Toyota Hiace Lh20

Sérgio Poupado

YoungTimer
Boas pessoal!
Muito me alegro ao descobrir que afinal não sou só eu a vidrar por esta bela companheira que é a LH20...
Tenho uma linda menina que me faz companhia há mais de 10 anos sem me ter deixado mal uma vez que fosse! (as faltas de gasóleo não contam :D).
Brevemente vou colocar algumas fotos e contar um pouco da sua história.
 

Marcocab

Clássico
Vou avivar o tópico, pois foi ele que me trouxe até este Fórum.
A Toyota LH20 que me decidi recuperar, foi comprada pelo meu pai há precisamente 30 anos e foi nela que passei a minha infância e aprendi a conduzir. Por isto tudo não deixei que ao fim de tantos anos fosse parar a uma sucata ou fosse vendida ao desbarato. A carrinha foi comprada nova na Bélgica e legalizada em Portugal ainda nova. Trata-se do modelo comercial de 3 lugares, com caixa fechada, mas com a particularidade de ter duas portas de correr lateriais. Até agora nunca vi nenhuma assim.
De chapa está bastante afectada, mas de mecânica está impecável. Apenas tem 160 000 Km.
Vamos lá a ver como corre o restauro.

Para responder a quem perguntou os consumos, a minha costumava gastar 8 litros aos 100 Km.
 
Em matéria de Hiace´s tenho de admitir desde já que sou doente por esta série da Toyota.
Gosto de todas as gerações, mas minha preferida é mesmo a 3ª geração, as LH50 LH60 e a que menos me interessa é a geração actual, modelo tipo Ford transit.
Já tive uma LH51 de 1987 de 6 lugares e aprtir daí as Hiace´s foram logo eleitas por mim as melhores carrinhas Japoneses, antes tive 2 Bedford Seta, curta e longa, mas foi a Hiace que me seduziu até hoje, apesar de ter muita admiração pela Nissan Urvan E23 que se pudesse tinha uma.
Depois de ter trocado a LH51 de 1987 por uma nova do modelo actual em 1997 mas esta já de motor à frente, arrependi-me logo no dia seguinte, pois nunca consegui conviver com este modelo e 4 anos depois vendi-a, a minha preferência vai toda para o modelo tipo "pão de forma" japonês, as Hiace´s com motor debaixo dos bancos.
Como gosto da 3ª geração LH50 andei anos à procura de uma em bom estado e em 2009 consegui uma de 9 lugares em bom estado, restaurei-a toda e ficou um exemplar como novo. Mas confesso que a LH61 versão longa é de longe a que eu gostava de ter, mas cá não foram vendidas, mas em 2011 tive oprtunidade de comprar uma vinda da Suiça e, não exitei, fiquei com ela, agora estou a vender a LH51 e a preparar a LH61 que tem montagem Japonesa e uns promenores interessantes por ser modelo de origem Japão.

Foto das duas a LH51 e LH61



 
Estou pesquisando para comprar e noto que as mais velhas, são tão, ou mais caras que os modelos novos. Gosto mais dos modelos antigos, mas, fico na dúvida preço a preço, parece idiota não pegar um modelo mais novo, arredondado. Diga aí amigos!
 

Nuno 82

YoungTimer
Boas o meu sogro tem a lh20 de 82 em modelo dreamliner que é auto caravana tenho pena dela porque está parada mas de vez em quando dou há chave e ela parece um relógio, mas precisa de restauro no caracol como eu lhe chamo.... agora como posso eu arranjar peças para o caracol tipo claraboias, janelas etc....????
 

Nuno 82

YoungTimer
É este modelo mas a foto é da net tenho de tirar umas fotos há nossa para aqui meter....
 

Anexos

  • 828ad026b48343dfdc13e7f455b7b95f--toyota-hiace-rv-motorhomes.jpg
    828ad026b48343dfdc13e7f455b7b95f--toyota-hiace-rv-motorhomes.jpg
    56.2 KB · Vistos: 10
Topo