Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Base de dados: "Amantes dos Clássicos"

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mário Jorge, 30 Jun 2011.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mário Jorge, 30 Jun 2011.

  1. Boa tarde a todos!!! ;)

    Venho por meio deste nosso fórum lançar um desafio que não sei se já tinha sido pensado!
    A minha proposta é "construirmos" uma base de dados dos "Amantes dos clássicos"! E isto para que? Além de toda a divulgação que podemos fazer no nosso fórum, dava-nos a opção de ter um contacto mais directo com o público que possui clássicos! Já elaborei um formulário na internet onde se pode colocar os dados básicos do condutor e do carro de forma a organizar tudo numa base de dados livre e acessível aos organizadores de passeios/actividades ligadas aos clássicos!
    O link do formulário de entrada de dados é o seguinte : Amantes dos Clássicos!!!!

    O que acham da ideia? Acham exequível? O que mudavam? Será viável?

    Com os melhores cumprimentos,

    Mário Coutinho :D
     
  2. Mário, até pode dar jeito aos organizadores de passeios de clássicos, só que podias acrescentar o Distrito, não vá alguém do Algarve convidar pessoas do Minho sem saber, e outra questão é, quem gere essa base de dados e quem tem acesso a ela?
     
  3. Boa tarde!
    Esse factor do Distrito é sem dúvida um apontamento importante que irei colocar!
    Essa é uma questão também ela pertinente pois não quero ser a única pessoa a gerir uma base de dados desta envergadura, quero que seja uma base de dados livre mas com administradores responsáveis por ela! Quer fazer isso comigo? ehehe

    Já agora que vi que é de Seia...apareça em Moimenta da Beira no próximo domingo dia 3, Passeio de Clássicos ehehe
    Não resisti ahahah

    Cumprimentos
     
  4. Mário, no que poder ajudar estou disponivel. Quanto ao acesso a ela, na minha opnião só mesmo a clubes ou organizadores de eventos.

    Infelizmente não posso ir a esse encontro com muita pena, o Paulo Coutinho já me falou nele, mas vai ser mesmo impossivel...
     
  5. Também podemos fazer dessa maneira! Vou ver como se da permissão a outras pessoas de ver a base de dados e depois entro em contacto consigo!

    Pois é mesmo uma pena! Mas para o ano à mais :)

    cumprimentos
     
  6. Parece-me excelente a ideia.

    Amigo Mário Jorge estive a pensar que também poderia por opção para mais veículos, e também a cidade, que acha?

    Abraço
     
  7. Não concordo... Ficava uma excelente base de dados... Para os ladrões. ;) Embora seja uma excelente iniciativa, é preciso ver o lado reverso das coisas. ;)
     
  8. Tipo aquilo a partida pelo que percebi tem acesso controlado, suponho, que quem teria acesso seriam, segundo o amigo Rafael, clubes ou organizadores de eventos. Mas por um lado também não concordo com o que eu disse, caso a informação seja de livre acesso, não quero ficar sem os meus clássicos :D

    Abraço
     
  9. Tens alguma razão, por isso falei em Distrito e não Cidade e se os ladrões quiserem não precisam de ir à base de dados, basta irem a um site qualquer de classicos ou qualquer passeio, anotarem a matricula e ir à conservatória e ficam a saber a morada exacta...
     
  10. Boas!!
    De livre acesso não pode ser! Temos de construir um acesso controlado das coisas mas também não devemos dramatizar tanto a situação! O ladrão se quiser vem até ao nosso fórum e vai vendo os carros que temos nas "garagens", vê de onde somos e por ai adiante!
    Defendo um grupo de pessoas que tenham acesso a esta base de dados, pessoas de confiança aqui do fórum por exemplo! Ja convidei o amigo Rafael e apartir daqui vamos arranjando uma equipa com mais gente!!!!!

    Cumprimentos
     
  11. Sim é como digo, um ladrão se quiser tem muitas maneiras para saber de onde são os nossos clássicos.

    Abraço
     
  12. Existe alguma maneira de os administradores do site enviarem PM's para todos os utilizadores informando-os desta nova iniciativa da Base de Dados de Clássicos?

    abraço
     
  13. As pessoas que têm inserido os seus dados, na base de dados, não têm referido o seu número de contacto telefónico! Será melhor eliminar esse campo?
    abraço
     
  14. Eu acho que o melhor é dar uma "vista de olhos" pela legislação nomeadamente a
    Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro
    LEI DA PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS.
     
  15. Parece-me que "estamos" aqui a fazer uma tempestade num "copo de água"! O objectivo disto é apenas e só a divulgação de eventos de uma forma mais próxima dos aficionados dos clássicos! Ninguém quer aqui interferir na "privacidade" de ninguém.
    Esta base de dados é para ser gerida por um grupo de pessoas responsáveis que se disponham a tal trabalho.
    Mas também posso já dizer que se forem da opinião que isto é incomodativo ou descabido é só dizerem que eu mesmo me encarrego de eliminar esta base de dados!

    Cumprimentos
     
  16. Peço perdão por eventualmente não estar a respeitar o espírito da coisa, mas hoje descobri por acaso um site de fotos de clássicos que ainda circulam, na Holanda penso, que quero partilhar e numa rápida visita aqui ao PC achei que podia estacionar aqui
    portanto:
    Flickr: Skitmeister's Photostream

    JP
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página