Tétano

Luis Silveira

Clássico
Não sabia onde colocar este tópico por isso inseri-o aqui.
Há bocado cortei-me numa parte ferrugenta ao tentar desapertar o veio de transmissão.
Foi a primeira coisa que me veio à cabeça"Tétano", fui logo consultar o boletim de vacinação .Como bom português estava caducado.Vacinação é o que vou fazer quanto antes. Não quero ser alarmista mas para o pessoal que está a restaurar e que com certeza vai passar por arranhões e cortes ,não sabendo ao certo por onde andaram as nossa máquinas acho que mais vale pervenir do que remediar.

Abraços
 

Rui Rego

bmw2002t
Com a saude não se brinca. Não sou grande fã das seringas, mas para para eu apanhar a minha fui chantageado,para ser curto e grosso foi assim." Se queres ir para a oficina mecher nos carros tens que apanhar a vacina". Um que um gajo faz...
 
Por acaso já me aconteceu um asituação semelhante e curiosamente essa tambem foi a primeira coisa que me passou pela cabeça "tétano".
Não me assustei muito porque tinha a ideia que ainda tinha a vacinação em dia, mas mesmo assim fui confirmar he he he he...
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Obrigado pelo aviso! Também não faço ideia se tenho a vacina em dia.

A duração é 10 anos, não é? Detesto agulhas... trauma de infância!

É uma questão bastante pertinente porque os acidentes só acontecem a quem mexe... que por aqui somos quase todos!

Abraços,
 

Joao Gomes

Veterano
Em Novembro vou ter de ir levar a vacina do Tetano, não me faz qualquer tipo de confusão as agulhas, mas para quem faz pensem que é uma coisa que vos protege por 10 anos.
 

Luis Silveira

Clássico
A dor realmente é quase nada,mas o que impressiona mesmo é a agulha e eu fico gelado só de ver o objecto. Olhem para o lado como eu e tentem controlar a ansiedade , porque depois sentimo-nos uns heróis. A parte fácil é passar no centro de saúde e verificar qual o dia de vacinação,em alguns não é todos os dias,marcar e sofrer até à altura da pica.É gratuita e válida por 10 anos.

Abraços
 
E já agora, um estojinho de primeiros socorros, com as coisas dentro do prazo de validade, também é útil ;) Pensos, compressas esterilizadas, betadine, uma tesourinha (seja por necessidade rápida de cortar alguma peça de roupa, seja para abrir as embalagens), uma pinça limpa (para agarrar as compressas)...
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Por acaso o posto medico da vila envia cartas quando precisamos de levar vacinas.
Vacinas nao me metem medo, porque é no ombro! nao doi!
tirar sangue é que nao gosto nada! Odeio agulhas! =S So de pensar nelas arrepio-me todo! :x
(tenho duas tatuagens e ja tive 2 piercings :x)
 

nuno maurício

Portalista
Portalista
Tétano esse bicho!!! Muito cuidado com ele porque pode matar-nos, é tipo crocodilo se nos pega estamos quase certamente tramados :D. Meus amigos não custa nada levár a vaçina contra o tétano uma vez de 10 em 10 anos, vá lá é só uma pica e ainda recebem um chupa, bélos tempos esses. agora levamos com uma emfermeira mál encarada farta de beber café e de fumar SG GIGANTE e a trabalhár de má vontade porque diz que trabalhár 3 dias por semana durante três horas por dia é muito :D. Vá agora fora de brinacadeiras vejam se tem a vaçina em dia não brinquem com isso o tétano é muito perigoso. EXELENTE TÓPICO
 

Paulo Baião

Clássico
Por acaso ainda hoje fui a um sucateiro com um amigo meu ver um Jaguar XJS capotado para ver se ainda tinha o ABS para trazermos e o raio do capot caíu-me em cima do dedo mindinho fazendo um belo golpe...:wacko:

Também não sei se está em dia, o mais certo é não estar.
 
Muito obrigado por ter relembrado da importância de ter a vacinação em dia,:feliz: principalmente para quem como nós tratamos por tu as sucatas de automóveis.
Detesto vacinas,(só devido ás agulhas)também tenho um trauma de infância, :Dmas com a saúde não se brinca.

.
 

Nuno Lopes

Portalista
Portalista
Eu também não gosto nada de agulhas, mas sem duvida que e muito importante o que falas.
Hoje já vou dar uma olhadela no Boletim!
 

Alexandre Vaz

Clássico
Boas. Eu por acaso levei há pouco tempo, porque era obrigatório ter em dia para me matricular na faculdade.

Ainda há duas semanas me cortei numa chapa com ferrugem e lembrei-me logo disso. Não doí nada e convém ter em dia...
 
Topo