Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

alterar registo automovel de pessoa falacida

Tópico em 'Legislação' iniciado por antonio catarino, 8 Jan 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por antonio catarino, 8 Jan 2010.

  1. antonio catarino

    antonio catarino YoungTimer

    Registo:
    8 Jan 2010
    Local:
    sac
    boa tarde. eu tenho um carro que esta registado em nome da minha mae, que infelizmente ja faleceu, sera que alguem me poderia explicar o que devo de fazer para trocar o registo para meu nome? muito obrigado.
     
  2. Boas.
    Já passei por duas situações identicas. Tanto em casa como também ao adquiri uma viatura de uma pessoa que já tinha falecido que não era da minha familia.
    Declaras-tes os bens da tua Mãe nas finanças?
    Tens mais irmãos? Quem é o herdeiro da tua Mãe?

    No meu caso como sou filho unico, declarei todos os bens do meu Pai (falecido) e depois bastou passar o carro para meu nome com uma declaração das finanças que diz que sou o herdeiro. Isto se não tiveres irmãos. Caso o tenhas existe um documento como aqueles que preenchemos quando compramos uma viatura usada onde todos os herdeiros teram de assinar de modo a libertar a propriedade para teu nome.

    Isto não está muito bem explicado mas acredita que é muito fácil.

    Espero ter ajudado.

    Mcpts,
    Miguel Soares
     
  3. Sebastien Van Braekel

    Registo:
    9 Set 2010
    Local:
    Gaeiras
    esta é uma situação muito igual á minha, estou interessado em comprar uma motorizada antiga e o dono dessa motorizada já faleceu.
    após conversa com o seu filho ele disse-me que a mota ainda estava em nome do mesmo e que não tinham dado conhecimento do mesmo ás finanças.
    TToda essa burocracia requer algum investimento?sabem de valores mais em concreto?se tem multa por não terem declarado a mota ás finaças na altura das partilhas?
    Visto que estou muito interessado na mota e os senhores até a querem vender, gostava de saber se realemnte compensa ou mais vale desistir??
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página