Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Austin Mini 1000 mkII de 1969

Tópico em 'Minis' iniciado por Mário Moita, 26 Jan 2010.

Tópico em 'Minis' iniciado por Mário Moita, 26 Jan 2010.

  1. Boas amigos,
    Finalmente tenho um carro clássico, já tinha um mini cooper 1.3i, mas não era clássico. Na sexta-feira passada troquei-o por um Austin Mini 1000 mkII de 1969.
    O mini tem alguns podres, tem o volante do lado direito porque a primeira dona dele comprou-o em Moçambique e quando veio para Portugal manteve-o assim, tal como o antigo dono dele também o manteve. Apesar de alterar a originalidade do carro, entendo que não altero a originalidade do modelo e por isso tenciono muda-lo para o lado esquerdo, visto que os minis já vêm preparados de fabrica para tal.
    No restauro vou tentar manter a originalidade do modelo, embora possa levar algumas alterações (facilmente removíveis) a meu gosto.
    Agradecia a vossa ajuda a nível de informações de como fazer o restauro e para já por onde começar.o_O


    Aqui ficam as fotos:

    Ver anexo 151155

    Ver anexo 151156

    Ver anexo 151157

    Ver anexo 151158

    Ver anexo 151159

    Ver anexo 151160

    Ver anexo 151161

    Ver anexo 151162

    Ver anexo 151163

    Ver anexo 151164
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Mário, como tinhas 2 tópicos repetidos decidi apagar um deles e por engano apaguei os 2. Voltei a restaurar um deles mas as imagens perderam-se. Peço-te desculpa mas vais ter que as colocar novamente.
    Já agora aproveita e apresenta-te à malta na secção de Entusiastas. É um requisito para todos os membros activos do Portal...
     
  3. Não há problema David e desculpa ter posto dois tópicos repetidos, é que fiquei com a ideia de que tinha dado erro...
    E não faz mal as imagens terem-se perdido porque eu volto a por ;) e irei também fazer a apresentação.

    Abraço

    Mário Moita
     
  4. ora muito bem...
    o pessoal ja esta a espera das fotos.eh eh eh

    uma opiniao...eu deixava o volante no lado direito..ja que veio assim e já ao menos ficava totalmente original como saiu de fábrica..mas isso sao opinioes.
    no meu caso fui a inglaterra buscar um spitfire com volante á direita, e bem que me chatearam a cabeça para por o volante no lado esquerdo..mas o carro saiu assim assim fica..so tem é 3 desvantagens ter o volante no lado direito:
    - queres ultrapassar,tens que levar um pendura;
    - queres pagar portagem,tens que levar pendura;
    - e o pior deles todos,se vais ao McDrive tens que levar pendura também...
    falo por experiencia própria.eh eh eh eh

    abraço e no que pudermos ajudar conta com a malts aqui dos minis
     

  5. Obrigado amigo Pedro Miguel,
    Já coloquei as fotos.
    O volante (apesar de também ter a sua opinião) vai ter mesmo de ser mudado porque não me ia sentir bem a conduzir do lado direito, para não falar também desses incómodos todos de que falou, mas tudo o resto vai manter a originalidade.B)

    Abraço

    Mário Moita
     
  6. Boas...
    Tem ai muito trabalho pela frente, mas vale sempre a pena!!!
    Força nisso!
     
  7. Muitos parabéns pela aquisição é um modelo muito bonito, depois de restaurado é um mimo. Fiquei surpreendido por ter dito que trocou um cooper 1.3i por esse mk2 para restaurar, embora o cooper não seja um clássico ainda apesar de passar como tal claro, certamente estaria em melhor estado que esse mk2 não estaria? O amigo gosta é de aventuras ;), eu percebo-o bem amigo, não á palavras para descrever o que nós amantes dos restauros sentimentos. Mas qual foi a razão mais forte que o levou a essa troca? Em relação á alteração para volantes á esquerda não é nada de mais mas se quiser colocar esse mini idêntico a um mini original de volante á esquerda tem que mudar ainda muitas coisas, se quiser apenas deslocar o volante para a esquerda isso é mudar pouco mais que as tubagens e a direcção por uma de mini de volante á esquerda pois a desse carro não serve. Eu não sei o que faria no seu caso mas olhando á historia do carro se calhar deixava-o assim. Seja qual for o projecto de restauro força nesse restauro amigo. Abraço
     
  8. Obrigado amigo Luís.
    Realmente já tenho com que me entreter durante uns tempos. B)

    Abraço
    Mário Moita
     
  9. Obrigado amigo Nuno.

    Realmente vou ter muito trabalhinho pela frente, mas no fim de estar acabado posso dizer que fui eu que o "ressuscitei".
    O motivo da troca do Mini Cooper 1.3i por este foi o facto de este não ser clássico, o facto de ter o outro parado à mais ou menos 7 meses porque tive de mudar o seguro para outro carro e o facto da electrónica que este já não tem...
    Um dia poderei dizer que fiz mal ou poderei dizer que fiz bem em ter trocado. O que interessa é que está feito e agora é restaurar este.

    Abraço
    Mário Moita
     
  10. Boas Mario , parabens pelo mini , ja tem umas boas horas de trabalho pela frente. Faço a mesma pergunta que o Nuno , um cooper 1.3i por mk2 nesse estado de conservação?ou vendeu o cooper e dp com uma parte do dinheiro comprou o mk2?Espero que nao leve a mal a pergunta;)
    Boa sorte e força nesse restauro
     
  11. Boas amigo Pedro,
    Foi uma troca que fiz com o antigo dono deste mini e ele pagou a diferença visto que o outro estava todo arranjadinho.
    Obrigado

    Abraço

    Mário Moita
     
  12. Fiquei esclarecido e penso que o Nuno tambem;), para mudar o volante para a esquerda ainda da algum trabalho; bomba de embraiagem , bomba de travao, os limpavidros, a caixa de direção etc , mas depois sempre se conduz melhor;)
    venha mais fotos da maquina
     
  13. Boas boa sorte ai no restauro e força mesmo nisso nao dessista ai do menino que ja tem umas alteraçoes...
    eu sou a favor do original mas e a minha opiniao acho que e mais bonito nao desfasendo dos outros...
     
  14. Bem vindo,

    O Mário tem aí muito trabalho pela frente! Pela aparência da chapa presumo que seja para restauro integral não? Tenho um Mk2 também de 69 em espera para fazer algo semelhante ao que o Mário vai fazer.
    Acho que tem toda a razão em colocar o volante à esquerda. A não ser que esteja a pensar pedir o heritage e colocá-lo tal como ele veio de fábrica.

    Dado que sou de perto, se tiver dúvidas basta apitar.

    Ah, e já me esquecia, todos os 3º domingos de cada mês um grupo do Portal costuma junatr-se para ver os carros no Parque da Ecovia junto aos Bombeiros. Apareça da próxima vez (e eu também vou tentar já que não tenho ido nos ultimos encontros)

    Cumprimentos

    Nuno Ferreira
     
  15. Boas amigo Daniel,

    Obrigado pelo apoio.
    Eu também gosto mais dos originais, embora não desgoste dos alterados. Este vai ficar todo de origem excepto o volante que de origem neste mini está do lado direito e vou passa-lo para o lado esquerdo.

    Abraço

    Mário Moita
     
  16. Olá Mário. Depois desse restauro estar concluido. Quero vê-lo nos encontros ao 3º Domingo na ECOVIA junto ao Continente em Coimbra das 10 às 12:30 horas, mas mesmo sem Mini pode por lá aparacer para tomarmos um cafézinho e trocarmos impressões sobre clássicos.
    Bom restauro.
     
  17. Boas amigo Nuno

    Obrigado pelo apoio, o restauro vai ser integral para não andar sempre a "remendar".

    Eu cheguei a ir uma ou duas vezes a esses encontros com o meu antigo mini. Vou tentar aparecer no próximo.

    Abraço

    Mário Moita
     
  18. Boas amigo Sobral

    Obrigado pelo apoio.
    No próximo encontro devo lá aparecer (vou "chatear" o Tiago para também ir), mas antes disso ainda tenho de ir à 1ª Automobilia de Coimbra ver a sua grande máquinaB)

    Abraço

    Mário Moita
     
  19. Automobilia de Coimbra???? Isso é para breve??? Desculpem o off topic...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página