Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Agora é que estraguei tudo!

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por Mike Silva, 10 Ago 2008.

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por Mike Silva, 10 Ago 2008.

  1. Já sei que vou arranjar mais uns inimigos com este texto. Paciencia.
    Quem me conhece, sabe que não sou de idéias feitas, nem de fundamentalismos.
    Sobretudo, gosto de usufruir daquilo que me dá mais prazer, sem estar a prestar vassalagem a mais ninguém.

    È conhecido o meu desprezo a mentalidades estanques que apenas consideram os clássicos se figurarem numa lista restrita de modelos, amíude conferindo " prestígio".

    Não tenho nada a provar nem a demonstrar a ninguém! Vim para Inglaterra trabalhar com clássicos, e já guiei e estive com modelos e figuras cimeiras do automobilismo. Por isso pouco podem fazer para mudar o meu modo de pensar. Pelos vistos devo estar a fazer alguma coisa certa, para andar por onde ando e fazer o que faço.

    Portugal precisa de uma mentalidade aberta, e de pessoas que apreciem o automobilismo em todas as suas vertentes, e não apenas porque parece bem aos senhores engenheiros de gravatinha nos encontros e ás federações e clubes que já se cansaram de coçar partes inferiores da anatomia, e se entretem a dizer ás pessoas o que fazer com os seus carros.

    Possuir um veículo, seja clássico ou não, terá que obedecer apenas aquilo que consideram eficaz para vos proporcionar prazer, e não porque um palerma de bigodinho nos encontros diz que está certo ou errado.

    É o vosso gosto e opinião que vos caracteriza como individuos, e não o preço da quota que pagam (são espoliados) nos clubes. O Midlands Rolls Royce Club cobra o equivalente a 20 Euros por ano, e publica um magazine mensal. Os encontros são gratuitos.

    Eis algumas palavras sobre os Hot Rod, algo que descobri. Partilhem comigo de mente aberta este fenómeno que surgiu nos anos cinquenta. Se não forem capazes, estejam descansados porque não tarda muito deve haver um encontro aí á maneira para irem largar a nota e ouvir a " Gestapo dos parafusos" dizer mal do vosso carro, porque tem um escorrido de tinta.

    Cumprimentos aos meus amigos aqui do forum, e mais uma vez o meu mais sincero agradecimento a este forum por ser um local de mente aberta onde o automóvel clássico e não só se permite se discutido de um modo educado e salutar, com a mente e o espírito aberto.

    www.saladasmaquinas.blogspot.com
     
  2. completamente de acordo.
     
  3. Não cheguei a perceber o assunto:D...

    Afinal é sobre o pessoal que gosta de se gabar com clássicos ou sobre hot rod?:D

    É que o primeiro assunto duvido que mude nos próximos tempos, Portugal é um país rico a brincar porque nos países ricos a sério não se faz lá o que se faz aquiB)...

    Muitos não têm aquela ideia certa sobre os clássicos e muitos compram-nos para dizer que têm e só porque está na moda, mas quando lhes passa a moda encostam-no a um canto como já tem acontecido muito por aío_O...

    Muitos ainda defendem a ideia de que os clássicos são apenas Porsches, Ferraris, Rolls Royce, etc.., carros de rico por assim dizer ou então as versões desportivas de vários modelos como por exemplo o Ford Escort muitos compram-no só para modificá-lo para versão desportiva e poucos são aqueles que os mantém originais:(-...

    Agora os hot rod em Portugal não sei se alguma vez vai aparecero_O...

    Não há por cá esses carros e mesmo que houvesse o pessoal não tinha dinheiro para os comprar e os ricos pouco ou nada se interessavam por eles, por isso o tuga vai-se com o tunning mas também a maioria só vai aos encontros tunning por causa das míudas e não pelos carros:D:D:D...
     
  4. Bem ...a ver vamos ...so o tempo dirá...mas mente aberta ...vai durar mt e mt tempo.
    Abraço
    PP
     
  5. Eu tembem concordo e acho que um classicos pode nao ter nada de original e mesmo assim ser bonito! so é preciso ter bom gosto quando se mexe nos carros!
     
  6. Pois mente aberta... Isso era bom, até eu que sou sempre dos primeiros a defender as opções dos proprietários dos carros, tenho muita dificuldade em em olhar para Carochas com a Aguia do benfica e Bocas de Sapo com emblemas do Sporting. Isto para já nem falar em Europas com TVs embutidas no tablier, entre outras coisas.o_O

    Tenho ideia que em Portugal, assim como noutros países, isto dos clássicos passou por um estagio inicial em que os mais velhos detentores do dinheiro e do tempo para estas coisas dos clássicos é que começaram, organizaram-se e a mentalidade mais reaccionária instalou-se.
    Hoje os estagio de evolução varia de país para país e como as mentalidades custam a mudar, geralmente gerações, estamos a sofrer com a estanquicidade da tal lista que o meu amigo falou.
    Para mim a prova disso é realmente o movimento Hot Rod muito mias novo e mais permissivo. É só uma teoria mas pronto, é a minha ;)

    Há que ter calma que as mentes mais conservadoras vão acabar por cair, mas vai ser dificil muito dificil, nem mesmo com um aliado poderoso como a Net vai ser menos dificil.

    Quanto aos clubes... eu faço parte de dois, um de clássicos e outro de motos... digo que não é nada fácil em Portugal. Patrocínios, praticamente zero, e sem isso apenas conseguimos preços de grupo, portanto borlas estão fora de questão :D
    Pelo menos por cá, não nos podemos comparar com nada do género do Midlands Rolls Royce Club. Principalmente se não temos "alguém de prestigio" no clube, que consiga os patrocínios da quer da sua propria empresa, quer da empresa dos amigos. Calculo que para a Midlands Rolls Royce Club isso seja canja ;):D :D
     
  7. Não posso estar mais reconfortado, por saber que por aqui não habitam "velhos do Restelo".

    Obrigado pelos vossos comentários a este assunto que aqui trouxe, mesmo preparando as costas para levar umas cacetadas.

    Não sou adepto de Hot Rods em especial. Sou adepto de conviver com máquinas qu e possibilitem um ambiente de franca camaradagem , e prazer de possuir e conduzir.

    Tentei possuir alguns clássicos, mas por um motivo ou por outro não me satisfizeram e tiveram de ir á vida. Ter um veículo só por ter, para mostrar e ser conhecido como " o gajo que tem um", não é um exercício muito revigorante.

    O fenómeno Hot Rod, amplamente difundido mundialmente, é uma vertente tão respeitada do automobilísmo como outra qualquer. Como em todas as cenas, existem entusiastas que fazem bem e fazem mal.

    Sei que muitos não estão preparados para este tipo de discurso, mas reparem que vivo numa realidade diferente. Posso afirmar, mesmo à custa de criar mais uns "inimigos", que prefiro "destruir" um clássico e criar uma peça única e sensacional, do que perder tempo durante anos a levar tudo ao jacto de areia para ir a um encontro com mais cem veículos iguais.

    Mas isto sou eu. Como já disse, a cena automobilística constrói-se com mentalidades de todo o tipo. As afirmações " Mas se todos fôssemos a pensar assim...", não trazem nada de novo e promovem a estagnação e o conservadorismo estéril. Se a minha avó tivesse nascido homem, tinha sido mineiro. Se,se,se,se,faz parte do universo da hipótese.

    Hot Rods? Porque não? Descobri um tipo de encontros onde voltei a maravilhar-me como já não fazia há algum tempo. Voltei a discutir mecanica como quem discute futebol , e a ficar de boca aberta e de sorriso de orelha a orelha. E isso não pode ser mau.

    Não pega em Portugal? Veremos... Terça-Feira chego aí abaixo com um motor e caixa de um Jaguar V8 que comprei em Nottingham... Rebarbadoras tenho aí com fartura...Se alguém quiser aparecer pela margem Sul...
     
  8. estou plenamente de acordo.... quanto ao hot rod adoro esse fenomeno... e quando bem feito e uma coisa dislumbrante....
     
  9. Desculpem a ignorância; o que é hot rod?
     
  10. Boas Pedro,B)

    Aqui está a descrever tudo sobre os "Hot Rod´s"...:D

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hot_rod

    É pena é estar em inglês...o_O

    Já a alguns anos que sou fã deste tipo de alterações, pois em termos de automóveis clássicos gosto mais dos modelos de 70 a 76 e por incrivel adoro os tablie´s dos anos 60...:D

    Os Hot Rod´s são modelos mais antigos dos anos 30, 40, 50... que são alterados em termos de motores, estrutura, etc... claro que no final não tem nada a ver como o automóvel original, fica super desportivo mas como linhas dos anos 30, 40, etc...
     
  11. o fenómeno hot-rod é bastante engraçado,mas com as leis que temos é impossível legalizar uma transformação em Portugal.
     
  12. O problema em Portugal, é que nunca se desenvolveu uma mentalidade automóvel, e o pouco que se fez, foi seguidamente rebentado por uns quantos.

    Temos de trabalhar sustentadamente, e procurar mudar as mentalidades.

    Não podemos deixar "isto" entregue aos do costume...
     
  13. O nosso País é muito elitista ( ou quem manda) essas transformações não são bemvidas, nem essas nem aquele carro que encontramos em quase perfeitas condições, mas não tem documentos, é logo um carro "morto" só serve para dador, isto porquê porque somos mesmo um povo tapado, cizentão, uns autênticos velhos do Restelo.:wacko:
     
  14. Parabens pelo teu discurso, mto sobrio, e concordo plenamente com tudo o que dizes,
    Nao creio que classico tenha que ficar como era a 30 ou mais anos.

    Tambem sou da margem sul, e se precisares de ajuda ou falar um pouco sobre carros, dispoe deixo te aqui o meu contacto paulorosa06@hotmail.com.

    Tambem faço alteraçoes, mas principalmente em motos e carros(em aerografia)


    Cptos
    Paulo Rosa
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página