Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação Élio

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Elio F Reis, 27 Ago 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Elio F Reis, 27 Ago 2010.

  1. Olá a todos!

    Já algum tempo que estou inscrito no fórum, mas só agora é que me estou a apresentar, porque acabei de adquirir um pequeno mas grande carro que é o mini.

    Como ninguém nasce ensinado aparecem as dúvidas, a minha dúvida para já é que o mini que comprei é um austin mini 1000 special de luxe MKII de 1974 (segundo o livrete). Agora digam-me lá vocês, sendo o mini de 1974 como é que é possível estar no livrete MKII!?

    Outra grande dúvida é se o mini tem que ir à inspecção do tipo B, por ter estado mais de 5 anos sem ir à inspecção normal. E se sim, os(as) senhores(as) mandam vir com os remendos dos podres?

    Abraço
     

    Ficheiros Anexados:

  2. bem-vindo ao portal B)
    de facto parece recorrente questões acerca do livrete nos minis,certamente os aficionados do modelo dirão algo
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem vindo ao Portal.

    MKII não é de certeza, mas para isso acontecer o Livrete desse Mini foi elaborado por alguém que estava a dormir ou então foi feito numa 2ª ou 6ª Feira.
     
  5. Bem vindo ao Portal.;)

    Acho que como o carro é anterior a 1981 não tens problemas com a inspecção.
    Já vai aparecer o pessoal dos minis para te ajudar.
     
  6. veículos registados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, que não se apresentaram a inspecção periódica obrigatória (IPO), ficaram com os documentos cancelados

    sim como diz o luis Miguel o teu mini é anterior a 1981 por isso nao te preocupes podes, ir há ipo normal...

    bem vindo ao portal:huh:B)....
     
  7. Bem vindo,mais um pocket rocket para o fórum ;)
     
  8. Élio,bem vindo ao PortaL;)

    Pelo que dá para ver do teu mini e mais propriamente na "casa da máquina" esse mini é um MKII...bomba dos travões pequena(e circuito simples e copo pequeno[se bem que copo grande só traziam os GT's e coppers S]),carburador pequeno,distribuidor que pelo que me parece é tudo MKII...será um MKII mas que foi matriculado em 74:huh::huh:a mim parece MKII mas alguem que perceba mais que dê a opnião...e já agora,ai que ele está tão "madurinho":huh::D

    AbraÇo e bom restauro
     
  9. Boa noite

    Obrigado a todos pelas informações.

    O meu maior receio era ter que ir à inspecção tipo B, mas como foi dito os carros com os documentos cancelados por falta de inspecção anteriores a 81 não tem que ir à inspecção tipo B.
    Já é um grande alivio!

    ah ... e sem dúvida que é um MKII.

    Já agora Fernando, quando diz que está tão madurinho quer dizer que está muito podre ou nem por isso!?


    Boas curvas
     
  10. Muito bem vindo amigo, a designação MK2 no livrete a meu ver não está correcta, os minis MK2 foram contruidos entre 69 e 71 salvo erro e foram construidos muitos poucos, são os minis transitarios do mini MK1 850 de faróis traseiros pequenos, dobradiças exteriores, vidros de correr, para o mini MK3 de faroís traseiros grandes com vidros com elevador entre outras alterações, o seu mini para ser um MK2 teria que ter ainda vidros de correr e dobradiças exteriores tal como o MK1, corrigam-me se estou enganado.
     
  11. Bem vindo ao portal dos clássicos
     
  12. Bem vindo! Julgo que isso já é um erro comum nos modelos portugueses. Os Mk2 tinhas as dobradiças das portas no exterior...
     
  13. Bem-vindo ao Portal dos ClássicosB)

    Cumprimentos
    FF
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página