Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

barulho na conduçao

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 28 Jun 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 28 Jun 2008.

  1. estou com um problema, quando estou a conduzir o meu ford, tenho reparado num barulho quando passo em ruas de paralelo, mas o que é estranho é que esse barulho para quando eu aperto o travao, basta um pouco ou mesmo só por o pé de leve no pedal de travão que deixa de fazer, eu descomfiu que seja a suspensão porque há tempos mandei recuperar os 2 da frente, alguem pode dar uma opinião.
     
  2. Boas Fernando, tambem pode ser que as molas das pastilhas do travão que tenham saltado e que com o andamento nos paralelos batem nos discos! quando acalcas no travão essa "folga" deixa de existir, nao fazendo barulho, da uma olhadela nos travões ! espero ter ajudado! saudações ;)
     
  3. Bem dito Simão , é isso ou então as molas que tiram a folga dos travões da frente perderam a elasticidade
     
  4. Sim é travoes, quase decerteza ja andei num punto que também sofia do mesmo bastava so encostar o pé um pouquinho ao travao e deixava d falar era as molas das pastilhas perderam força e depois chocalhao! isso é facil tira a roda e ve la se as pastilhas nao abanam!
     
  5. obrigado amigos mas já descobri, tinha uma pequena folga num calço, ja está corrigido.
    aproveito para por outro problema, aqui há tempos tive de afinar o ponto do motor, consegui mas, para o carro andar sereninho tive que o atrazar muito, e agora se acelarar muito a fundo o rotor do distribuidor roça nos terminais, mas se o por como manda o manual tecnico, engasga ao acelarar, como é que eu faço para resolver este problema, alguem me pode dar uma opinião.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página