Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Vitor Dinis Reis, 27 Mai 2006.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Vitor Dinis Reis, 27 Mai 2006.

  1. Boas,
    Vivo em Faro, sou desde sempre apaixonado pelos antigos embora não tenha qualquer ligação profissional com o ramo.

    Desde cedo só tive olhos para as máquinas doutros tempos, com 14 anos iniciei o primeiro restauro: uma AJS 500 de 1955 que encontrei com o meu amigo Ricardo Pedroso completamente desmontada dentro de caixas de cartão. A palavra completamente é para levar a sério: parafuso por parafuso! o_O Ao fim de 2 anos estava a 100%.
    Ver anexo 99

    Infelizmente tive de a vender, (se arrependimento matar...), e iniciei outro projecto: Vespa 150 Sprint de '68. Esta foi mais fácil de recuperar. Fiz muitos km nela. Visitei o país de lés-a-lés no "vespão". Zero avarias em 4 anos e alguns milhares de km.
    Ver anexo 100

    Troquei-a :)gear_cry2:) pelo meu 1º automóvel: DAF 55 Coupe de 197?. Gastava cerca de 15l/100 e era muuuuito lento. A caixa automática não ajudava. Não deixou saudades!
    Ver anexo 101

    Entretanto casei e quando o primeiro filho quis chegar tive de comprar um carro "a sério": um moderno Ibiza.
    Durante alguns anos seguiram-se outros carros modernos e os clássicos ficaram de lado. Entre trabalho, familia, casa e outras responsabilidades só podia manter a ligação a este mundo folheando o extinto Jornal dos Clássicos.

    Até que em 2002 fui ver o Pedras D'el Rei. Decidi logo ali que pretendia voltar activamente ao mundo dos antigos. Ajudou encontrar um Escort 1100 de 1974 por 25 contos alguns dias depois.Trouxe-o para casa e começei as pesquisas na internet.
    Seguiu-se um belissimo MB 280SE que acabei por ceder a um familiar no início do restauro.

    Nessa fase e ao pesquisar na Internet deparei-me com a escassez de recursos em português e iniciei o Portal dos Clássicos - a 1ª versão foi feita em algumas horas entre os aeroportos de Lisboa, Londres, Bruxelas e Munique.
    No início de 2003 encontrei um sonho de sempre: Alfa Romeo Sprint Veloce 1.5 (ver a minha garagem). Neste momento é o único clássico que mantenho e do qual nunca me pretendo separar, está a sofrer um profundo restauro desde 2004.

    Acompanho sempre que posso os eventos dedicados aos clássicos e sou sócio de alguns clubes do qual destaco o Algarve Clube de Clássicos e Antigos (http://www.accapt.net) que vi nascer em 2003.

    A minha (longa :D ) apresentação está feita. Qualquer dúvida ou contacto pode ser feito utilizando as Mensagens Privadas ou o Email disponível aqui no Portal.

    Bem-Vindos ao Portal dos Clássicos

    Abraços,
    Vitor Reis
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Vítor,

    Os meus parabéns. O Portal mudou para melhor. O aspecto visual está mais cuidado o que facilita bastante a navegação.
     
  3. Então Bem vindo :D :D :D :D :D

    Parabéns Vitor,

    o trabalho que tens tido, tá a ter os seus resultados.

    O Portal está muito bom, tenho acompanhado a evoluação do "restauro" do Portal, e de facto é um trabalho que só tenho a aplaudir.:feliz:

    Moreira
     
  4. Olá Vitor,

    O mais correcto não será dizer bem vindo ao portal, mas sim parabéns pelo portal.

    Não conheci o antigo, mas este é muito bom.

    Saudações.
     
  5. Bem Vindo:feliz:
     
  6. muito obrigado por este portal....
    tou a gostar mt.....

    abraço
     
  7. Pois é BEM VINDO:D :D :D :D
    Tenho mais uma vez de dar os parabens ao Vitor não há duvida que o portal está formidavel e penso que conseguiste dar aquela volta que falavas á alguns meses
    Muitos parabens e bem haja quem faz tanto pelos nossos queridos Clássicos
    Miguel
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página