Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

As esposas dos doidinhos por clássicos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luis fernando Silva, 4 Set 2006.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luis fernando Silva, 4 Set 2006.

  1. Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    A minha mulher não contraria este meu gosto mesmo porque antes de casar avisei para nunca se meter entre mim e a minha carrinha.
    De qualquer maneira já me fez comprar um DS.
    Mas nesta foto está retratada algumas das expressões de alegria pelo sujar da casa nas minhas reparações.
    E as Vossas companheiras? como reagem?
    [​IMG]
     
  2. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Idem "".
     
    Francisco Lemos Ferreira gostou disto.
  3. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    He he he he...

    A minha como não lhe sujo a casa não resmunga... :D

    No entanto às vezes lá desabafa: "vais outra vez para debaixo do carro?" :D

    A unica coisa que a preocupa, é mesmo quando eu começo a falar num carro ou numa mota... sabe que o mais provavel é aparecer um desfalque nas poupanças brevemente. Mas felizmente tambem gosta e apoia, desde que não falte para as despesas do dia-a-dia, não há problema.
     
  4. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    A minha não gosta muito, especialmente quando perco tempo com eles. Claro que depois do trabalho feito, vai mostrá-los ás amigas...
     
  5. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    a minha diz...aí é que estás bem!!!...( debaixo do carro)..hehehehe
     
  6. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    A minha princesa adora carros e motas... mas arranjadinhos.

    Quando chego a casa com um "Chaço", resmunga e quer que eu esconda da vista de toda a gente.

    No fim de pronto, vai tirar fotos comigo ao "ex-Chaço" já toda sorridente...

    Enfim... são umas queridas! Com isto já ficou com o bichinho e já quis 2 motoretas.
     
  7. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Pois... a questão é mesmo essa estarem arranjadinhos.
    A minha quando estão arranjados até gosta
    [​IMG]
     
  8. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Pois a minha não achou muita piada quando apareci com o chaço em casa, não disse nada. Quando o meti na garagem pensei para mim "è agora", mas não.Sempre aquele olhar desconfiado como quem pensa " este gajo surtou de vez".Agora passado quase um mês já me pergunta como é que vai ficar, como é que vou fazer, isto e aquilo.Mostrei-lhe uma foto de um tirada da net e rendeu-se "assim até é bonitinho".
    Como dizia o outro "É a vida".

    Abraços.
     
  9. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Boas.
    Eu adoro falar nestes assuntos.
    Como ainda não casei, só namoro, não tenho muitas preocupações.
    Mas penso que tenho sorte, pois ela adora os carros antigos e gosta de andar no meiio da ferrugem, pois o pai tem uma oficina e já tem um fiat 600, um mini 850, um toyota corolla KE30 (que é o carro do dia a dia dela), e tem um volvo marreco para arranjar.

    Ela de vez em quando só diz, em geito de desabafo, gostas mais do carro do que de mim.

    UM abraço!
     
  10. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Pois a minha demonstra algum desinteresse. Esse desinteresse é extensível a tudo o que seja carros, simplesmente não lhes dá importância.

    Mas noto que com o passar do tempo, e com as injecções que leva :)P) começa a ver os clássicos como outros olhos... já tem paciência para apreciar um encontro e acha muita piada aos mais antigos.

    Claro que há regras e sempre que aparecem peças espalhadas onde não devem são necessárias explicações, mas isso é muito raro, mesmo porque os restantes elementos da família não deixam: os miúdos mexem em tudo o que estiver "perdido" e o cão roeu-me uma instalação eléctrica do Sprint que estava em restauro.

    Ultimamente, sabendo que o restauro está quase concluído tem-se fartado de fazer perguntas relacionadas com o Sprint... acho que o aceitou definitivamente como membro da família :feliz:
     
  11. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Vitor
    Vou te pedir um favor. Lá mais para a frente quando tiver o meu restauro em fase de fazer a intalação electrica. importas-te de me emprestar o teu cão electricista para ele me dar umas dicas.:D :D
    Desculpa lá o off topic, é que eu aqui também tenho dois e são o terror.:D
     
  12. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    :D :D

    Naquele dia até o oferecia:wacko: Chamei todos os nomes que sabia ao estupor do animal. Depois acabei por aceitar que a culpa era mais minha do que dele... deixei aquilo em cima de uma mesa de jardim e o bicho ainda era cachorro.o_O

    Saiu-me bem cara a distração, mas aprendi!
     
  13. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    bem estou a ver que a por aqui há estorias muito engraçadas:D :D
    pois como ainda só namoro nao me chateio muito com esse premonor, apesar que ela nao gosta muito destas coisas, ou melhor ela gosta, mas é so do dela, tem um mini 1000 mas diz que só o restaura quando acabar de tirar o cusro, mas a mais quem trata do restauro é só ela:huh:
    vamos la ver o que vai dar:D
     
  14. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    No meu caso é o namorado, mas acho que ele não se importa nada :huh: ! Ele também gosta de clássicos e tem me ajudado com o meu. Neste caso é um hobby para os dois! :D
     
  15. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    O de sempre: "... carros, carros, carros..."
     
  16. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    A minha mulher desde que seja carro com mais uns anitos, despreza logo.

    Quando andei a ver o daihatsu 360, falei várias vezes no assunto, sempre com a mesma resposta... Carros vellhos, não te metas nisso.

    num Domingo de manhã ao sair para tomar café perguntei, então queres ver o Daihatsu?

    Mais uma vez mudou de assunto, levando de seguida a inevitavel resposta... ok, quando o quiseres ver é só ir á garagem porque já lá está á 4 dias :D

    O Charade, foi diferente, estacionei á porta de casa e chamei-a para ver, claro que já tinha inspecção e seguro feitos. Foi um sarilho por 10 minutos mas convenci-a a ir dar uma volta e no regresso já dava palpites sobre a cor :D

    Agora se chego com o charade turbo de certeza que me manda com o saco cama para a garagem:D em contrapartida os miudos adoram o carro.

    A melhor desculpa que dei para a convencer em relação aos carros foi algo do género:

    É melhor arranjar um hobby na minha garagem em casa do que numa garagem alheia :D
     
  17. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    A namorada gosta pouco, mas também lhe passa ao lado...

    Em minha casa é a minha Mãe contra mim e o meu Pai, mas ele no fundo gosta do carro:huh:

    Afinal apaixonou-se pelo meu Pai na altura que tinha o carro, foi o carro de todo o namoro, acaba por lhe dizer algo também;)
     
  18. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    :D
    Cá em casa tenho agora com a Matilde um hoby mais trabalhoso pelo que a questão carros passou para 2ºplano porem neste momento tenho maior tolerancia na aquisição de coisas relacionadas.
     
  19. Re: Companheiras... Classicos para elas são Hobby?

    Pois a minha não é excepção, só viu o carro depois de um ano,sabia que o tinha mas nunca lho mostrei até estar no minímo pintado, como tenho um amigo que tem oficina deixou-o por lá estar um tempo, outro tempo foi para o batechapa depois para o pintor e agora está prestes a vir para a minha 2ºgaragem que fica a 4km de minha casa, isto quer dizer que a minha mulher não tem de o ver todos os dias de manhã e assim refilar.

    Andar nele já disse que não o faria, a minha filha está doida para dar uma voltinha e já o quer conduzir, já tem o bichino...das máquinas.

    VAmos ver as cenas dos próximos capitulos....
     
  20. Depois de ver o tópico de apresentação da Marta Correia (link) lembrei-me de colocar este tópico dedicado às esposas (ou os esposos, embora em menor número) daqueles que são completamente apanhados pelas viaturas clássicas.

    Duas coisas podem acontecer quando nos conhecem: ou já sabem da nossa “tara” e é mais fácil aceitá-la, ou só a descobrem mais tarde e aí as coisas podem ser mais complicadas.

    Não é possível dar concelhos infalíveis de como convencer as nossas mais que tudo que não gostamos mais do clássico do que delas. Um bom princípio é conseguir que elas também fiquem apaixonadas pelos clássicos (como parece estar a acontecer com a Marta) ou, pelo menos, que não sintam ciúmes.

    Com a minha esposa já consegui que ela guiasse 3 dos meus clássicos, o que teve a vantagem dela ter gostado francamente da condução de dois (o Triumph Spitfire, apesar de lhe dar algumas dores nas costas, e o Mini, que nem queria sair do carro), mesmo que nem pense em voltar a conduzir o terceiro (que me vou abster de mencionar).

    Também não é má ideia tirar algumas fotografias delas com o clássico (vejam as primeiras fotos que tirei do Spitfire em Dezembro de 1992, ainda com o Hard Top branco, e no primeiro passeio de capota aberta).

    O mais complicado vai ser sempre convencê-las de que não estamos a gastar demasiado dinheiro. Vale sempre a pena não referir exactamente tudo o que se está a gastar (“a manutenção ? isso é barato, até porque anda pouco”), referir SEMPRE que é um bom investimento (“ao carros novos ao fim de 4 anos só valem metade; os antigos estão sempre a valer mais”) e o mais que nos possa desculpabilizar.

    É importante ter sempre um meio de salvação se, por algum “raro” imprevisto, o nosso fiel amigo antigo nos deixe parados na estrada. E, é muito importante não esquecer, que a culpa nunca foi do carro mas sim de alguma coisa que nos esquecemos de fazer.

    Mas o mesmo mais importante de tudo é reconhecer que as nossas esposas são umas santas por nos aturarem cheios de óleo, a falar de relés e de diferenciais, todos entusiasmados por irmos ver mais um clássico. Sem elas a nossa vida seria bem mais difícil.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página