Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Arte automóvel : Alfa Romeo Disco Volante do Séc XXI

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Marco Pestana, 10 Fev 2015.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Marco Pestana, 10 Fev 2015.

  1. Gilberto Rodrigues gostou disto.
  2. Não consigo gostar deste carro. O exercício de design está muito bom, o motor têm um som fantástico e o conjunto até pode fazer um supercarro mas para mim isto não é um Alfa. É uma mistura de peças de várias marcas que não se devia chamar Alfa Romeo. Dou muito mais valor ao 4C. E este ainda está a tempo de vir a ser um carro eterno... Basta uns tweaks para tornar o carro um verdadeiro must para petrolheads. É óbvio que o 4C nunca será um sucesso comercial, pelo menos que seja um carro glorioso. Tornar-se ainda mais Exise e menos Cayman. Basicamente usar prioritariamente a verdadeira imagem de marca da Alfa Romeo e deixar o marketing e os cocós em segundo plano.

    Acabando o assunto 4C, quem me dera um dia poder ver esse chassi com um motor atmosférico com 1750cc, ITBs e rotações com força. Assim algo a roçar o motor F20C da Honda. Isto tudo de origem. E 200cv chegam e sobram. 2 versões, uma atmosférica e outra turbo já com os tweaks... Era brinquedo para causar muitos divórcios e créditos... :lol:
     
    David Silva gostou disto.
  3. André, permite-me lá discordar... Este carro usa componentes doutros carros que no seu conjunto resultaram infinitamente melhor que qualquer um desses tais "dadores"... É algo que já foi feito no passado glorioso da Alfa apesar de usarem na altura apenas componentes da casa. O problema é que a casa agora é maior... De qualquer forma o resultado final, como diria a Assunção Esteves, foi um "conseguimento" total! O carro é excelente em toda a linha e tem o dom de ser tão admirável a andar como parado... Era o meu carro do euromilhões...
     
  4. A renascida Touring, não fez mais do que o que sempre fez, e bem, à imagem do que realizou no passado, na sua maioria com a Alfa Romeo.

    Curioso que o último dos seus modelos antes de terminar, enquanto empresa, a meio dos anos 60, foi o Giulia GTC...

    São peças de alfaiate e não de pronto-a-vestir. ;)
     
    Hugo Viana da Silva gostou disto.
  5. Discorda o que quiseres amigo, é a minha opinião. Eu gosto de alguns detalhes no carro mas mal olho para a frente e vejo os faróis do 599... Passo. E isto para mim nunca na vida é melhor ou mais bonito que um 599 ou um Granturismo. É menos vulgar. Mas sem dúvida que preferia um 8C. E ainda maia um 599. É vinho de outra pipa.
     
    David Silva gostou disto.
  6. André, gostos são gostos... Com esse podes sempre tentar passar por jogador da bola... Eu prefiro algo que os meus bisnetos levem a Pebble Beach... :D:;))
     
    Marco Pestana gostou disto.
  7. Já eu prefiro algo que me passe gozo de condução. Nunca fui adepto do "All Show No Go". Para isso compro um quadro. Prefiro 10x um carro para os bisnetos levarem a Le Mans Classic do que a Pebble Beach... Pelas mesmas razões que eu nunca na vida planeei ir a Pebble Beach e um dia irei a Le Mans... Gostos, como dizias...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página