Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Andrea PININFARINA morreu - 7 Agosto 2008

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 7 Ago 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 7 Ago 2008.

  1. Assustam-me sempre estas notícias! Como é tão fácil morrer num acidente de mota...sempre que posso ando de scooter, é mais barato, mais prático e 'stress-free' comparado com andar de carro, mas realmente quando se tem um azar pode facilmente acontecer o pior...já tive alguns sustos, felizmente nada de grave, sofreu mais a mota do que eu! É preciso ter mil cuidados ao andar de mota e contar com os erros dos outros (para além dos nossos!), mas dá-me um gozo muito maior que guiar um carro!
    Todos vamos morrer, quando tiver que ser a minha vez, ao menos que seja rápido...
     
  2. Tradução livre:

    Andrea Pininfarina, presidente da famosa casa Italiana de de design com o mesmo nome, morreu num acidente de viação.

    Andrea Pininfarina conduzia uma scooter quando se envolveu num acidente com um carro, esta manhã, perto de Turin. Tinha 51 anos.

    Era CEO da empresa de familia Pininfarina, que desenha carros desportivos para a Ferrari, Maserati, Volvo e Fiat.

    Era neto de Battista Pininfarina, fundador da empresa de Turim em 1930.
    O pai de Andrea, Sergio Pininfarina, de 81 anos, é o chairman da empresa.
     
  3. Eu tambem gosto de andar de carro, a velocidade de cruzeiro. No entanto se for de mota ou scotter ainda sabe bem melhor. Mas claro os riscos de exposicao a um acidente, sao muito maiores. Creio que deve ter sido isso que aconteceu. Foi uma grande perda para a humanidade o desaparecimento deste Genio Humano.
     
  4. Vi hoje nas noticias, que perda tão grande para o mundo automóvel:(-
    esperemos que haja seguidores do seu trabalho
     
  5. Uma grande perda para o mundo automóvel....:(:(:(
     
  6. Perda enorme para o mundo das 4 rodas :(:(:(

    Sem ele muita coisa bonita não andava por aí.. :(-
     
  7. [​IMG]08 Agosto 2008


    Morreu Andrea Pininfarina


    [​IMG]

    Andrea Pininfarina morreu esta quinta-feira. O presidente de um dos mais conhecidos gabinetes de design automóvel do Mundo, que traçou as linhas do Ferrari "Testarossa" foi vítima de um acidente de viação, em Turim.
    Com 51 anos, Pininfarina era o presidente da empresa familiar fundada em 1930 pelo seu avô, Battista “Pinin” Farina. Da empresa que dirigia, nasceram modelos de várias marcas, entre as quais o Ferrari “Testarossa”. A empresa também desenha carros para a Fiat, Alfa Romeu e Ford, entre outros.
    “Itália, Turim e o grupo Fiat perderam uma figura que sabia como seguir e desenvolver o trabalho do seu avô Pinin e do seu pai, Sérgio”, disse Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Fiat e da Ferrari.
    A morte de Andrea está a lançar especulações no mercado sobre o futuro da empresa. A bolsa de Milão foi mesmo obrigada a suspender as trocas dos títulos da Pininfarina por ganhos excessivos.
    Correm rumores sobre uma mudança de mãos da empresa, entre os possíveis investidores estão o filho do fundador da Ferrari e o industrial indiano Ratan Tata.
     
  8. Mais um vulto da significativo da historia do automóvel que nos deixa para sempre.
     
  9. Um triste noticia!:(

    A primeira coisa que pensei quando ouvi a noticia foi que tivesse tudo acontecido num aparatoso acidente num Ferrari.:wacko:
     
  10. Pela imagem parecia ser uma Vespa GTV.. :(-:(- que até é bastante segura dentro do segmento, por isso deve ter sido aparatoso mesmo :(-

    De qualquer maneira é de lamentar muito! :(-:(-
     
  11. uma perda enorme p o mundo automovel
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página