Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação e pedido de opinião

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por nuno.1, 15 Ago 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por nuno.1, 15 Ago 2015.

  1. Boa tarde,

    Chamo-me Nuno e neste momento ainda não possuo nenhum veiculo clássico, mas pondero adquirir um para efetuar um restauro.

    Tenho a possibilidade de adquirir um mini clubmen 1100, mas ainda estou bastante indeciso e precisava da vossa opinião, se puder ser.

    Estes veículos que tenho em vista estão já bastante danificados a precisar de um restauro a sério. A ideia seria ir fazendo aos poucos, sem pressa, já que a aventura seria mesmo o restauro.

    O que devo verificar quando for ver os veículos?

    É fácil arranjar peças para estes veículos?

    Desde já obrigado pela ajuda!
     
  2. Viva Nuno

    Bem vindo ao Portal dos Clássicos

    Quanto ao clássico que pretendes comprar, e isto em minha opinião, tenta comprar um carro que esteja minimamente em condições de circular para poderes ter algum gozo em o conduzires antes de fazeres o restauro, e inclusivamente, ires restaurando aos poucos e pelo meio poderes usufrui-lo.
    Normalmente é melhor pagar mais um pouco por um carro que esteja em melhores condições, pois o restauro ficará muito menos dispendioso.
    Se vais comprar um carro que esteja a precisar de um restauro total, não o vais poder usufruir antes de o teres restaurado, e isso pode levar anos a ficar pronto (o último que restaurei foram três anos e meio).

    Um abraço
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Eu podia dar opinião, mas o José Carlos já disse tudo!
     
  4. HI
    Em primeiro lugar "bem vindo" ao portal ...

    Depois continuo sem perceber o porquê de alguns quererem "restaurar" um carro que, quase pelo mesmo preço, pode vir de UK já "restaurado" e preparado para levar tinta ....

    http://www.bmh-ltd.com/minishell.htm

    Boa estadia por cá ...
     
  5. Bem vindo Nuno, o Carlos disse tudo, partilho da mesma opinião, compra um a andar e desfruta do carro, ganhas experiência e conhecimentos para mais tarde se precisares restaurares um.
     
  6. Bem vindo!

    E também concordo inteiramente com o resto do pessoal.

    Vou dar-te o meu caso por exemplo. Estava na mesma situação que tu e tive sorte, comprei um carro que colocando as peças que à partida já sabia que tinha de comprar e estava pronto para andar com ele.

    O resto vai com calma. Agora ando com ele sempre que posso e vou conhecendo o carro. Já apareceram mais coisas para ir resolvendo, mas lá está faz parte de conhecer o carro e ir aos poucos ir recuperando. Mas agora a diferença é que sei o que coloco no carro, quando coloco e a qualidade das peças ;)

    Abraço
     
  7. Bem vindo!
    O pessoal disse tudo :D
     
  8. Obrigado a todos pelas dicas.

    Já fui ver o veiculo e não está tão mau como parecia nas fotos.

    De qualquer forma vou com calma e vou ver mais alguns antes de me decidir. Pode ser que este seja vendido e já não penso mais nele.

    :)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página