Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

alfa romeo GTV 2000

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Paulo Canedo, 3 Ago 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Paulo Canedo, 3 Ago 2007.

  1. Bom dia a todos

    Estou a pensar em adquirir um Alfa Romeo GTV 2000 de 72. Eu sempre tive como clássicos VWs e Porsches e por isso não percebo nada destas "Damas Italianas". É um carro que eu acho muito bonito e surgiu-me agora um que fui ver. Gostaria de saber a opinião qu há acerca destes carros sobre todos os aspectos: fiabilidade, custos de manutenção, motor, dificuldade em arranjar peças etc. Gostaria também de saber quanto é que deve custar um carro destes em boa condição. Já estive a ver um que me pareceu estar em muito bom estado e, acima de tudo, original que é muito importante.

    Obrigado a todos pela ajuda
     
  2. Viva, não te posso ajudar muito, pois não tenho conhecimentos técnicos, mas para mim é um carro muito bonito, cheio de classe e com um bom motor. Se estiver em muito bom estado vale uns 10.000€.
    Mas aguarda por opiniões especializadas
    Cumprimentos
     
    José Sabino gostou disto.
  3. Seja muito bem vindo
     
  4. Tenho é que me decidir rapidamente, pois tenho que dar a resposta em breve... Por isso, por favor, todas as ajudas são MUITO bem-vindas

    Obrigado
     
  5. Bem vindo, antes de tudo nao sou um entendido, mas aqui ficam umas dicas. Peças sao um pouco caras mas encontra-se de tudo, quanto a mecânica também parecem fiaveis, pontos criticos é a ferrugem, têm varios pontos criticos a ter em atenção, embaladeiras, os cantos das mesmas etc... se estiver muito podre axo que nao vale a pena, eu começei a fazer contas ao que tive e desisti...

    Um carro destes 5 estrelas está situado +/- nos 13000 euros
     
  6. Convém verificar também o estado dos interiores, especialmente o tablier, principalmente em carros ditos "restaurados". Quanto á mecãnica, não há qualquer problema, o material não é muito caro e há tudo para o 2000.
    O principal problema, como já foi dito, é a carroçaria. Verifique com muita atenção e aconcelho a seguir o restauro do GT Junior do Luis Silveira aqui no portal, para verificar onde e como esses carros apodrecem.
     
  7. É uma bela maquina, força nisso...

    cumprimentos.
     
  8. Olá Paulo Canedo


    É um bom carro, não gasta tanta gasolina como dizem.
    Tenho um colega que tem um 2000 GTV dos anos 70, e faz médias de 9/10 litros aos 100 km bem afinado.

    Bem conservado, arranjado e afinado não dá despesas praticamente nenhumas.

    Peças à de tudo em Portugal para este modelo.

    Atenção ao comprar um, prefira compra num stand que dê garantia de 1 ano, onde podem pedir entre os 10.000 e os 13000 euros.

    Ou compra um para restauro (razoavel estado de chapa e mecânica entre os 1500 e 3000 euros) e vai restaurando consuante as tuas possibilidades, eu prefiro assim.

    Cumprimentos
     
  9. Não sei se já fez negócio ou não,de qualquer maneira aconselho a ter muita atenção à carroçaria como o Fábio já disse,se foi restaurado exija fotos do restauro,quando há boa fé são documentados.Se não foi restaurado tente procurar bolhas na pintura, verificar embaladeiras e toda a parte exterior ao nível inferior do carro ,também a mala,tenha atenção especial a chapa inferior onde encaixam os vidros traseiros laterais assim como ao próprio vidro traseiro. Este tipo de carro infelizmente têm alguns problemas de chapa. Comprei um Gt Junior com alguns problemas de chapa e não estou arrependido. A parte mecânica geralmente está boa .O motor do meu antes de o retirar do carro tinha um som muito saudável.
    Deve ter em conta se está a comprar restaurado ou para restauro.Existem revistas da especialidade que podem dar uma ajuda em relação ao preço.
    É um carro muito bonito.boa sorte.
     
  10. Um belo coupé de quatro lugares, desenhado por Bertone e no mercado durante mais de 10 anos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página