Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

[19 Dec, 2015] Passeio e almoço de Natal. Classicos Subindo o Douro. 19... (Vila Nova de Gaia)

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Simao Pedro, 21 Set 2015.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Simao Pedro, 21 Set 2015.

  1. Passeio e almoço de Natal.
    A ideia é ir pela Nacional 222 acima até à Régua com paragem para café a meio da viagem... Almoçar na Cidade da Régua e voltar para o Porto\Gaia ao final do dia... A estrada é boa mas sinuosa e a paisagem é brutal...
    O local para almoço e outros pormenores ainda não estão confirmados.
    Estejam atentos mais informações serão partilhadas durante os próximos tempos...
    Este será um belo Passeio de Inverno um desafio para os Homens e suas Máquinas...

    Link Facebook,
    Evento da pagina: https://www.facebook.com/events/1195199063830730/
     
    #1 Simao Pedro, 21 Set 2015
    Última edição: 22 Set 2015
    Afonso Brito gostou disto.
  2. Estou a pensar seriamente em participar. Quando abrem as inscrições e qual é o limite de carros ?
     
    Simao Pedro gostou disto.
  3. Boa tarde,
    Para já não há limite... mas posso ter de vir a decretar um limite... :)
    As inscrições vao ser entre o dia 1 e 10 de Dezembro... ja temos restaurante... um dos melhores de Portugal para comer cabrito entre outras iguarias... A Repentina... toda a informação vai sendo actualizada no Facebook por isso a melhor forma de ter acesso à informação actualizada é acompanhar o evento do Facebook.
    Abraço
     
  4. Caros amigos as inscricoes vao ser antecipadas...
    Estejam atentos ao evento no Facebook, https://www.facebook.com/events/1195199063830730/
    Em prinicipio as inscricoes oficiais serao abertas a 1 de Novembro.
    Temos no Facebook 50 carros previamente confirmados e o numero nao para de crescer, embora neste como em qualquer outro evento, estejamos a contar com desistencias de ultima hora.
     
  5. Quem me dera amigo... :mellow:
     
    Simao Pedro gostou disto.
  6. Eu sei grande Nuno mas ate 'a ultina ha esperanca...
    Se nao fores a este no Verao vou organizar outro...
     
  7. Ja fiz a inscrição creio. por favor verifique e valide. Obrigado
     
    Simao Pedro gostou disto.
  8. Ja validei :D obrigado!! La estaremos dia 19 de Dez.
    Vamos ter uma bela coleccao de maquinas...
    Temos ja um 635csi, um Z3M coupe, um Supra de 93, um 911 de 1974... entre outros 2cv datsuns etc... e claro o meu audi coupe :)
    Abraco
     
  9. Clássicos de Vila Nova de Gaia

    Passeio de Clássicos de Natal 19/12/2015

    De Miramar à Régua...


    A ideia de criar um evento de clássicos surgiu da minha circunstância, de emigrante em Macau longe da minha Terra... e porque no Verão e Natal, alturas em que vou a Portugal, normalmente há poucos passeios a acontecer. Logo cheguei à conclusão que para poder participar, teria de organizar.

    O Passeio de Clássicos de Vila Nova de Gaia foi criado no Facebook, pelo nosso grupo Clássicos de Vila Nova de Gaia, 6 meses antes da data do acontecimento. Com algum esforço meu à distancia e a ajuda de algumas outras almas “doentes”, tal como eu, por máquinas de outros tempos... a coisa foi acontecendo. O Passeio teria na minha “imaginação”, um percurso que teria de ser longo quanto baste, belo e sinuoso e culminaria obrigatoriamente, numa daquelas capelinhas de culinária tradicional portuguesa... Como sou do Porto pensei no Douro/N222 estrada que já tinha feito na minha Suzuki Gt250 de 74 em 2012.


    A data ficou desde cedo marcada para o dia 19 de Dezembro... Arranque da Praia de Miramar (local dos nossos encontros mensais aos terceiros Domingos do mês), até à Régua.


    Nesse dia às 5.30 da manha já era difícil dormir, tal a ansiedade e espectativa... a essa hora peguei no telefone e fui ver o que se passava no grupo Clássicos de Vila Nona de Gaia. Fiz o primeiro "post" do dia às 5.45 da manha a avisar que estava sem sono e que por isso iria descer para a garagem para preparar a “máquina”.

    Ás 8 da manha depois de dar os últimos toques no Audi 90 20V coupe quatro, já estava em caso do meu Pai, que viria a ser o meu copiloto.

    Depois de convencer o meu Pai a tomar o pequeno almoço fora de casa lá conseguimos sair... Chegamos à praia de Miramar às 8.30...

    Por volta das 9.00 chegava o primeiro participante o Sr Anselmo Fardilha e esposa no seu Karman Ghia, em seguida um Datsun 1200 laranja do Bruno Leite aparecia... entre muitos outros foram aparecendo, o BX 4tc do meu amigo Jean Peres, também um BMW 3.0 CS do Angelo Lage, um NSU TT do Sr Manuel, um Triunph Spitfire V do Hugo Castro, o Z3 M coupe do Manuel Freitas, com futuro garantido no mundo dos raros e mais desejáveis clássicos. No final éramos 21 máquinas, europeias, americanas de diferentes épocas e 53 participantes. Um grupo eclético maravilhoso, lindo e colorido.

    A partida de Miramar aconteceu às 9.45, assim depois de um breve breefing, sempre pela marginal de Gaia seguimos até à Ponte D. Luis. Depois sempre pela margem Norte do Douro, N108, até Entre os Rios, café Tamis, na intercepção do Rio Tamega com o Douro, onde nos encontramos com o nosso amigo Andre Araujo e com a sua máquina de voar baixinho um belo Seven. Aí paramos para um café, apreciar a paisagem, as viaturas e ainda para uma breve conversa... Desde aí pela N222 até ao restaurante a “Repentina”, fomos liderados pelo Seven Laranja... Uma estrada deslumbrante sinuosa sempre com vista para o Douro e suas vinhas... Com a variedade de viaturas de diferentes estilos e épocas... foram momentos verdadeiramente belos... A sorte de não haver sequer uma avaria a apontar foi a cereja no topo do bolo. Todos chegamos bem ao destino final o Restaurante a Repentina, em Poiares no Peso da Régua, para comer um belo cabrito, isto pelas 13.50, depois de 180kms em estradas "à antiga". Cansados, esfomeados e com alguma cede foi um deleite aquele cabrito.

    Nessa altura e conforme o planeado e sugerido pelo nosso amigo Filipe Silva, houve um momento de solidariedade para com os órfãos da “Casa do Gaiato”, em que todos levamos qualquer coisa para doar, roupa, comida e brinquedos...

    Mas o passeio não acabava aqui para todos. Um grupo de duros seguiu então para mais uma aventura em estradas nacionais a 222, até ao Pinhão para uma prova de vinhos nas caves do vinho “Pormenor”. Aí fomos muito bem recebidos e deliciamo-nos não só com o vinho mas com a compreensão do processo de produção de um vinho de muita qualidade. Já eram 20.30 quando deixamos a Adega e nos dirigimos a casa houve quem tenha ficado a dormir na Régua, decisão inteligente. Já que no meu caso que fui para o Porto, por Vila Real/Marão/Amarante/A3 Porto, aquela descida do Marão com muita chuva e frio mesmo no meu quatro deu medo a mim e ao meu Pai que como já disse seguia ao meu lado... E assim foi o passeio no final chegamos bem e muito felizes pelo belo dia de aventura que passamos. Segunda Feira eu e o Filipe, Silva fomos entregar na casa do Gaiato os bens que reunimos.


    Nós, Clássicos de Vila Nova de Gaia, pretendemos formalizar a nossa existência passando de grupo de amigos a um verdadeiro Clube, situação que deverá acontecer brevemente.


    Tenho a agradecer ao meus amigos, Tiago Sousa, Tiago de Oliveira, Manuel Costa Freitas, Filipe Silva e ao André Araújo, sem eles nada teria acontecido.


    Mais uma vez abraço,

    Simão da SilvaIMG_2289.JPGIMG_2290.JPGIMG_2291.JPGIMG_2292.JPGIMG_2293.JPGIMG_2294.JPGIMG_2295.JPGIMG_2289.JPGIMG_2290.JPGIMG_2291.JPGIMG_2292.JPGIMG_2293.JPGIMG_2294.JPGIMG_2295.JPGIMG_2296.JPGIMG_2297.JPGIMG_2298.JPGIMG_2299.JPGIMG_2300.JPGIMG_2301.JPGIMG_2302.JPGIMG_2303.JPGIMG_2304.JPGIMG_2305.JPGIMG_2306.JPGIMG_2307.JPGIMG_2308.JPGIMG_2309.JPGIMG_2310.JPGIMG_2311.JPGIMG_2312.JPGIMG_2313.JPGIMG_2314.JPGIMG_2315.JPGIMG_2316.JPGIMG_2317.JPGIMG_2318.JPG
     
  10. IMG_2328.JPG
     

    Ficheiros Anexados:

  11. foi assim..
     

    Ficheiros Anexados:

  12. assim foi...
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Muitos parabéns pela iniciativa, principalmente por ter sido idealizada a tão grande distância.

    O percurso foi muito bem escolhido e estiveram presentes clássicos muito interessantes.

    Espero que esta seja uma iniciativa para repetir.
     
    Simao Pedro gostou disto.
  14. Parabéns, um bonito passeio com muitas máquinas de várias épocas, obrigado pela partilha.
     
    Simao Pedro gostou disto.
  15. Obrigado :) Vamos com certeza repetir, provavelmente iremos relizar 2 passeios no proximo ano... um no Verao e outro no Natal.
     
  16. Simão,

    Obrigado pela partilha a milhares de Km de distância estar a organizar isto é de Homem:thumbs up:!

    Grupo mesmo muito ecléctico, belo percurso!

    Z3 Coupé adoro, o BX Grupo B raríssimo, e muitos outros lindos!

    Abraço,
     
    Simao Pedro gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página