Sistema de escape Spitfire MKIV

Boas!

Tenho um Triumph Spitfire MKIV de 1974 que adquiri recentemente. Estou a ponderar mudar o sistema de escape que actualmente é o standard para um desportivo (duplo escape central).

A minha questão, e porque não tenho grandes conhecimentos de mecânica nem da legislação mais técnica relativamente às inspecções periódicas, e atendendo ao facto de ser uma peça original, é saber se esta alteração tem alguma implicação na inspecção do carro dado que pelo menos o barulho do escape vai mudar (melhorar!!). :)

Antecipamente grato!! Um abraço a todos!

Pedro Carvalho
 

Carlos Camacho

Clássico
Viva!
Na inspecção só interessa se tem escape ou não. Com fugas ou sem elas. Isto desde que não ande para aí a ultrapassar o nível de decibéis admissíveis.
Quanto ao dimensionamento correcto, podem escrever-se tratados sobre isso.
Desconheço qual a sua intenção, se comprar umas peças testadas e provadas se "desenrascar" um escape duplo central num "curioso" muito "jeitoso".
Se a sua opção é a primeira aconselho uma vista e olhos em Triumph Spitfire Stainless Steel Sports Exhaust Systems - Twin Rear Silencer - Full System (Including 4 Branch Tubular Manifold) at www.rimmerbros.co.uk.
Já na segunda desejo-lhe boa sorte e "montes" de paciência.
Já pensou dar uma ligadela para o Triumph Club de Portugal? Há lá boa gente para ajudar.
 
OP
OP
P
Caro Carlos

Muito obrigado pela sua ajuda. De facto comprei o escape que refere da Rimmerbros. Em termos estéticos ficou muito bonito e com uma sonoridade muito boa sem que caia no exagero.

Relativamente ao clube já tinha visto na internet mas pareceu-me que estava sem actividade (até porque teria interesse em me associar).

Muito obrigado mais uma vez.

Um abraço
 
Topo