Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação - Neto

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Rodrigo Neto, 30 Out 2008.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Rodrigo Neto, 30 Out 2008.

  1. Olá a todos,

    chamo-me Rodrigo, tenho 29 anos e para o ano que vem faço 31...
    Tenho uma grande paixão por automóveis antigos, classicos e pre-classicos ao ponto destes serem os unicos onde gasto dinheiro. Os carro recentes só servem para me deslocar.

    Tenho um golf IV TDI como daily e faz agora um ano que comprei um Golf II GTI 16v de Jan de '90 que ando a arranjar. É o meu brinquedo de fim de semana.

    Tenho tb na garagem um Fiat 127 de 1972, se n estou em erro. Sei que é da primeira série. A mala é das de tampa pequena. Tem neste momento 60 mil kms e veio para as minhas mãos com 48 mil kms. Herança do meu avô, que qd estava a chover preferia sair de bicicleta do q com o carro para este n apanhar ferrugem.

    Neste momento já precisa de uns toques, nomeadamente na pintura q já está um pouco desbotada. Vai levar tratamento qd acabar o GTI.

    Neste momento, o GTI está no topo das prioridades. De motor e periféricos está pronto, agora tem q ir para o chapeiro tratar de umas coisinhas e tem que levar uma polidela na pintura (Tornado Red).

    Penso que é tudo. Obrigado
     
  2. Bem vindo!

    És de que zona do Alentejo?
     
  3. Não sou Alentejano de gema...;)

    "Tornei-me" Alentejano numa fase inicial por necessidade e depois por afinidade.
    Moro em Aljustrel (Vila Mineira) e trabalho uns kms a sul de Castro Verde. Provavelmente para o ano irei mesmo morar em Castro.
     
  4. É baixo alentejo. Ainda estamos ligeiramente longe ;)
     
  5. Bem vindo ao portal.
     
  6. Boas Rodrigo,B)


    Bem vindo ao Portal... ;)
     
  7. Bem-vindo ao Portal... Venham fotos das maquinas...

    cumprimentos.
     
  8. Obrigado a todos.

    Fotos do GTI assim que chegar a casa. Do 127 ainda tenho que tirar.
     
  9. Olá Rodrigo bem vindo!
     
  10. Bem-vindo ao Portal! Venham as fotos... Especialmente do Fiat 127!
     
  11. Bem vindo ao Portal...;)

    Cumprimentos
     
  12. Bem, primeiro e mais uma vez, obrigado a todos pela recepção no portal.

    E sei que a maioria preferia ver fotos do 127 mas neste momento n tenho nenhuma comigo.

    O GTI está quase acabado e vou começar a tratar do 127. Este FIAT foi o meu daily driver durante quase 3 anos e fazia por volta de 300km todas as semanas. Foi o meu companheiro de universidade. Se ele falasse...B)

    A cor é aquele amarelo mais suave. Neste momento, o que ele começa a ter é uns piquinhos de ferrugem a aparecerem na tampa da mala (mal se consegue ver), n tem um único podre, é carro de garagem. O tablier está a "pelar" (n sei como explicar melhor sem fotos).

    As únicas coisas q n são de origem são: a tampa do depósito (roubaram-me a de origem cromada) e o retrovisor exterior cromado também (caiu-me no meio da estrada, parei para o ir buscar qd em pânico vi um autocarro a passar-lhe por cima).

    Adaptei um rádio (coisas de moço novo q n conseguia andar de carro sem música). Até aqui td bem pq o montei naquela prateleira que fica perto das pernas do pendura (é facilmente retirável), mas tive a infeliz iedia de lhe mandar fazer um buraco em cada painel das portas para por umas colunas...:rolleyes. Enfim, coisas de rapaz novo.

    De resto está impecável, o motor parece um relógio. Já n paga selo e tem seguro e IPO em dia.

    Tem um grande valor sentimental para mim (era do meu avô) e é aquele carro do qual nunca me vou desfazer (e já tive várias propostas). Embora seja fã dos VW, se alguma vez precisar de me desfazer de algum carro, o GTI vai concerteza mais depressa do q o 127.

    Deixo umas fotos do GTI que é um carro que me dá um imenso prazer conduzir e me deixa um sorriso nos lábios de cada vez que o ponho a trabalhar. Ainda me continua a espantar como é q um carro com quase 20 anos anda daquela maneira.

    Comprei-o pq além de ser um carro que me preenchia o imaginário qd era miudo vai concerteza ser um classico histórico. Talvez n tanto como o mk1 GTI uma vez q este foi o primeiro, mas na minha opinião vai ficar na história da marca q inventou a sigla GTI como o melhor de todos os que foram lançados por esta marca.

    A única coisa de exterior q até agora lhe mandei fazer foi reparar as jantes em Braga (embora tenha ideias de as trocar) pq estavam em muito mau estado. De resto, no ultimo ano, todo o investimento feito foi no "coração" por forma a ter um carro fiável.

    Algumas melhorias foram feitas, tudo com material OEM: Radiador de óleo Golf mk1 GTI (mais eficiente qd comparado com o arrefecimento a água de origem do mk2 GTI) e colectores de admissão maiores 50mm em comparação com os de 42mm que vinham no meu de origem. Alguns modelos do mk2 GTI, principalmente os dos anos 80 vinham com colectores maiores e eu felizmente consegui arranjar uns. A unica coisa que lhes mandei fazer foi polir por dentro para melhorar a circulação.

    De resto, a lista de peças substituidas é interminável tanto no motor como nos periféricos. Agora até dá (mais) gosto a conduzir.

    Os próximos passos são uma ida ao chapeiro, mas provavelmente só para o ano que vem.

    Obrigado mais uma vez.
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Bem vindo e parabéns pelas máquinas que tens, especialmente pelo Fiat 127, também estou a restaurar um 127 de 1972 e parece-me que de esse ano não há muitos.
    Como é isso de ter 29 anos e pró ano que vem fazer 31?
    Bem vindo...
     
  14. Seja bem vindo! Mais um Alentejano...
    Belas máquinas que tem aí! A ver se nos juntamos cá em Évora para a concentração de clássicos!
    Se precisar de ajuda com o 127, apite! Também tenho um.....
    Abraço
     
  15. :D:D

    Quer dizer que faço 30 no mês que vem e em 2009 lá farei os 31...;)

    Penso q o meu 127 foi mesmo dos primeiros. N tenho bem a certeza do ano neste momento, mas a matricula é AF-xx-xx
     
  16. Rodrigo!! Muitos parabens!!!
    Primeiro.. pelo 127! É um carro cheio de carisma! cheio de alma!
    segundo... entendi que o carro esta impecavel? Sem restauro! De valor!!!!!
    terceiro... com esses kms..... quem me dera....
    quarto.... vem da familia! tem historias para contar!!


    Estou ruido de inveja!!!! :(


    Bem vindo e boa estadia! :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página