Vauxhall 10 (H Type)

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
.e aqueles tapetes. como se chama aquele material, será capacho:ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

São tapetes feitos em fio grosso de sisal ....


O da frente é assim está um bocado mais "desfeito".
Do lado esquerdo em cima tem um "buraco a mais" que é para o interruptor das luzes - á semelhança dos carochas que conheces (será???)
O buraco do meio é para a alavanca das mudanças ...


DSC02527 (Large).JPG


O da traseira tem aqueles cortes que é para colocar através das fixações dos bancos. No entanto aquelas "orelhas" maiores, do meio, servem para tapar os "poisa pés"

DSC02528 (Large).JPG


Penso ser fácil de fazer num tear, e também de desfazer, se se cortar um fio quase se desmancha tudo.
Só se aguenta porque o fio com o tempo (e água) apanhou o feitio e mantem-se assim ...




Post scriptum - estes tapetes não vinham de fábrica, eram comprados "por fora" ... nem tenho referencia deles como extra da vauxhall.
A cobertura dos bancos em tecido "escocês" esse sim era um extra, e os carros eram mais caros ... e as "capas" eram vendidas pela vauxhall
 
Última edição:

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista

Para dizer a verdade ... não sei.
Neste momento está à venda no OLX e no Custojusto ... num lado (OLX) como 12 por 12500, e no outro como viva por 10000.
Pela grelha frontal é um carro (vauxhall) H type, posterior a 1946, "eles" dizem que é de 1948.
Pelo aspecto pode ser um HIX (12) ou um HIY(10). Num dos anúncios dizem que é um 12; mas pela foto acho o motor pouco "comprido" para ser um 12; parece um 4 cilindors e ser será um HIY (10)

De qualquer modo; falta de luzes de presença (originais) nos guarda lamas, luzes traseiras, falta do centro no volante. Acho que nunca vão encontrar um de origem para colocar lá; aos anos que ando pela net nunca vi nenhum à venda. Depois estes carros saíram de fabrica apenas em 3 cores e em monocolor; não há essas m€rdic€s dos guarda lamas pintados de outra cor. Os interiores são sempre "brown" não há volta a dar ... mesmo o carburador parece já ter tido melhores dias, e a bomba de água numa das fotos não estava lá ... Se pensarmos que o rolamento dela (bomba de água) ainda está sob patente da vauxhall e a SKF não os pode fabricar, mais o "carvão" da vedação, etc .... etc .....

JÁgora fazendo fé que há todos os documentos ... deduzo que seja o DUA, o material em falta e a substituir .... penso que 5000 aereos estava bem (com tendência para descer); e não sei se quem o comprar não se vai enfiar num "berbicacho".

Mas anda por aí um que eu nem dado o quero ... porque provavelmente não dá nem para aproveitar os parafusos ... :ph34r::ph34r:

Mas há pior em preço ... um de Esposende; que eu vi há muitos anos em Viana do Castelo (já restaurado) mas com incorrecções...




Post scriptum - já colocaram mais fotos, e ainda está pior do que eu pensava; parece que andaram a tirar peças para outro .... :lol::lol:
 
Última edição:
Topo