WRX

Ismael Rodrigo

Veterano
WRX: Suecos unem-se para ganhar o campeonato

A equipa campeão do mundo de rallycross, a JC Raceteknik, vai juntar forças com a equipa de Mattias Ekstrom, que se chama EKS, para criar a equipa EKS JC que irá correr no Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (WRX).

Correndo como KYB Team JC, a JC Raceteknik, de Joel Christoffersson, usou os Audi S1s da EKS no World RX a época passada e venceu o europeu com o sueco Robin Larsson. O duplo campeão do DTM e vencedor do título de 2016 do WRX, Ekstrom, montou a sua equipa EKS World RX em 2014 e conquistou os títulos de pilotos e equipas em 2016. O famoso piloto sueco garantiu o suporte oficial da Audi para 2017, mas a marca alemã retirou o seu apoio para dois carros depois em 2018. Agora, as duas empresas suecas vão operar juntas, lideradas por Christoffersson, como chefe de equipa, e a partir da sua base em Kil.

"Eu e Mattias compartilhamos a mesma mentalidade e atitude no desporto", disse Christoffersson. “Esta é uma das principais razões pelas quais nossa cooperação tem sido tão bem-sucedida até agora e que se tornou uma base sólida para unir forças para o futuro "Para 2021, queremo-nos focar no mundial e queremos ganhar não apenas o título de equipas, mas também de pilotos."

Ekstrom irá pilotar como parte da desta "nova" equipa um Skoda Fabia R5 na rodada do Campeonato Mundial de Ralis na Finlândia, o Rally Ártico, no final deste mês.

A equipa EKS JC está a avaliar a possibilidade de correr com carros elétricos no futuro. O World RX, que como a FIA anunciou na semana passada será agora liderado pelo WRC Promoter, está definido para mudar para carros totalmente elétricos a partir de 2022.

50194.jpg




Notícia de: Ramón Herrera
 
Topo