Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alfa Sprint Grand Prix

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por lambaretas, 13 Mai 2014.

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por lambaretas, 13 Mai 2014.

  1. Boas
    Tenho um sprint 1.5 e à uns tempos para cà a primeira e segunda mudança arranhao ou seja entrao mal, alguem me pode dàr umas ideias de onde vira o problema, da embreagem nao é porque foi mudada à pouco, agradecia ajuda de alguem que se conheça destas belas maquinas.
     
  2. Pode ser muita coisa, afinação de algum tirante, visto ser só a 1ª e a 2ª, oleo, conjunto da embraiagem, etc, assim sem experimentar é díficil dizer ao certo.
     
  3. Quase de certeza que são os sincronizadores, mas pode ser muita outra coisa.
     
  4. Anilha sincronizadora/sincronizadores. Um mal comum nessas caixas.

    Já agora, que tal umas fotos desse Sprint?
     
  5. Ok
    Éu tenho o carro ai em Portugal para Agosto vou ver se levo ao mecanico, por isso gostava de ter umas ideias, tambem jà me diserao que podia vir do oleo mal porjado, com respeito as fotos vou por em Setembro ok.
    Obrigado
     
  6. Boas como prometido aqui fica uma foto do sprint.
    Agora com respeita a caixa de volsidades sempre o mesmo problema, jà mudei o oleo e fàs sempre igual mas cuando esta frio é pior.
     
  7. Nao cosigo por a foto disme que o tamanho é muito grande como fazer?
     
  8. Em relação à caixa de velocidades, provavelmente tens de trocar os sincronizadores/anilha sincronizadora como disseram o Pedro Marques e o Camacho Cêrcas.

    Tens de redimensionar a foto. Ou usas o Microsoft Office Picture Manager ou tiras da net um editor de imagem, por exemplo.
     
  9. Ficheiros Anexados:

  10. Ficheiros Anexados:

  11. Boas
    Alguem que conheça me pode dizer se as anilhas sincronizadoras do Alfasud de 1977 sao as mesmas do alfasud de 1987?
    é que encontrei um jogo completo a bom preço mas marca no anuncio que sao para Alfasud e 33 de 1977.
     
  12. Há aí uma confusão qualquer. Em 1977 ainda não havia Alfa 33.
     
  13. Parabéns pelo seu Sprint.
    Admito que pelo título, julguei se tratar de um Alfasud Sprint Veloce de uma série " especial " para o mercado Francês.
    Só vi um ao vivo dessa mesma série, de um Francês que esteve connosco em Milão, nos 100 anos da Alfa Romeo.

    se porventura, encontrar um à venda aí em França, aproveite.
    Au revoir ! ;)
     
  14. Boas
    sim o méo é o série especial Grand Prix so como foi restaurado jà nao tem os autocolantes com esse nome, e tambem os bancos jà nao estao de origem forao estofados em pele mas o resto é tudo original, aqui aida se encontao alguns a venda mas com as letras dos lados escrito grand prix muito raro, visto que se nao forem tratados e pintados contra a ferrogem vais tudo embora.
     
    Marco Pestana gostou disto.
  15. O tempo em Portugal é muito melhor para qualquer clássico, do que na França. Em especial, nas zonas crónicas de sal nas estradas com neve na maior parte do inverno...

    Traga-o.

    Exacto, com os tais autocolantes. Tenho fotos desse Sprint francês alguresfestaitalianaout0711hc5.jpeg ...

    Já tive um Alfa Romeo Alfasud Sprint Veloce 1.3 de 1982, que vendi, quando comprei um outro clássico. Não podemos ter tudo.
     
  16.  
  17. Eu tenho a carro ai em Portugal e està legalizado mas até estou com ideias de o voltar a trazer para França porque ai todo ano parado jà se sabe como é as coisas antigas tem que rolar um pouco. Tambem jà tive um com os para choques inox era o 1.5 veloce de 1981 de cor vermelho e vendio a um Portugues aqui em França em 1987, de toda a maneira é um carro muito fantastico so quem teve um a que pode diser uma pessoa cuando vai dar uma volta com ele sai de dentro dele sempre com um sorriso.
     
    Marco Pestana gostou disto.
  18. Sendo assim esse que vendeu tem maior interesse e valor, que o que possui actualmente. Com mais " plásticos " característicos dos anos 80...
     
  19. sim o modelo inox tem mais valor, mas esses modelos até fin1983 e os em plastico ate1985 erao bichos muito melindrosos, so quem teve a que sàbe, éu comprei o méu novo em 1981 cuando a garagem da Alfa mo entregou jà vinha com ferrugem éu disse o senhor que mo vendéu que nao queria o carro assim ele respondéu-me estes carros sao assim todos déu me um pinsel para esconder a ferrogem, por isso agora modelo inferior a 1985 nao quero jà nao séi pegar no pinsel.
     
    Marco Pestana gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página