Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bateria para mini ???

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Ricardo Perdigão, 3 Abr 2009.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Ricardo Perdigão, 3 Abr 2009.

  1. Boas pessoal.

    A minha bateria do meu mini 1000 não devia estar muito boa por isso devolvi-a no sítio que comprei. Ela perdia carga muito rapidamente.
    Agora quero comprar uma em condições da Tudor, mas não sei qual a amperagem mais apropriada.

    Será que me podiam ajudar?
     
  2. Uma bateria com uma capacidade jeitosa, é adquirires com 45ah
     
  3. Boas.


    Concordo com o Cláudio, eu tenho de 45 e não tenho tido problema nenhum.

    Abraço
    Luis Figueiredo
     
  4. Se a bateria tem a amperagem certa e, mesmo assim, descarrega rapidamente, pode haver uma fuga de corrente! Verifique isso antes de comprar outra bateria ou pode acontecer-lhe o mesmo!
    Boa sorte!
     
  5. Antes de chegar á conclusão que a bateria descarregava facilmente verificou se não era o alternador que não a carregava?
    Se for comprar outra não tem de ser obrigatoriamente da Tudor, é capaz de pagar uma nota por isso, pessoalmente penso que algumas de linha branca fazem o mesmo serviço e duram o mesmo tempo quando temos algum cuidado com elas. Quanto á Amperagem , quanto mais melhor , não tenho a certeza de qual amperagem é a que tenho no Mini , mas deve ser entre os 45 ou 55 amp.
     
  6. Eu tenho como principio que o único limite para a amperagem de uma bateria é o espaço para a colocar, ou seja quanto maior for a amperagem da bateria que lá couber melhor.

    Na minha experiência tenho utilizado as baterias marca Continente duram tanto como as outras e a de 55Ah cabe bem dentro do espaço para a bateria na mala de um Mini.

    Para verificar se o sistema eléctrico não tem curto-circuitos, com o motor desligado, e sem a chave na ignição, portanto sem qualquer consumo, desligar um terminal da bateria, tanto faz o - como o +, e depois numa zona com a menor luz possivel, de noite melhor, dar pequenos toques com o terminal desligado no borne da bateria que está livre e verificar se não há qualquer faísca. Se houver é por há curto-circuito e aí pode ser de muito sitio.

    Para verificar a carga do alternador ou dinamo, só com um voltimetro, na escala de 20Vdc, e, com o motor a trabalhar ao ralenti, quando se acelera até as 3500rpm +/- a tensão nos bornes da bateria TEM de aumentar, normamente de 12,8Vdc ao ralenti até 13,5Vdc ou mais aquando da acelaração.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página