Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ajuda Ignição Macal Zundapp de 4

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Dário Ribeiro, 31 Jul 2016.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Dário Ribeiro, 31 Jul 2016.

  1. Dário Ribeiro

    Dário Ribeiro YoungTimer

    Registo:
    31 Jul 2016
    Local:
    Montemor-o-Novo
    Olá pessoal. Estou com certas dificuldades em fazer a instalação da ignição na minha Macal Zundapp de 4 velocidades e gostaria que alguém aqui do fórum me ajudasse sff. Se alguém poder que envie fotos da ignição com os fios instalados para poder fazer o mesmo na minha motorizada sff. Junto envio uma foto da ignição em questão.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Evan Oliveira

    Evan Oliveira Veterano
    Premium

    Registo:
    12 Mai 2008
    Local:
    Anadia
    Boas, isso é fácil de fazer e dificil de explicar se o amigo não sabe nada sobre o assunto. Porque tem a ver com os fios que vêm das bobines onde é produzida a electricidade. Suponho que seja um volante Bosch. O volante bosch tem normalmnte duas bobines: Uma é para a ignição ( fio vermelho?)e a outra é para as luzes (fio amarelo?)... em alguns modelos, podem não ser essas cores!!! . Esse interruptor faz as duas coisas: Corta a ignição e liga as luzes. Para cortar a ignição, quando se põe a chave na posição off, o fio da ignição (que alimenta o bobine de alta tensão,( vermelho?) é curtocircuitado com a massa nessa posição do interruptor. Na posição ON, a electricidade flui livremente até à bobine de alta tensão, para que a vela dê faisca. Na terceira posição (luzes), o fio amarelo é encaminhado para o fio que vai ao interruptor de luzes de onde depois vai derivar par medios e máximos. De onde sai o fio das luzes da frente, sai também o fio do farolim de tràs. (em alguns modelos, há uma terceira bobine mais pequena para as luzes de trás). É necessário fazer um diagrama do interruptor, para saber em cada posição o que ele liga e desliga, porque isso depende dos interruptores... eu já não me lembro desse modelo. Isso pode-se fazer com uma pilha e uma lâmpada, ligando e desligando a lâmpada em cada posição do interruptor e em cada terminal do mesmo. É fácil mas... por vezes é melhor ir a uma oficina de motorizadas, onde fazem isso em 5 minutos. Espero ter ajudado, cumprimentos e boa sorte.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página