toyota carina 1.6 st e simca 1301

Antonio_Carvalho

YoungTimer
boas sou novo por aqui estou a pensar em adquirir 2 carros que eram do meu bisavo o toyota carina e o simca, mas ambos precisam de restauros, o carina esta como novo tem cerca de 20mil km mas esta parado dentro de garagem a muitos anos, e o simca esta parado ainda á mais anos que o carina mas na rua o que significa que esta muito mal tratado....gostava que me ajudassem primeiro gostava que me dessem a vossa opiniao acerca de preços de ambos e de onde arranjar material para restaurar o simca....obrigado
 

Antonio_Carvalho

YoungTimer
assim que puder irei faze-lo mas por enquanto os carros estao na casa da minha bisavo quando tiver oportunidade de ir la tiro as fotos...mas como ja disse o carina esta como novo tem cerca de 20mil km e nem 1 risco tem, quanto ao simca esta em muito mau estado o capot e a mala ja nao abrem devido a ferrugem e ate um buraco tem no local dos pes do pendura
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
O motor do carina é igual ao do celica Ta22 tem dois carburadores duplos e 86cv uma verdadeira màquina de guerra:D
Quanto ao simca pouco ou quase nada sei, mas no seu tempo fez uns quantos rallys:feliz:
Um abraço;)
 

César Novais

Clássico
qual o modelo do simca??
vai ao site do interclassico,mas é claro que o estado de conservação do carro também conta
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Bem-vindo!

Como muito bem foi dito, é muito difícil opinar sobre a matéria sem mais detalhes (fotos). Em todo o caso arrisco afirmar que o Simca estará perdido. Se for o caso que tenha um fim digno e possa servir de doador a algum restauro.

O Carina é de preservar: 20K em bom estado de chapa e interiores é um bom achado. Mesmo que o motor esteja colado e necessite de alguma intervenção é de avançar. O valor de mercado é baixo.
 
O carina é um carrão , pra colar o motor depende de certas condiçoes , tipo se a garagem é arejada, se é humida , mas partindo do principio que nem um risco se tem , então ferrugem será nula ou pouca , devo dizer que pra colar um motor Toyota é necessário ao menos 10 anos em garagem´s humidas , frias e totalmente fechadas, ou ao pé de zonas salgadas!!!! Como já foi dito se o Simca está perdido dá-lhe um fim digno:(! Agora se teu avô guardou o Toyota na garagem , porque seria :huh:, mais novo :huh:mais bem zelado :huh:em melhor estado num geral, comparado ao Simca :huh::oo Cumps!!
 
Topo