Triumph Herald 1200 Saloon

Gabriel Trindade

YoungTimer
Bom dia pessoal.

Há cerca de 4 semanas vi um anúncio de um Triumph Herald que estava para venda no Sul de Portugal. Sendo eu de Luso (Mealhada) e apesar de saber que a minha mulher adora o carro, fiquei de pé atrás porque teria que fazer cerca de 1000 km (ir e vir) para o ver.
No anuncio tudo parecia estar, de facto, em boas condições e o preço era apelativo sabendo, claro, que ainda teria que despender mais algum para pagar o meu transporte e o transporte do carro.
Através de um grande amigo meu, comentou-se a possível compra do carro e, acredito, que se não fosse ele, se calhar neste momento não estaria aqui a escrever sobre o inicio desta aventura.
Fomos falando com o vendedor sobre como se podiam combinar as coisas e, sem a minha mulher saber, pois isto tudo seria uma surpresa que queria fazer a ela, as coisas foram-se tornando cada vez mais sérias, até tudo se combinou e se organizou para que tudo corresse pelo melhor.
No dia 11 de Junho de 2018 lá parti eu, mais o meu amigo João, até ao Sul, fazendo cerca de 500 km para ver o carro, e a ideia era logo nesse dia, com tudo já pré-tratado, fazer negócio e depois fazer os contactos para se conseguir levar o carro dali. Tive que inventar uma grande história para justificar à minha mulher aquela viagem. Chegando ao destino, vejo o carro e logo me pareceu que ali se estaria a fazer um bom negócio. Pelo preço dado achei que não poderia pedir mais para as condições do carro. O dia foi dedicado exclusivamente para o negócio. Passou-se o veículo para o meu nome e depois passou-se à parte do pagamento (tudo em cash :) ). Negócio feito, o reboque já estava a caminho, reboque este que teve de ser um transporte de vários dias, que me ficaria muito mais em conta. Volto para cima, para mais 500 km e fico a aguardar ansiosamente que o carro chegue às minhas mãos. O carro chegou no dia 18 Junho 2018, (1 semana) e para o descarregar foi mais uma aventura mas correu tudo bem. No próprio dia consegui que, a minha esposa fosse ver o carro à garagem, que arranjei para te-lo agora estes primeiros tempos (tapei-o todo para ela não perceber logo o que era).
A reacção foi fantástica e correu tudo como eu esperava.
Hoje passado mais uma semana ainda não fiz mais nada no carro. Mas para já quero pô-lo a pegar e depois vamos aos poucos.
Criei este tópico para vos indo actualizando do restauro do carro, e também para vos pedir opiniões, sugestões e ganhar alguns contactos para poder com mais facilidade ter acesso a peças e informações.
O carro é então um Triumph Herald 1200 Saloon de 1967.
Prometo fotos para breve!!
Bem-hajam e espero que sigam!
 
Última edição:

Nelson Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
Fantástico! Começa bem esta estória e parece-me que tem tudo para ser um final feliz!
 
OP
OP
Gabriel Trindade

Gabriel Trindade

YoungTimer
Bom dia pessoal,
Alguém mais dentro deste tipo de assuntos, poderá aconselhar uma bateria?
Marcas e modelos...
Obrigado.
 

Pedro Seixas Palma

Pre-War
Premium
Portalista
Antes de tudo, parabéns pela aquisição. É um dos meus carros clássicos preferidos.
Quanto à bateria, desde que caiba e tenha os bornes no sítio certo, serve. As baterias do antigamente eram tão miseráveis, que qualquer bateria da Norauto serve.
Por falar em miserável, o sistema eléctrico é tão miserável (experiência própria com um Spitfire de '73...) que é quase certo que qualquer bateria que escolha vai descarregar. Conversão para alternador custa 150€ (é a única coisa que funciona no Spitfire), a caixa de fusíveis é má, mesmo limpa. As ligações à terra estão espalhadas por todos os cantos e têm de ser limpas. Não é má ideia instalar relés nos faróis para ver alguma coisa de noite.
Boa sorte.
 
Parabéns pela aquisição e pela história :thumbs up:

Se tens muito que fazer no carro opta por comprar uma barata para o "tempo de restauro..."

Coloca umas fotos da máquina....
 
Topo