Auto Vintage Nº 4

Já está nas bancas a Auto Vintage de Setembro!

Os temas são muitos:
- as habituais crónicas do Jay Leno e do Nick Mason;
- os carros da Presidência da República. Os que estão expostos até Outubro em Lisboa, mas também outros que lá não estão e algumas histórias deliciosas sobre o automóvel em Portugal no final do século XIX e princípio do século XX;
- a Semana de Monterey: do Concurso de Elegância de Pebble Beach, passando pelos leilões e acabando nas corridas em Laguna Seca;
- um Darracq de 1905 capaz de atingir 174km/h;
- um confronto entre o Mercedes 300SL, o Jaguar XKSS e o Ferrari Testa Rossa;
- o restauro de Austin 1300 GT, na rubrica Sem Ferrugem;

Nas apresentações temos guias completos para acompanhar:

- o Caramulo Motorfestival;
- o Salão AutoClássico do Porto;
- o Salão de Penafiel;

Do Desporto apresentamos:

- um balanço do Troféu Nacional de Regularidade;
- um balanço do Campeonato de Portugal de Clássicos - Circuitos;
- as corridas de Goodwood (Festival e Revival)
 
Re: Auto Vintage nº.4

Já adquiri a minha(Nº4) na semana passada em Vilamoura, dei um grande destaque nas minhas Leituras automobilísticas à Auto Vintage, à qual adoro desde que saiu;)

Depois de ler ponta a ponta os temas que mais gostei foram os que passo a citar,

Crónica do Jay Leno (adorei o tema dedicado o que é a velocidade), excelente conselho.

A Reportagem sobre "Os carros da Presidência da República" expostos ao lado do museu da electricidade está engraçada, esperava melhor pelas fotografias (que tivessem um toque mais profissional), já para não falar do pouco destaque a carros raros como o Pegaso entre outros, estou admirado por não darem abébias ao pessoal das revistas de clássicos um toque mais próximo(interior) com estes clássicos.

Concurso de Elegância de Pebble Beach(maravilha, disto não à cá:D)

A Reportagem do Darracq de 1905 capaz de atingir 174km/h, excelente, adorei mesmo;) Finalmente alguém anda a ouvir as minhas preces no que toca a preciosidades histórias de outros tempos, visto muitos andarem tapados e andarem a retratar os anos 60 e 70 como os gloriosos e únicos anos do automobilismo:cool:

Adorei a colecção do Mercedes 300SL, o Jaguar XKSS e o Ferrari Testa Rossa pertencentes a uma pessoa só, uma bela garagem sem dúvida alguma, o Mercedes e o Ferrari foram os que mais me chamaram a atenção, lindo mesmo;)

Gostei de ver o restauro e a história do Austin 1300 GT do Nuno que costuma estar presente nos encontros mensais do portal em Lisboa, Parabéns mais um Portalista Nacionalmente/internacionalmente conhecido:Dgear_wink2:

Gostei do destaque que deram ao Caramulo Motorfestival(fico à espera de uma boa reportagem detalhada com boas fotos à mistura aqui do pessoal fotografo do portal;))
Triste é que aqui no "centro"(onde vivo) não haja mais automoblias como no "norte" à, mas isso já são outras conversas, para se debaterem a seu tempo.

As corridas de Goodwood (Festival e Revival) são excelentes, oxalá houvesse um espirito assim do género em Portugal, claro que não á comparações possíveis para tamanho acontecimento histórico:cool:

Simplesmente fantástica esta revista Nº4, venha a Nº5;)
 

ze miguel silva

Zé Miguel Silva
Re: Auto Vintage nº.4

Espectacular mais uma vez!

Gostei de tudo o que li,é excelente para quem como eu gosta de ir lendo umas coisas e aprendendo também..;)


Este mês comprei também a T&C e na minha opiniao a Auto Vintage está a um nível superior..;)
 

Tiago Filipe Santos

Opel Classic Racer
Re: Auto Vintage nº.4

excelente numero!

apesar de so terem saido 4 numeros, esta revista está a mostrar um nivel muito elevado.
parabens
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Re: Auto Vintage nº.4

Estou a ver que tenho de mudar a minha colecção que tenho da Motorclássico para a Vintage.:D
Já agora,qual foi a revista que lançou o teste do celica ta22?
 

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Re: Auto Vintage nº.4

Já tive oportunidade de chamar a atenção a um dos membros da equipe da Vintage sobre a falta de tratamento da foto de capa de um dos artigos, com um Flash remoto esquecido lá pelo meio...

Ver um filme com efeitos especiais é uma coisa.... ver-se os fios é outra.....
 
Re: Auto Vintage nº.4

Ricardo Teixeira disse:
Já tive oportunidade de chamar a atenção a um dos membros da equipe da Vintage sobre a falta de tratamento da foto de capa de um dos artigos, com um Flash remoto esquecido lá pelo meio...

Ver um filme com efeitos especiais é uma coisa.... ver-se os fios é outra.....


Já vi um filme, bem conhecido, onde aparecia de vez em quando um microfone no cimo da tela :D e não foi por isso que deixei de gostar ;) curiosamente quando o voltei a ver o dito já tinha desaparecido...

Prefiro esses erros, embora a rever em próximas edições, a erros muitas vezes graves como acontece na Motor Clássicos. Cada vez que falo com especialistas em determinado modelo queixam-se bem indignados com tal falta de profissionalismo.

A Auto Vintage para mim foi uma desilusão com os números 0, 1, 2 e 3. Embora reconheça o mérito da crescente qualidade de mês para mês. quanto à A nº 4, só consegui motivação para gastar os euros há muito pouco tempo e fiquei surpreendido.
PARABÉNS À EQUIPA DA AUTO VINTAGE que em muito pouco tempo conseguiu alterar os condimentos para tornar a revista uma referencia. Qualidade gráfica, espaço para cada artigo finalmente correcto, ainda não recuperei de meia revista a falar de jaguares numa edição anterior por exemplo, e os artigos mais diversificados.
Gostei muito do nº 4 da Auto Vintage, li com bastante agrado e achei todos os artigos interessantes. Gosto de acabar de ler uma revista a pensar venha o próximo numero.
 
Topo