Bateria para mini ???

Ricardo Perdigão

YoungTimer
Boas pessoal.

A minha bateria do meu mini 1000 não devia estar muito boa por isso devolvi-a no sítio que comprei. Ela perdia carga muito rapidamente.
Agora quero comprar uma em condições da Tudor, mas não sei qual a amperagem mais apropriada.

Será que me podiam ajudar?
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Se a bateria tem a amperagem certa e, mesmo assim, descarrega rapidamente, pode haver uma fuga de corrente! Verifique isso antes de comprar outra bateria ou pode acontecer-lhe o mesmo!
Boa sorte!
 
Ricardo Perdigão disse:
Boas pessoal.

Agora quero comprar uma em condições da Tudor, mas não sei qual a amperagem mais apropriada.

Será que me podiam ajudar?

Antes de chegar á conclusão que a bateria descarregava facilmente verificou se não era o alternador que não a carregava?
Se for comprar outra não tem de ser obrigatoriamente da Tudor, é capaz de pagar uma nota por isso, pessoalmente penso que algumas de linha branca fazem o mesmo serviço e duram o mesmo tempo quando temos algum cuidado com elas. Quanto á Amperagem , quanto mais melhor , não tenho a certeza de qual amperagem é a que tenho no Mini , mas deve ser entre os 45 ou 55 amp.
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Eu tenho como principio que o único limite para a amperagem de uma bateria é o espaço para a colocar, ou seja quanto maior for a amperagem da bateria que lá couber melhor.

Na minha experiência tenho utilizado as baterias marca Continente duram tanto como as outras e a de 55Ah cabe bem dentro do espaço para a bateria na mala de um Mini.

Para verificar se o sistema eléctrico não tem curto-circuitos, com o motor desligado, e sem a chave na ignição, portanto sem qualquer consumo, desligar um terminal da bateria, tanto faz o - como o +, e depois numa zona com a menor luz possivel, de noite melhor, dar pequenos toques com o terminal desligado no borne da bateria que está livre e verificar se não há qualquer faísca. Se houver é por há curto-circuito e aí pode ser de muito sitio.

Para verificar a carga do alternador ou dinamo, só com um voltimetro, na escala de 20Vdc, e, com o motor a trabalhar ao ralenti, quando se acelera até as 3500rpm +/- a tensão nos bornes da bateria TEM de aumentar, normamente de 12,8Vdc ao ralenti até 13,5Vdc ou mais aquando da acelaração.
 
Topo