Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bmw 2002 - Cam 292.º

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Gaspar, 18 Jan 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Gaspar, 18 Jan 2010.

  1. Boas. Daqui a uns tempos estou a pensar em adquirir uma cam de 292.º para o 2002. Tenho opiniões contraditorias, uns dizem que é uma boa escolha, outros dizem que para usar essa duração de 292.º tenho de ter uma compressão de pelo menos 11:1. Que acham? É que a cam custa 500 euros e gastar tantos euros para depois aquilo não ficar o esperado....
     
  2. Não deixa de ser uma boa escolha a 292º, para mim é a mais equilibrada para alguém que quer um carro que funcione bem fora da pista.
    Agora que só tiras o rendimento total dela com um motor em bom estado e com a cabeça rebaixada também é verdade.
    Quanto ao rebaixar a cabeça, isso é fácil, basta o pedires ao torneiro que te vai montar as guias e rodar as válvulas. Estavas a contar com estes trabalhos de torneiro não estavas? É que gastar dinheiro em veneno e depois não teres o recipiente certo para misturar os ingredientes não vale mesmo a pena.
     
  3. Boas. Amigo Jorge de facto se o motor não estiver em boas condições o investimento na cam será uma má opcção. Rebaixar a cabeça não é opcção visto que no manual de reparação o maximo que pode rectificar na cabeça é 0,5mm senão corro o risco de os pistons se encontrarem com as valvulas e eu tenho pistons do tii montados em que a compressão com esses pistons passou dos 8.5:1 para 9.5:1 aumentando o risco que acima mencionei. No entanto já alguém rebaixou a cabeça de um 2002?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página