Vou precisar de Ajuda...

Deleted member 1475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
Austin A50 - Vou precisar de Ajuda...

Encontrei esta carrinha Austin A50:huh: -Austin of England e vou adquiri-la se tiver documentos e mesmo se não tiver vou pensar numa especie de usucapião. Além de que me parece igual ao carro que consta na Taça do 1º Rallye Automóvel a Aveiro de 1948 ( Outro tópico relacionado com um evento que queremos realizar no ano de 2008) . Vou precisar da ajuda da comunidade:p apoio:huh: sugestões:cool: valerá mesmo a pena? será um projecto de restauro para quanto tempo e orçamento?
 

Anexos

boas... Parece ser um projecto para um bom tempo pelo estado mas com esforço e dedicaçao isso vai lá e tambem parece merecer pois é uma carrinha muito dificil encontrar nos tempos de hoje...
Força no resatauro embora tenhas que gastar uns euros mas vale sempre a pena afinal é o que gostamos CLASSICOS.....

Mt boa sorte pro restauro e espero ver fotos desse restauro...
 

Nuno Andrade

Portalista
Portalista
Boa sorte para esse restauro, por certo demorara muito tempo, mas no fim de certeza que vai valer a pena... :feliz:
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Austin A40 Dorset/Devon (Devon Timberback Ute de 55-57?).
Ver anexo 3428

Já ando para te responder á dois dias, mas o tempo tem sido pouco. Resumidamente digo-te que se decidires avançar será um dos projectos mais interessantes aqui no Portal.
A carrinha é rara em Portugal e bastante exótica.

Nesta fase o mais importante é certificares-te que está completa ou com poucas falhas (como parece) e que o chassi não está podre.

Deves também contar com um orçamento relativamente generoso e muito tempo de pesquisa. Além do chapeiro, mecânico, estofador e electricista vais necessitar de um carpinteiro.
Ao contrário da maioria dos projectos de restauro aqui no Portal não vais encontrar pessoas com conhecimentos profundos sobre o modelo e com abundância de peças. A boa notícia é que tudo isto existe em quantidade no UK e Austrália.

Assim que puder volto ao tema, entretanto vê o que te espera:
http://www.lancasterrestorations.com/austin_a40_pickup.htm
 

Anexos

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
Tem muito trabalho pela frente e muitos euros para gastar mas o que é isso comparado com a satisfazäo final? ;)Um abraço e um òptimo trabalho:D
 
É definitivamente um A40 até porque já vi um igual aqui na Madeira.

Quanto ao restauro, tal como o Vítor disse, convém que esteja o mais completa possível, principalmente as peças especificas Austin, pois são quase impossíveis de encontrar.

Se não tiver documentos, acho que não vale a pena restaurar, pois é quase impossível legaliza-la.
 
Topo