Florett 1972 Rs

Boas tardes a todos.
Comprei umas motorizadas faz dois anos. Comecei o restauro das mesmas à cerca de um ano.
Ai vão umas fotos do antes e depois.

Ver anexo 262381
A ser preparada
Ver anexo 262382
Já com aparelho
Ver anexo 262383
Mais peças
Ver anexo 262384
e mais...
Ver anexo 262385
Final
Ver anexo 262386
Final
Ver anexo 262387
e o depósito.

Surgiu-me uma dúvida entretanto, a foto que está a seguir estava na net.
Ver anexo 262388

É de origem o depósito cromado ou como eu pintei?
Quando comprei vinha com o depósito da cor que esta pintado.
 
Boas Nuno, desde já os meus parabéns pelo restauro da tua máquina, está fantástico, em relação à tua dúvida, de facto o depósito da tua RS de 1972 era cromado, de seguida vou colocar um panfleto publicitário da epoca para veres
 
1972florettrsundtmseite.jpg

panfleto publicitário com boa definição para poderes ver

rs71.jpg



sportl68.jpg



as proximas são mais antigas dos finais dos anos 60

rs1967.jpg
 
OP
OP
Nuno Miguel Freitas
Obrigado pela ajuda e pelas dúvidas que foram desfeitas.
Já agora aproveito para desfazer mais umas dúvidas se puder ajudar. Como devo cromar o depósito? Depois de endireitado, tem de levar aparelho? Ou é cromado directamente? Ele já está decapado.Também tenho mais duas motas iguais, sendo que uma destas também é uma RS de 1969, o depósito também deve ser cromado certo? E depois tenho uma de 1968 mas dá-me a entender que não é uma rs, o motor é de arrefecimento com turbina. Será o depósito cromado?

Obrigado
 
Obrigado pela ajuda e pelas dúvidas que foram desfeitas. Já agora aproveito para desfazer mais umas dúvidas se puder ajudar. Como devo cromar o depósito? Depois de endireitado, tem de levar aparelho? Ou é cromado directamente? Ele já está decapado.Também tenho mais duas motas iguais, sendo que uma destas também é uma RS de 1969, o depósito também deve ser cromado certo? E depois tenho uma de 1968 mas dá-me a entender que não é uma rs, o motor é de arrefecimento com turbina. Será o depósito cromado? Obrigado


Levas o depósito a uma casa de cromagens e eles fazem tudo, o depósito tem que ser todo polido, pois caso contrário aparecem todos os defeitos espelhados na cromagem, mas as casas de cromados fazem tudo, a ultima imagem que te enviei é de uma RS de 69, como podes ver o depósito tb é cromado, em relação à tua outra duvida, em principio tens uma kreidler florett TM, tinha um motor de 5 velocidades arrefecido a ar forçado(turbina), este modelo tinha um depósito pintado de beije, letras em relevo douradas e borrachas pretas de lado do depósito
 
Boa tarde, Nuno Freitas.
Estou na fase final de restauro de uma Florett K54/53 e o depósito da minha era, tal como o da sua, pintado de cinza - não tenho dúvidas de que era assim de origem (a moto era do meu sogro, foi comprada nova em 1970 e nunca tinha sido pintada).
Imagino que tenham saído em diversas variantes, umas com depósito cromado e outras com depósito pintado - se verificar a placa da sua e também for uma K54/53, julgo que deve deixar o depósito pintado.
Se não for um purista (eu não sou), penso que também deve considerar o seu gosto pessoal e fazer com achar que fica melhor.
Do que vi na net, já encontrei motos laranja com o depósito cinza e motos vermelhas com o depósito cromado - a minha (ja está pintada) e ficará vermelha com o depósito cinza. Preferi assim, pois mantenho o que estava de fábrica e, para o meu gosto, parece-me melhor do que acrescentar mais uma (grande) superfície cromada.
Uma dica que poderá importar-lhe - a cromagem é um revestimento bastante duro e, por isso, pouco susceptível de sofrer riscos. Para o depósito, que é uma zona exposta a toques, haverá quem prefira o cromado.
Da outra moto que fala, anexo uma foto de uma que me parece estar muito bem, mas não lhe sei dizer se está pintada tal como vinha de origem.
 

Anexos

  • Zuid-Afrika-1970%20Kreidler%20Florett%20rs-sa.jpg
    Zuid-Afrika-1970%20Kreidler%20Florett%20rs-sa.jpg
    19.3 KB · Vistos: 4
  • Kreidler_Florett_RS-1969a.jpg
    Kreidler_Florett_RS-1969a.jpg
    13.1 KB · Vistos: 9
  • florett_15.jpg
    florett_15.jpg
    127.7 KB · Vistos: 8
Topo