescência, pelo que achei que estava na altura de comprar uma, até porque já não é a mota mais cara do mercado.

    Por isso mesmo, resolvi "investir" numa rara e lindíssima K1, e tive a sorte de encontrar uma na cor Azul e cinza, e que tinha sido acabada de restaurar por um coleccionador que precisava de espaço na garagem.
    Acho engraçado que os miúdos e adolescentes ficam fascinados quando vêm esta mota a passar na rua, e nem fazem ideia que se trata de um modelo desenvolvido à mais de 20 anos.
    Assim sendo, aqui vão as fotos da máquina.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Não há nada que não goste na K1, até mesmo o farol da frente, grande assim como a restante moto.
    É uma verdadeira MOTO, normalmente as "mais vistas" são vermelhas de letras amarelas ou pretas de letras vermelhas, essa azul é a 1ª que vejo ( que me lembre ).
    Ao ver essas fotos, por momentos pensei que fossem de catálogos da epoca!! Está original e inteira!!
    Muitos parabéns e boa sorte com esse "avião" das estradas!! Quando for grande gostava de ter uma também B)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página