Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Anti-roubo para buggy vw 1500 1967

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Pedro Pais de Vasconcelos, 31 Dez 2015.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Pedro Pais de Vasconcelos, 31 Dez 2015.

  1. Tenho um buggy vw 1500 de 1967 que deve ser facílimo de roubar. Peço conselho para qual o sistema que hei-de usar para poder ir com ele à praia e deixá-lo no estacionamento sem que seja logo roubado.
    Muito obrigado
    Pedro
     
    #1 Pedro Pais de Vasconcelos, 31 Dez 2015
    Última edição: 14 Fev 2016
  2. corta corrente vem escondido ja da algum trabalho para o ladrão e o principal, depois da outras maneiras
     
  3. Obrigado, Já me deram esse conselho, mas é muito fácil para quem souber.
    Não haverá controlos à distância que, por exemplo, acionem um interruptor que desligue o fio da bobine e/ou do motor de arranque?
     
  4. podes sempre meter um botão, que corte a alimentação a bobine ou distribuidor, depois escondeu bem, eu no meu tenho corta corrente, botão que corta a corrente a bomba de gasolina eletrica
     
  5. foi o que fiz num Fiat 127 que eu tinha. No meu caso, como tinha espaço, arranjei mais botões para completer a consola, um deles tinha o simbolo de luzes como se de farolins de nevoeiro se tratasse, nem estava Escondido mas ninguem dava por ela.
     
  6. No ebay e na Net em geral há muitos sistemas com comando à distância que se podem adaptar para cortar a alimentação da bobine e a bomba de combustível no casa desta ser eléctrica.
    O que eu montei no meu Mini foi um comando à distância para abertura e fecho das portas, e desactivei o fecho com chave, qualquer ladrão que meta uma chave falsa na porta, esta rodará em falso sem qualquer ação!
    Hawk.jpg
    O mesmo comando também activa um alarme que, em caso de intrusão, faz soar uma sirene que faz com que seja impossível trabalhar (fazer ligação direta) dentro do habitáculo.
     
  7. Podes levá-lo para a areia e deixá-lo junto à toalha, vais ver que resulta...:D:

    Pedro, peço-lhe que faça a sua apresentação, é obrigatório.;)

    Num carro desses aconselhava-te por exemplo um corta corrente à bobine e uma proteção na mesma a fim de evitar que tivessem fácil acesso a ela para evitar que ligassem lá um fio. Um alicate de pressão num tubo de travão também resulta, assim que carregarem no travão, fica essa roda presa.

    Já agora, abre um tópico para a máquina.:thumbs up:
     
    Nelson C. Santos gostou disto.
  8. Todas as soluções mencionadas são válidas, mas caso não pretendas gastar dinheiro, a solução mais barata. é quando chegares à praia " sacas" do rotor do distribuidor e já não te colocam o carro a trabalhar....
     
  9. Exacto é a melhor e mais segura opção!!
    Ou desmontas a bateria e levas para a areia, até faz de banquinho!! :D

    Mas creio que uma torneira no tubo de combustivel ou um "solenoide" eléctrico que faça o corte!
     
  10. Como é que faço a apresentação? e o tópico para a máquina?

    0 ideal parece-me ser um comando à distância, ou por sms, que faça o corte da alimentação à bobina, já que o compartimento do motor é dificilmente acessível (é preciso remover a roda sobresselente).
     
  11. Apresentação: Os Entusiastas do Portal

    Para a máquina: restauro Oficinas Especializadas
    ou se está restaurado Diários de Bordo

    Abraço.
     
  12. Eu julgo que o melhor método é retirar o rotor do distribuidor. O carro não vai pegar e os larápios, mesmo que descubram a falha, não andarão com um rotor...
    O distribuidor também é inacessível?
     
  13. A caixa do motor é atrás, está fachada e para a abrir é preciso previamente tirar a roda sobresselente que está do lado de fora. Dá um trabalhão aceder ao motor.
     
  14. O motor é atrás (VW 1500 buggy) mas é fechado e ainda tem a roda sobresselente por trás. O acesso ao motor dá uma trabalheira. É por isso que prefiro um comando à distância.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página