U-Boat - Submarinos da II Guerra Mundial

Mike Silva

O aprendiz
Gosto de ir dar uma volta pelos posts colocados pelos entusiastas aqui do portal, e de vez em quando tropeço nalgum que me chama a atenção. Este é um deles.

Uma empresa Norueguesa de dragagens oceânicas, "achou " um U-boat ao largo de Liverpool, e sem saber o que fazer com aquele monte de ferros, resolveu emprestar o submarino a um grupo de entusiastas de Liverpool, que criaram um museu e um clube para ajudar a restaurar o submarino.

Actualmente, durante este Inverno, não se pode visitar o barco, porque está a ser removido de onde está, e vai para uma localização mais adequada, por entre os inúmeros cais das redondezas da zona altamente industrializada de Liverpool. Este submarino continua a ser propriedade privada da empresa, e está avaliado em 1.500 . 0000 Libras. O mesmo em Euros, basicamente. Vale a pena portanto alugar uma grua e "pescar" um peixe destes...

Existe outro U Boat disponível ao público em Barrow-in-Furness, que já visitei. Mas não se pode entrar lá dentro,porque também foi "achado" no Oceano, e ainda não foi remodelado. O único submarino de bolso que se pode entrar e que já visitei, ( Embora tenha sido "cortado" para mostrar o interior) encontra-se no fabuloso Museu-oficina de Duxford, no Imperial War Museum.

www.iwm.org.uk
 
Topo