Rodas Coladas BMW 1602

Rui Porto

Clássico
Olá,

Como já quase todos sabem, o meu BMW 1602 esteve " Abandonado" muitos, muitos anos mesmo. Sucede que para o tirar do sítio tive que utilizar os 100 e tal cavalos do meu Honda Concerto. No princípio desta manobra o 1602 não se mexeu um centímetro. Depois de uns pequenos puchões lá começou a andar mas a roda de trás do lado direito não andava. Mesmo assim consegui por o carro na Av. da Boavista , onde foi colocado em cima do reboque. Quando cheguei a Viatodos para por o carro no chapeiro , desceu normalmente e as roda todas andavam. O condutor do reboque disse-me anda para trás mas para a frente não. Alguém me sabe dizer como se resolve este assunto?
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Portalista
Desafinas bastante o travão desse lado, deve ser o suficiente, mas depois convém tirar o tambor para limpar e verificar
 

Carlos Jorge Sol Teixeira

CorollaMania
Portalista
Olá Rui boas, :D tens um pouco de trabalho pela frente:feliz: fazes o seguinte desafinas o travao de pé e de mao bastante como disse o Sérgio, depois no tambor, nao sei se o teu carro é de parafuso ou de porca, mas se for de parafuso sacas um e depois deitas WD40 lá pra dentro, se for de porca entao por detras do tambor deve de ter um oríficio que serve pra afinar o travão deitas por ai o WD40;) as rodas estao coladas talvez porque os cilindros de travão á muito que já deixaram sair o oleo fazendo com que colasse as máxilas ao tambor! Diz que só anda pra trás , entao talvez o que fez foi com que descolasse uma maxila da chapa de ferro e conforme a posiçao ela deixa andar ou nao;) Saudaçoes clássicas!:feliz:
 

daniel ventura

danidatsun
tambem ja m aconteceu...são os calços colados isso ao fim de algum oleo e uns esticoes pa frente e pa traz ele deve começar a rolar,mas depois tens de afinar convenientemente......;)
 

João Correia Santos

Escort mkII 1980
não á nada como muita vontade de trabalhar e um martelo...

umas pancadas secas para as maxilas descolarem, tirar os tambores e uma revisão ao sistema é o suficiente...
 
Topo