Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

apenas um super 5

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por leandro vaz, 6 Jul 2011.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por leandro vaz, 6 Jul 2011.

  1. boas ja me começo a entender com site :) bem este carro veio para a minha mae a 4 anos entao foi o meu 1 carro aquele que se conduz aind d sem carta que anda no meio do mato com que se faz 30 por uma linha como todos sabem!!!! quando chegou vinha ate bem poreirinho mas como quem tem o bichinho sabe foi fazendo algumas bricolages nos interiores no para choques nos espelhos experiencias d quem quer fazer mas n xabe como! foi um pequeno laboratorio para mim! e por muitas vezes desaranjava mais do que aranjava... tendo um grande gosto por tuning a minha intençao era fazer um tuning deste carro... mas infelizmente quem nos comprou o carro faleceu passado 1 ano e meio aproximadament entao ai as minhas ideias mudaram embora seja um charruto quero preserva lo mante lo e restaurao lo de maneira a homnagear a memoria d quem o comprou! tenho feito pequnas koisas como ja disse o carro teve parado (por brutidade minha e d outros) cerca d 1 anu e agora começou finamente uma d muitas novas etapas ta a meter a correia de distribuiçao e a resolver um problema electrico vou por algumas fotos e irei continuar a mostrar a sua evoluçao abraço a todos e as ideias e criticas sao sempre bem vindas obrigado uma questao que gostava que dessem opiniao que acham d adiantar a bomba do gasoleo? agradeço todas as respostas
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Na minha opinião manter isso o mais original possível pois cada vez são mais raros de se ver em bom estado e originais ;)
     
  3. sei la a maior parte dos meus colegas dizem me nem sequer para investir muito que e um charuto embora eu goste muito do carro e irei seguir o meu pensament como e obvio! o pior e que muitas vezes e lixado encontrar as peças na minha zona e para quem n tem muito guito e mesmo bem lixado! dai ter decidido entrar neste site! para encontrar pessoas como eu e alguma motivaçao extra e a nivel d encontrar peças que e fantastico em comparaçao aos outros sites! mas agora deparei me com um problema o carro e todo original mas o motor penso que ja n e o d origem em vez d ser 1600cc a gasoleo acho que e um 1900cc a gasoleo fara muita diferença? obrigado
     
  4. O que dizem os outros não interessa, mas sim o nosso gosto B)

    "Se todos gostassem do azul não havia arco iris" :D

    Sendo 1.9 deve ser o motor do Clio, acho que não é grave e assim sendo é um bom motor diesel ;)

    Com pesquisa e alguma habilidade e gosto consegue-se tudo.
     
  5. pois tem d ser mais levado a fundo! pois clio ou algo assim... penso que sim dai tambem querer investir pois acima d tudo tambem e um carro bastant economico. e se n for pedir d mais podia dar me a sua opiniao a nivel d estetica do carro? se for pedir muito :) obrigado
     
  6. Leandro, antes de mais tenta escrever as palavras completas, pois o Português actualmente já é estranho e assim com omissões de letras mais ainda :D:huh:

    Na minha opinião e pelo pouco que se vê não me parece muito mau, mas eu tentava colocar o carro o mais próximo do original possível, pois aprecio muito a originalidade e detesto alterações que "xunam" os carros, mas cada um faz o que quer à sua viatura ;)
     
  7. Queres adiantar a bomba para quê?
    Um abraço.
     
  8. O que importa é o que tu pensas. Os outros dizerem que é um charuto.... Ainda à 1 ou 2 anos toda gente dizia que as Casal ou a Zundapp eram charutos, e agora são classicos que estão na moda.

    Cada um faz o que quer aos carros é uma verdade.
    Eu cá defendo o restauro. E quando digo restauro, respeito o verdadeiro sentido da palavra (Reintegrar ou pôr no estado primitivo. in:dicionario priberam).
    Defendo restauros como este aqui no portal:" http://www.portalclassicos.com/volkswagen/25605-restauro-vw-1200-limousine-luxe-agt-1960-a.html".

    Falas em problemas de "guito", dinheiro. Um restauro não precisa de ser feito de um dia para o outro. Há quem demore anos a fazer restauros. Há muitas coisas que podes ser tu mesmo a fazer. Basta adquirir ferramentas ou produtos.

    Eu percebo muito pouco disto, mas uma coisa te posso dizer. Ler muito aqui no portal e ver os outros restauros. São autênticos manuais alguns.
    Não sabes, pergunta. Queres ajuda, pede. Tens dúvidas, pergunta e pesquisa.

    Outra coisa importante como já foi dito, escreve em bom português. Só assim é possivel compreender bem o que queres e o que escreves.

    Abraço e estima bem esse "charuto".
     
  9. Boas, em primeiro lugar deixa-me felicitar-te por teres um super 5 e pela ideia de o quereres preservar. E digo-te isto não só por gostar de clássicos, pré-clássicos, mas também por eu também ter um super 5 e também andar a restaura-lo ;)

    Em relação a opiniões, a nível estético não mexas em nada, o carro por si de origem já é bonito, é a minha sincera opinião.
    mas se lhe queres dar um toque, rebaixavas um pouco por exemplo, melhoravas o conforto do interior, claro que isto já foge à originalidade mas são coisas simples e despercebidas,

    um conselho que te dou muito a sério é não inventares e encheres o carro cheio de fibras e parachoques azeiteiros porque isso mata o carro completamente :(

    Em relação ao que os outros dizem/pensam.. epa é manda-los ir defecar longe para nao cheirar mal lol no meu caso também ouço o mesmo que o carro é velho e tem de ir para o lixo é só gastar dinheiro nisto e naquilo, mal sonham eles que esta para breve uma pintura geral ;) por isso deixa falar.. desde que um gajo tenha gosto pelo que faz e pelo que tem é isso que importa!
    Alguma duvida que tenhas contacta-me para que possamos trocar umas ideias
    abraços e cuida bem da relíquia :D
     
  10. Boas, o renault não aparenta mau estado de chapa e até está bastantesatisfatorio a esse nivel, de interiores não sei o estado dos bancos, mas de plásticos está um bocado ruim principalmente o tablier, em um problema comun nestes carros aquando escessiva exposição ao sol, no compartimento do motor a lá umas coisas a melhorar para ficar original, o motor é de um clio, pois tem os buracos para o apoio da cava de roda, acho que fazes muito bem em arranja-lo, não ligues as opiniões das outras pessoas, pois se eu fosse ligar a opinião do meu pai hoje ainda não tinha nenhum carro, o que interesa é que tu gostas e queres precerva-lo e assim é que é, eu estou a espera de resposta para comprar um desses, que era de uma escola de condução, mas estou a espera de resposta do banco, pois o carro foi penhorado pelo banco e está desde 2004 sem trabalhar e já nesecita de estofar bancos e comprar forras das portas, o motor deste ainda é o original 1,6, boa sorte no restauro.
     
  11. okey obrigado pelos conselhos pois tipo como contei ao inicio a historia deste carro era para ter um fim bem diferente ser um tuning (n chuning) como obvio e hoje em dia ja me arependo bastante de muitas coisas que estao feitas e que terei de mudar como e obvio! quero dar lhe um bo aspecto uma boa estetica de motor exterior e interior! mas mantendo a origem claro.
     
  12. ah e okey tentarei melhorar o portugues e lixado que isto hoje em dia com sms e com os facebooks aprendemos a escrever muito mal mas estarei mais atento obrigado
     
  13. "sei la" embora seja uma restauraçao gostava de fazer pequenos ajustes para conseguir um pouco mais de cavalagem no carro mas como e obvio nada de grandes aventuras e alteraçoes que seja minimamente viaveis e fiaveis sei la lol que acha que poderei fazer no motor para ter um pouco mais de alma? ou acha que nao vale apena mecher e deixar tar como esta? sabe como e sou um puto novo e ainda tenho o sangue na guelra lol :) agradeço todas as ideias e opinioes obrigado
     
  14. ola pois eu so agora começo a intender a verdadeira face do que e restaurar realmente que esse vw do link realmente que foi mesmo bem esgalhado. em relaçao ao seu tambem gostei muito nunca tinha visto nenhum e parece me ser um carro ja com historia veio de bem longe lol a pintura esta muito bonita e e uma cor bem fixe. deve ser uma bela maquina mas gostava de ver fotos do interior se possivel para ficar a conhecer o resto do carro. sim sem duvida que os restauros levam tempo mentalizei me disso aos poucos e poucos mais vale fazer pouco e bem do que muito e ficar tudo achanatado! mas e como digo sou um puto novo e sabe como é queremos tudo de um dia para o outro mas agora ja me mentalizei como ja disse :) sem duvida que ler o que esta n portal ajuda muito como sou novo por ca ainda vi pouca coisa mas do que ja vi ja encontrei muitas coisas interesantes e sim qualquer duvida tou avontade obrigado e prometo melhorar o portugues abraço
     
  15. boas e bom saber que a mais gente com a mesma maneira de pensar e gostava muito de ver umas fotos desse super 5 fiquei curioso parabens pela acçao. a nivel das alteraçoes neste momento tou mesmo so a pensar no rebaixamento para uma melhor conduçao mas nao como muitos que e quase ate bater no chao lol e no interior como disse mandar restaurar os bancos (que nao sei se sera muito fiavel) ou comprar outros pois valorizo muito o conforto nos carros pois quero ter bons momentos e nao sair de la todo partido claro! :) em questao as fibras e parachoques nao neste carro irei manter os originais sem duvida porque alem de mais ate acho que sao bonitos mas e claro que sou suspeito :) pois por vezes as pessoas que nos devem apoiar sao as que fazem pior e rebaixam e deitam a baixo mas ja aprendi a manda los dar uma volta ainda bem que o teu projecto esta a correr bem gostava de ver fotos dessa maquina tou curioso e obrigado pelo apoio ainda haveremos de trocar muitas ideias abraço e boa continuaçao no r5!
     
  16. ola pois de chapa tem so la um sitio ou dois que precisa de um jeitinho os bancos estao mais ou menos mas como ja disse noutro comentario nao sei se os restaure ou se compre outros tou aberto a opinioes o tablier esta um pouco mau tambem mas neste caso nao foi muito do sol porque o carro andou um ano e picos mas ja desde ai ate agora tem sido um carrinho de garagem :) mas claro e obvio que sao peças frageis que achas que devo fazer no compartimento do motor? um finalmente alguem me tirou as teimas todas eu ando desconfiiado ja a muito tempo mas nao tinha a certeza do motor obrigado qual e a tua opiniao sobre ele? e que eu nao tenhu noçao do motor que tenho :/ alias nem quem me vendeu o carro tem! o que e comico!!!! ou entao nem mete muita piada!!! mas o mecanico onde esta agora a meter a correia e a levar uns retoques ja me tinha dito que era um 1900cc mas nao sabia mais nada! sem duvida que esqueci mesmo as bocas dos outros e aranco com este projecto a todo o vapor pois tem muito valor para mim coisa que muita gente ignorante nunca ira compreender! fico contente pela futura aquisiçao espero que chegue rapido e que tudo corra bem fico curioso para ver a maquina parece me um projeco e irei acompanhar claro e iremos trocar ideias obrigado e abraço
     
  17. boas e obrigado essa carinha parece ter sido uma boa aposta da sempre geito o e morcedes esta bem porreiro o meu pai tem um d250 turbo embora nao seja do mesmo ano mas as carrocerias sao mais ou menos parecidas abraço
     
  18. Leandro, quando quiseres dar resposta a um membro, clica no "Citar" senão assim, quem lê, não sabe a quem te diriges ;)
     
  19. ah okei obrigado tambem ja me tinha apercebido de algo que nao tava muito bem
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página