Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

aviso que me deram na inspecçao!

Tópico em 'Legislação' iniciado por francisco emanuel, 3 Jan 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por francisco emanuel, 3 Jan 2009.

  1. fui hoje com meu carochinha á inspeçao"que passou sem problemas" mas avisaram que para o ano eu tinha que ter os 4 pneus com a mesma medida...
    é assim eu tenho no livrete nas anotaçoes especiais as 4 medidas de pneus diferentes 155/15, 165/15, 175/15 e 185/15.
    no meu carro meti uns 165/15 nas rodas da frente e uns 185/15 a trás e agora eles exigem que tem estar mencionado no livrete ! mais uma maneira gastar mais $$$$
    agora tenho um ano para arranjar umas jantes para o carro!
     
  2. Francisco, arranja apenas um amigo dos carochas que te empreste as rodas para ires à inspecção. É o mais fácil...
     

  3. Sou o único a achar que o que eles te fizeram é perfeitamente normal??

    Salvo alguma excepções (que constam no livrete) TODOS os carros tem que ter os pneus do mesmo tamanho independentemente do eixo.

    As medidas que tens no livrete são diferentes sim, mas tens que ter ter jogos de 4 pneus do mesmo tamanho.

    Sorte tens em não te terem chumbado o carro..
     
  4. só em setembro é que saiu esta lei deles! ando com o carro assim á 6 anos e nunca disseram nada!
    coitados daqueles que tem buggys.... tenho a certeza que tambem nao mencionados no livetre...:huh:
     
  5. A lei que prevê que as medidas de pneus sejam iguais nas 4 rodas já existe à alguns anos... Se não vier especificado no livrete medidas de pneus diferentes em cada eixo, numa ficalização, pode até ficar com o veiculo apreendido!!!

    Já agora fica também a informação, em cada eixo, além das medidas de pneus terem de ser iguais, os pneus têm de ser da mesma marca e modelo ;)
     
  6. É exactamente isso amigo. Por muitas medidas averbadas que se tenha no livrete tem que se ter apenas uma em todos os 4 pneus.
     
  7. nao entendo nada disto! andei estes anos todos com o carro assim e nunca me disseram nada!
    á frente tenho uns 165/15 da mesma marca e a tras uns 185/15 da mesma marca!
    e na altura quando tinha acabado restaurar o carro tinham dito que podia andar assim, tanto que na inspecçao nunca disseram nada!
     
  8. alias fui ao centro de inspecçao na altura "2003" perguntar se podia andar assim com o carro...
    a resposta fui positiva! nao entendo nada destes gajos!!
     
  9. O melhor será procurar a legislação sobre esta matéria, independentemente de nunca lhe terem dito nada nas anteriores inspecções.
     
  10. Que baboseira é esta? A serio, qual é a fonte das tuas informaçoes? Aonde é que esta escrito que eu tenho de ter 4 Michelin (ou outra marca) e por cima do mesmo modelo aos 4 cantos? Que não podes ter pneus radias e pneus diagonais no carro é uma coisa, agora, estou mal a ver a GNR ou o IPO contestarem e multar uma montagem Yoko a frente e Michelin atrás.
     

  11. Acho que não percebeste o que o Pedro disse.

    Os pneus tem que ser da mesma marca e do mesmo modelo em cada eixo, ou seja, os da frente tem que ser iuais tanto do lado direito como do lado esquerdo....

    Ora lê lá outra vez!
     
  12. Francisco,

    Tenho um carro de 92 que sempre fez as inspecções sem palas atrás... até ao ano passado, quando se lembraram que lá deviam estar! :D

    Por isso, o que eles deixam ou não passar, é sempre relativo... :rolleyes
     
  13. Tanta violência :shocked:
     
  14. Eu entendo pouco de leis..etc :huh: mas nunca ouvi dizer que podia ter uns pneus (exemplo) 155 à frente e uns 195 a trás...o_O embora no livrete conste lá essas medidas...ou são os 4 pneus de uma medida ou de outra...B) a não ser os Porche,etc, etc...que no livrete está lá mencionado essas caracteristicas.
     
  15. ja vi que percebes do assunto! :D :D :D :D
     
  16. Quando tiveres duvidas...fala comigo!!!!!!! :p :D :D :D :D vais preso na hora....:huh:
     
  17. Os 4 pneus têm de ter a mesma medida em todos os carros com honrosas excepções para alguns desportivos que vem escrito no livrete de origem desde a ficha de homologação do carro em Portugal, por isso o melhor é arranjar 2 jantes com 2 pneus iguais aos outros para formar um conjunto de 4 da mesma medida para levar à inspecção, se tentar pedir à VW para lhe emitir um documento de homologação de medidas diferentes para o eixo traseiro em relação à frente, vai perder o seu tempo e dinheiro porque a VW Portugal não o pode fazer. Quanto aos 'Buguies' é sabido que a maior parte está ilegal, embora se forem importados e nos documentos do pais de origem constar medidas diferentes por eixo então transcrevem tudo e já fica tudo legal, enfim estamos em Portugal.
    Ainda voltando aos pneus o governo prepara-se para colocar em vigor um decreto sobre a validade dos pneus, ou seja os pneus actuais tem um codigo que indica qual o trimestre e ano de fabrico, o objectivo será os carros não circularem com pneus demasiado ressequidos que embora tenham bom piso podem rebentar e provocar um acidente.
     
  18. eu ja cheguei á conclusao que vou ter que mudar as 4 jantes, pois as minhas foram alteradas as da frente " foram para braga para ficarem mais estreitas"
    resumindo ficam para enrolar a mangueira da garagem e uns banquinhos com as restantes...
    isso da validade dos pneus ja sabia, o meu cunhado trabalha numa casa de pneus e jantes :huh::huh:
     
  19. Boas,

    tambem é preciso de teres sorte para apanhares um bom inpecionador!

    cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página