Volkswagen '89 Volkswagen Polo Typ 86C Steilheck

Diários de Bordo

Volkswagen '89 Volkswagen Polo Typ 86C Steilheck

Re: Volkswagen Polo 1989

Eu não tennho carta mas já conduzi os meus 3 carros e adoro não são bugatti's ou ferraris mas nao é isso que interessa o que interessa é o gosto que nós dá conduzir estas raridades, o prazer, indiscritivel...Passa no meus topicos e vê os meus...
 
Re: Volkswagen Polo 1989

ola amigo João.

Eu com 18 anos já estava a restaurar um Mercedes w115, e agora tenho 20 anos. Há muita pouca gente da nossa idade a gostar de clássicos, e muita a achar que são latas velhas, mas o que importa mesmo é que nós aos clássicos lhes damos o devido valor. Eu já amava clássicos quando era pequeno, desde os meus 9 anos que vivo na companhia de um VW 1300 de 64(carocha). Sentes-te tal e qual eu, há ai muita gente com clássicos e assim, e a mim enerva-me profundamente, porque alguns não lhes dão o devido valor, como se costuma dizer "Deus dá nozes, a quem não tem dentes", enfim...

Boa sorte que esse teu VW.

Abraço
Fábio Fernandes
 
Re: Volkswagen Polo 1989

joaopneves disse:
Irei com certeza ter sorte com esta máquina.
Só espero ter alma suficientemente bondosa para conseguir tratar dele durante a minha vida, se é que me faço entender.
Os tempos não estão fáceis e por muito bom que seja ter um clássico, isso pode ter custos algo elevados, e só espero que esta menina me "berre" apenas com coisas sem grande importância, ou claro, que não me "berre".
Honestamente, quero tê-la para toda a minha vida. E não é por ser um brinquedo novo, ou por eu estar muito contente com ela, é pura e simplesmente por adora-la realmente.

É assim mesmo!
 

Luis Ángel

O Nuestro Hermano
Re: Volkswagen Polo 1989

joaopneves disse:
Honestamente, quero tê-la para toda a minha vida. E não é por ser um brinquedo novo, ou por eu estar muito contente com ela, é pura e simplesmente por adora-la realmente.

Pois esse é MESMO o melhor argumento para teres éxito no teu projeto. Há malta que compra um 'clássico' (ou uma viatura a beira se sê-lo em breves anos) simplesmente por snobismo ou porque parece que agora está de moda 'ter um clássico' e, quando chegar os tempos difíciles (essa peça que não encontras, essa avaria que não sabes ónde raio vem, essas oficinas que não querem reparar o carro...) abandonan a 'moda'.

Força aí !!!
 

Luis Ángel

O Nuestro Hermano
Re: Volkswagen Polo 1989

Bom, a mim chamaram-me louco muitas vezes :D:D mas nunca me importei com isso.

O primeiro carro na vida de uma pessoa que gosta imenso dos carros é algo assim como o nosso primeiro amor por uma mulher: a lembrança é inesquecível. Podes ter depois muitos e bons carros, mas acho que nunca deixarás de lembrar ao primeiro, ainda por cima se tiveste que lutar por ele, por comprá-lo, por manté-lo, por conservá-lo...

Olha, o carro do meu avatar foi o meu primeiro carro, comprado com imenso esforço em 1988. Então não era un clássico (nem por isso!!!) senão um carro velho, com má imagem, depreciado ao máximo, com fama de problemático, e que ninguém queria. A malta ria-se de mim :feliz: Hoje em dia, quase 30 anos depois, inúmeras pessãoas dão-me os parabéns, tem aparecido em várias publicações em Espanha e não só, participa habitualmente en passeios e certames de clássicos e ninguém chama-me já louco :feliz:

Provavelmente dentro de 30 anos a tua carrinha não vai ser um clássico super-valorado, mas os miles de kmts e as incontavéls houras de prazer que vais desfrutar com ele não se podem pagar com dinheiro.

Força :feliz:
 
Re: Volkswagen Polo 1989

Concordo plenamente com o amigo Luís Ángel, o mais importante é mesmo que o carro tenha um significado especial para nós, porque pode não ser clássico, ou lá o que seja, o importante, é sentir-se prazer em conduzi-lo, sentires-te bem nesse veículo, sentires que ele faz parte da tua vida, com tu fazes da dele. O clássico pode ser uma moda, mas para nós nunca o há-de ser, eles fazem parte de nós, e espero que continuem a fazer para sempre, são algo que nos define, pelo menos falo por mim
Um clássico é uma coisa que precisa de muito "carinho", e sim arranjar peças pode ser um pouco complicado e dispendioso, mas desistir está fora de questão ;), eu tive 2 anos a tentar encontrar umas bombas dos travões e da embraiagem (que ficassem em conta) para o w115, tanto procurei, até que perguntei a um amigo mecânico espanhol de Ourense, se conseguia arranjar-me as que o carro tinha antes, e ele ofereceu-me umas novas. =) Neste caso a amizade ajudou-me.
O primeiro carro tem sempre uma importância muito especial para nós, um que tu restauras tem mais importância, e agora concilia as 2 coisas, é o meu caso =)
 
Topo