Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda, Parafinei O Chassi E O Motor, Agora Não Pega?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Marracho, 21 Jun 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Marracho, 21 Jun 2013.

  1. Tenho um mazda mx3 v6 e aconselharam-me a parafinar o chassi e motor, o carro funcionou bem, depois de passar uns dias agora dou à chave o motor de arranque puxa mas o motor não pega. Quem me puder ajudar agradeço. Obrigado
     
  2. nunca tinha ouvido essa do perafinar...
     
  3. Francisco, como já deste conta é uma asneira parafinar o motor, no entanto pode nem ter uma coisa a ver com outra, mas desliga as fichas do motor (bobine, injetores, sensores) e lava-as com limpeza de travões e deixa secar, depois volta a ligar. Faz isso de preferência ao sol e deixa-o ficar algum tempo com as fichas desligadas a bater-lhe o sol.

    Boa sorte.
     
  4. para que raio serve perafinar o motor?
     
  5. A parafina é um derivado do petróleo muito puro e de alto brilho e serve, entre outras, para lubruficar chassis e suspenções, evita e protege da corrusão e elimina certos barulhos parasitas.
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  6. Nada aconselhável para casquilhos , pois é derivado do petroleo e tende a atacar .
     
  7. Extraordinário como ainda em pleno século XXI perduram idiotices destas... para que raios serve isto, ainda por cima num carro moderno, com chapa galvanizada e mais de metade feita em plástico? Só para dar dinheiro a alguém... e causar problemas.

    Amigo, leve o carro de volta à oficina e exija que seja tudo revisto. Eu pessoalmente pedia além disso o dinheiro de volta, porque é literalmente dinheiro deitado fora, mas pronto... cada um sabe de si.

    Um abraço e boa sorte!
     
  8. Eduardo, aqui na minha zona não é dinheiro deitado fora, durante todo o Inverno deitam sal nas estradas por causa do gelo, e então para salvaduardar um pouco a carroçaria eu parafino os meus carros todos.
     
  9. Obrigado Rafael, já resolvi o problema fiz tudo o que me indicou e ressoltou. Eu sou de Vila Real e durante o inverno deitam muito sal por causa do gelo, aqui o erro foi usar parafina no motor. Obrigado a todos, todas as opiniões são válidas.
     
  10. Ok, mas uma coisa é parafinar a chapa por protecção contra a corrosão (mesmo assim, num carro recente, continua a ser algo pouco justificável), outra é aplicar no trem mecânico, especialmente onde num carro recente se encontram dezenas de sensores, ligações, e componentes sensíveis... depois dá estes resultados.

    Um abraço!
     
  11. Sim, mas eu só aplico na chapa.
     
  12. Ainda bem, assim sendo depois mando a fatura...laugh.png
    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página