Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação Duarte Vieira

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Duarte de Freitas Vieira, 21 Mai 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Duarte de Freitas Vieira, 21 Mai 2010.

  1. Olá a todos.

    Em primeiro lugar quero que saibam que tenho uma doença grave que nunca consegui cura, a "Automobilite Clássica Aguda", que me foi diagnosticada quando era ainda muito pequeno. Apesar das muitas contrariedades, de tentativas de me "curarem", mesmo na própria família, a verdade é que hoje, aos 33 anos, a coisa está mais grave do que nunca.

    Sou mesmo maluco por automóveis clássicos e antigos e, acreditem: a coisa é tão grave que nenhum outro desporto me despertou mais a curiosidade do que o automóvel antigo, em toda a minha vida, nem mesmo o futebol, que não aprecio.

    Tenho como meu único carro um Mini Moke XKFP32 (Português) azul de 1988 (embora o registo/matrícula seja de 89). Embora não o tenha comprado nas melhores condições, a verdade é que já consegui completar quase tudo o que faltava de origem ou estava alterado.
    Muitos componentes foram mesmo feitos por mim em casa.

    Normalmente e, dados os custos dos combustíveis serem cada vez maiores, ando de autocarro e só comprei um carro por ser o carro que era ! :)

    A zona onde vivo agora é só bandidagem, logo deixar uma coisa destas na rua não só é um alto risco, como um crime.

    A minha maior tristeza é que, provavelmente terei um dia de me desfazer dele (embora já o tenha há mais de 8 anos), pois talvez nunca venha a ter possibilidade nem posses a ponto de ter uma garagem onde o guarde.

    Outra das coisas que me deixam louco é ver muitos que têm posses e boas garagens e terem carros antigos a apodrecerem na rua e outras situações menos agradáveis. Quem gosta, tá tramado que nunca consegue nada...

    Para terminar esta "breve" apresentação, resta-me dizer que sou do Funchal e como sou mesmo marado, tenho um registo feito das matrículas de MOKES que passam por mim e posso dar a vocês todos a feliz notícia de que, no Funchal e Porto Santo existem ainda cerca de 72 Mokes (os que tenho registados).

    Desculpen por enquanto não ter foto ou imagem de apresentação porque nem sempre ando na net e ainda não estou familiarizado com isto.
     
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Espero mesmo que nunca se cure dessa doença... :D

    Boa estadia por cá!
     
  3. bem vindo Duarte ;)
     
  4. Olá Duarte, bem vindo ao Portal.

    Infelizmente, tem toda a razão. É um crime ter um carro de que se gosta, investir nele, e depois não o poder manter porque não pode ficar na rua sem sofrer um acto de vandalismo, ou mesmo de roubo.

    Não sei o que será mais triste, a falta de carácter das pessoas, em vandalizar ou roubar aquilo que não lhes pertence ou...

    o facto do nosso País não nos dar condições de ter um nível de vida suficiente para podermos ter uma garagem, se assim o desejarmos.

    De qualquer forma, não lhe desejo as melhoras na cura dessa sua doença, pois é uma doença muito saudável.

    Um abraço
    Luís Nunes
     
  5. bem vindo ao portal, e nunca desistas de ter o teu proprio classico luta até ao fim e força
     
  6. Bem vindo ao cantinho dos clássicos. :feliz:
     
  7. Olá Duarte.

    Realmente um moke tem que ser guardado em garagem, e outro qualquer, mas esse tem que ter atenção especial.

    Isso da doença vieste ao sitio certo, mas não foi para te curares foi para agravar mais o estado dela.
    Aqui sofremos todos da mesma doença. Estão de acordo? :D:D
     
  8. bem vindo ao portal B)
     
  9. Bem vindo ao Portal.Se pretende curar essa doença,aviso-o que está no local errado.Sofro do mesmo mal e estou cada vez pior.Quanto ao objectivo de possuir um clássico,não desanime.A vantagem de termos sonhos é que se lutarmos, por vezes realizam-se.Boa sorte!
     
  10. Seja bem vindo ao Portal;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página