Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda Urgente documentos

Tópico em 'Legislação' iniciado por Martim Silva, 23 Set 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Martim Silva, 23 Set 2009.

  1. O meu escort de 72 tem os decumentos todos mas ontem fui para o mudar para o meu nome na loja do cidadao e deparei me com uma situação que nunca me tinha acontecido, disseram que o carro nao aparecia no registo deles e mandaram me a conservatoria do registo automovél de lisboa para ir registar o carro e ai fazer o docm. unico.
    A minha duvida visto que o carro é um 1100 de livrete e tem jante 12 de livrete sera que existe maneira de alterar logo visto que o carro tem um 1600 e tem jante 13.
    Este carro nunca foi a inspecção deve ter estado muito tempo parado
    o que me aconselham a fazer neste caso obrigado
     
  2. Ui, que salada russa, se queres o meu conselho nem digas nada, faz de contas de que está original senão arranjas dores de cabeça...
     
  3. Exacto, trate dos documentos como se o carro estivesse de origem nem toque nesse assunto do motor e das jantes senão eles dizem-lhe logo pra ir tratar disto e daquilo e não lhe passam os documentos do carro, depois mais tárde logo tenta tratar dessa DOR DE CABEÇA, o pior é o motor as jantes é relativamente façil de legalizar só preçisa de um certificado do representante da márca a aprovar a medida das jantes, o motor já é mais complicado, preçisa tambem de um certificado precisa de comprovar a origem do motor com uma factura ou documentos do carro de onde veio o motor, precisa de pagar o imposto relativo á nova cilindrada etc......., no final disto tudo resolvido o carro tem de ir á uma inspecção do tipo B para aprovarem o carro com o novo motor, muito trabalho e muito dinheiro para gastar.
     
  4. Boas, o essencial já lhe foi dito. O melhor a fazer é tratar da documentação sem referir o facto de o carro ter outro motor e jantes de outra medida. Depois de ter os documentos em seu nome, pode fazer como eu e pedir à AUTOIRFORMA uma declaração para poder pedir ao IMTT o averbamento de jantes 13". A AUTOINFORMA é a entidade que passa este tipo de declarações para a marca Ford. Cumps.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página