Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Açores - Inauguraçao da primeira SCUT Lagoa-Ribeira Grande

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 19 Jul 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Daniel Melo, 19 Jul 2008.

  1. No Proximo dia 23 de Julho pelas 19h00, na Ilha de S.Miguel. Ira ter lugar a inauguraçao da primeira Scut dos Açores, com um percurso de cerca de 7,5 Klms. A secretaria da habitaçao e obras publicas, organizou este desfile onde vao estar presentes, diversos veiculos desde os que efectuaram a obras, Buldozers, Caterpilars, etc, Bombeiros, Veiculos Classicos onde o mais antigo será um pioneiro de 1913, Taxis, escolas de conduçao, Autocarros, Motos Vintage e Modernas.
    De Veiculos classicos estima-se a presença de cerca de 50, o que considero ja um boa representaçao . Espero que depois tenha oportunidade de efectuar uma boa reportagem para colocar aqui as fotos do evento.
     
  2. Espero é que depois, daqui a um ano ou dois não façam como na A28 Viana do Castelo-Porto, vai deixar de ser scut e põem-se o povinho a pagar...
     
  3. Hum, na minha opinião pessoal penso que não vão fazer isso :D
     
  4. Meu caro Amigo;
    Até ver pelos Açores todos ainda nao ha portagens em vias de comunicaçao. Apesar de termos a gasolina mais barata doque voces, todo o resto mesmo a carne que produzimos e o nosso peixe fresco, nesta altura é mais caro do que ai no Continente. Portanto nao ira ser facil isso acontecer, se o fizerem, sera uma via que ficará reservada para os Tunning fazerem corridas a noite, mais ninguem estarah disposto a pagar mais.
     
  5. Nem mais Sr. Daniel. Acho que aqui na ilha ninguem está disposto a pagar portagens ou cenas do genero! mas se isso acontecer as pessoas vao preferir ir pelo caminho habitual. Mas que será um grande "corta-mato" será:D:DB)

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
  6. Meus Amigos;

    Aqui seguem-se as fotos da reportagem possivel, para quem foi de mota com Side car. Nesta inauguraçao estiveram envolvidos cerca de 400 veiculos. Maquinas pesadas que efecuaram a obra, Bombeiros, Veiculos Classicos, Taxis, Escolas de Conduçao e finalmente os diversos clubes Motard desta ilha de S. Miguel.
    Na Minha opinião Pessoal, foi uma obra bem conseguida, com uma extençao de 7, 5 Klms, com apenas um cruzamento, o que vai aliviar muito transito numa Ilha onde a distancia em estrada entre nor e sul se faria com mais de 15 Klms. Este foi um dado positivo, mas em contra partida, devido a sua extençao de bom piso e ser quase sempre em recta, presumo que será tambem uma via perigosa para os pes pesados no acelarador. Cerca de 40 Veiculos classicos participaram na inauguração, incluindo 5 Motos (que foram como na Epoca sem Capacete), dado que a via só foi Oficialmente inaugurada apos o cortejo, quando entrou em vigor o Codigo de estrada
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Continuação...
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Parabéns !

    Logo após uma festa dessas ia logo comer um bifinho ao Alcides ou à " Favorita" em Pta Delgada um "bifinho do lagarto", se estivessem fechados, ia a correr então à cooperativa, comer outro bife! ;))

    Saudades dos Açores...

    Teve uns anos que ia a S. Miguel de 15 em 15 dias.

    Abraço
     
  9. Bela reportagem! Obrigado pela partilha.
     
  10. Esqueci-me de comentar que tambem, participaram autocarros de diversas empresas entre os taxis e os clubes Motard.
     
  11. Amigo Marco;
    A Secretaria das Obras Publicas, nao nos deixou a seco. Logo apos os desfile, havia um cocktail na tribuna a nossa espera, onde tivemos oportunidade de conviver, com os convidados e autoridades. So achei estranho haver um grupinho separado de toda a gente," pode ter sido momenteneo", onde estavam os responaveis da PJ, GNR, PSP, SIS? e mais outro desconhecido,para minha surpresa não reparei em militares fardados. De resto foi um convivio muito ameno entre a sociedade civil e os participantes.
     
  12. BOa reportagem Sr. Daniel Melo.
    Como referi em comentários mais acima estive presente para ver o desfile dos veiculos.
    Tentei contactar o Sr. Daniel mas quando tava disponivel o Sr. nao estava e quando o Sr. nao estava.;):D
    Gostei muito do desfile principalmente a parte dos clássicos(tinha de serB)) e tive atento para ver se via o Sr. no seu Priolo, mas quem tava la dentro era um jovem. O carro ainda está e melhores condiçoes do que nas fotos:D uma verdadeira reliquia. Mas fui ai que surgiu o Sr. na sua moto e bem... nao a palavras para descrever a máquina... mesmo muito bonita e é exelente estádo(a minha yamaha de '99 esta mais desgastada):D:D.
    Mais uma vez parabéns pela reportágem.

    cumprimentos

    André Ferreira
     

  13. Caro Andre;
    No meu 2 CV, foi o meu filho a conduzir com a familia. Eu precisava de dar um empurrao com as motos classicas e consegui junta-las aos automoveis, coisa que antes nunca tinha acontecido, porque andavam de candeias as avessas. Pena foi que a hora e dia havia muita gente a trabalhar, caso contrario teria sido ainda maior o numero de classicos a participar. Foi um bom comeco e julgo que futuramente poderemos fazer mais eventos juntos se assim o desejarem. Foi um bonito desfile, como tinha ambas as maos ocupadas ao volante da moto, nao me foi possivel, relatar fotogarficamente mais do que aquilo que apresentei.
     
  14. Boas fotos Sr. Daniel, é bom ver que os Açores deram um importante passo na modernização das suas vias :De que bem merecem ;) Ai que saudades do Açores :(:(:(quem sabe quando o barco começar a fazer viagens daqui da Madeira/Açores :D
     
  15. BARCO - Venha ele....Esta para nos cada vez mais dificil sair daqui. Para ir a Lisboa ou Porto temos que Arrotar quase 300 Euros por pessoa...enquanto os Continentais podem ca vir de ferias por 129 Euros... Cada vez entendo menos de como estas situacoes acontecem...Mas serei s'o eu a ver isso?
    Os nossos classicos felizmente portaram-se muito bem, sem avarias graves. Mas na quantidade e qualidade estamos a Klms de Luz ai de voces na Madeira. Na decada de 90 houve quem afirmasse de tinhamos o mais moderno parque automovel do Pais, e' muito provavel de ter sido verdade, mas isto significa que foi a condenacao de muitos classicos.
     
  16. E quem sabe se eu para uma proxima junto-me com a minha Zundapp Famel:D:D

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
  17. Andre, So agora eh que falas nisso? Ja deverias ha muito. Ve se consegues uma revisao geral sem perder a originalidade e em Setembro fazes a Homologacao dela como classica...
     
  18. Já ca tenho a moto em casa (depois mando umas fotos) ta em bom estado toda original pelo que ja vi e foi a preço de xuva! Tenho e de mudar a instalaçao eletrica dela pois ja nada funciona. O motor ta em optimo estádo(ja o desmontei). Ahh e falta tambem um escape novo onde ja estou a busca de um.

    Cumprimentos

    André Ferreira

    P.S. a ultima inspacção que a moto fez foi a 3 anosB)
     
  19. Otimo, entao esta recuperavel e nao pode ultrapassar os 5 anos sem inspecçao. Por acaso ja tens matricula com AR? ou continuas com 1 PDL ou 1 RBG. Se for este o caso tens de passar para AR, mas agora ja vais pagar multa.
     
  20. Boas,
    Por acaso ainda tem RGR. Sim está em bom estádo de recuperação mas por percausao vou fazer solda de reforço e as ferrugens sao poucas e pequenas.:huh: Ainda escapei-me a multa com a minha yamaha mas parece que com essa ja nao consigo:D:gear_grin:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página