Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alternador motor Ford Crossflow

Tópico em 'Ford' iniciado por J. J. Correia, 27 Jul 2011.

Tópico em 'Ford' iniciado por J. J. Correia, 27 Jul 2011.

  1. Caros,

    Peço a vossa ajuda pois estou para comprar um alternador para o Ford. O que lá está acho que é um Valeo e está a dar alguns problemas.

    Devo dizer que a bobine é nova e é Bosch e o carro tem um módulo electrónico e distribuidor correspondente. Como sintoma a luz do alternador nunca apaga realmente, ou seja, fica ligeiramente acesa no tablier.

    Peço-vos para que me ajudem na escolha do alternador. Sei que de origem trazia Lucas mas já me disseram que os melhores são os Bosch.

    Peço a vossa opinião pois o que tenho está a fritar os componentes eléctricos todos (módulo e distribuidor).
     
  2. :(- João, já tentaste falar com o Miguel ou o Gil :huh:
     
  3. Não será a placa de díodos do mesmo que está marada?
     
  4. Carlos,

    Já falei com o Gil e ele aconselhou-me um Bosch mas ele não se lembra da referência do mesmo.

    Marco,

    Ele já foi a arranjar mas ainda continua com a luz ligeiramente acesa. Presumimos que aquele alternador não deve funcionar para aquele motor, ou tem voltagem a menos ou voltagem a mais.
     
  5. Estou a ver. Não te posso ajudar porque coloquei um Lucas em substituição do dínamo. :(
     
  6. Boas

    Eu diria que o melhor é ter o correspondente ao original, aqui em Lisboa há uma casa que ainda tem os catálogos da época e pode muito provavelmente encontrar o alternador certo, liga para o Costapeças.

    Boa sorte
     
  7. liga-me penso ter a solução parati
     
  8. Essa história é um pouco estranha, o alternador ou está bom ou não, até lá podes por um dum 127, desde que dê e esteja a funcionare tudo a mesma coisa, que alternador meteste? Tem incluido o regulador ou tem que ter um exterior? Se tem eliminaste o do carro? Com o carro a trabalhar que voltagem debita?
     
  9. Rafael,

    O alternador já foi a arranjar e está a carregar mas como a luz continua ligeiramente acesa duvidamos da sua "reparação". O regulador está incluído. A marca dele já não me lembro mas neste fim-de-semana vou lá à garagem e verifico isso.
    A voltagem vai ser medida também neste próximo fim-de-semana. Logo que tiver estes dados coloco aqui.

    Facto curioso: o carro pega em condições e quando estamos a brincar com o acelerador sempre a lhe dar alimento trabalha que é uma maravilha. A partir do momento em que estabilizamos o motor numa determinada rotação, seja em relanti ou em aceleração, começa a dar rateres nos carburadores e desliga-se. Retirámos uma vela para ver o que acontecia e o resultado foi que dava a faísca certa mas com pouca luminosidade, ou seja, parecia fraquinha, e depois pouco tempo antes de morrer deixava de dar faísca e o motor ia abaixo.

    Este carro já parece um daqueles casos do Dr. House.......
     
  10. De vez em quando os classicos têm destas coisas, mas já cheguei à conclusão de que eles têm sempre razão.
    O teu cortina se tinha dínamo tem que ter um regulador de tensão, por acaso esse regulador foi eliminado?
    Abraço.
     
  11. Rafael,

    O carro nunca teve dinamo, quer dizer, desde que eu o tenho nunca teve dinamo e na altura que o comprei também não o tinha. Se teve foi eliminado porque ele já trabalhou na perfeição antes de fritar os segmentos.
    Hoje tivemos a medir as tensões no carro e além da bateria estar a zeros, quando meti a bateria do Toyota lá a tensão nunca subiu acima dos 12,6V indicando que o alternador não está saudável.

    Vamos colocar uma bateria nova e trocar o alternador Bosch que será gentilmente cedido pelo amigo Duarte Miguel. Após estas trocas veremos como se comportará.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página