4 anos depois.. Tristeza..

Estudei alguns anos em Águeda, no politécnico que lá existe. Como sou de Aveiro, fazia a estrada nacional todos os dias com o meu fiel amigo Alfa Romeo 33 que pouca gente gosta e tantas alegrias me dá.

Acontece que num dos stands à beira estrada, à perto de uns 4 anos apareceu à venda um bonito Peugeot 404 de volante à direita (desconheço se a diesel ou gasolina), tipicamente ex-colónias com a matricula ZE e a cor laranja tijolo. O carro aparentava estar muito jeitoso e volta e meia lá parava para o apreciar...

Entretanto acabei o curso e já à uns anos que lá não passava. No sábado por outro motivos passei por essa estrada e dou de caras com o mesmo stand e ainda lá com o Peugeot.

A pintura gasta e as porta até com verdete, uma pena. Como é possivel isto?
Esse stand teve lá um Sinca 1302 verde nas mesmas circunstância e um Citroên BX branco que até já lá nem estão, possivelmente ofram para a sucata.

Eu sei que o Peugeot não tem muito a favor dele. Primeiro é de volante à direita e depois poderá ser Diesel. Mas é desculpa para deixarem cair o carro?

Faz-me lembrar um stand de Aveiro que tiem lá um carocha de 60's que foi para lá impecável e nos dias de hoje está completamente podre... :(
 
Eu sei de que stand falas e qual o carro em questão.
Se algum dia te mostrares interessado no carro e questionares o valor do mesmo sabes logo o porquê dele ainda se encontrar a venda.

Abraço
 
OP
OP
G

Gustavo Pinto

paralelo
Paulo Lavoura disse:
Eu sei de que stand falas e qual o carro em questão.
Se algum dia te mostrares interessado no carro e questionares o valor do mesmo sabes logo o porquê dele ainda se encontrar a venda.

Abraço

Este só me doeu na alma pois vi o carro à 4 anos atrás impecável e até parava para o admirar pois estava mesmo com muito bom aspecto, apesar de ter o handicap de ser de volante á direita. Passados 4 anos e de ter ficado com o carro na memória, volto a ver o mesmo já em mau estado. Nunca pensei que nesta altura que se dá tanta importancia aos clássicos fizessem isto...

Que sabes do carro? Preço, motorização, história, etc.
Fiquei sempre curioso com o carro pois sempre achei que tivesse sido apanhado por tuta e meia a algum velhote...
 

Rui Guedes

Clássico
Tem a certeza que se trata de um 404 e não de um 504? É que eu conheço um cavalheiro em Gaia que se passeava frequentemente num Peugeot laranja de volante à direita (com estofos peculiares) e em estado irrepreensível, mas o dele era um 504.
 
Topo