Restauro Mini Clubman

Boas a todos!

É com muito orgulho que coloco este tópico sobre o MINIno mais recente lá de casa :D o meu MINI CLUBMAN...

Aqui ficam fotos novissimas desta semana e um pouco da história (ainda não sei muito sobre ele). O carro era de uma prima da minha avó e está parado á mais de um ano mas de momento n sei mais nada sobre ele...

Como qualquer pessoa com interesse em Clássicos o Mini é aquele carro que muitos ambicionam ter...eu com sorte finalmente consegui encontrar o meu! O meu pai quando tinha a minha idade teve 5 Minis mas infelizmente desfez-se deles á muitos anos e apenas sei que pelo menos um ainda circula na estrada lá prós lados de Águeda mas não sei os dados do carro nem nada que me faça chegar a ele :(
 

Anexos

tiago rodrigues

Portalista
Portalista
Viva Filipe, espero que te encorajes e não desistas do restauro do teu mini, pois não é fácil como podes ver no tópico que coloquei do restauro do meu gt.

Antes demais, posso me disponibilizar a ajudar-te no que necessitares, pois eu tenho um 1275gt, onde tenho algumas peças para o teu carro, nomeadamente os escudetes da frente, peças de motor, radiador novo, efim, etc... vai restaurando o carro e quando o montares e te faltar material diz-me, por outro lado caso te suscite alguma dúvida na desmontagem ou montagem, ou caso queiras colocar o carro original, diz-me, não hesites.

abraço
 
Obrigado a todos pela ajuda!
Amanhã vou buscar o MINIno :D
Ainda não vi bem o carro ao pormenor mas sei que vem com muitaaaaaas peças suplentes :D A ideia é colocalo todo original e se precisar de alguma peça eu indico aqui no meu tópico...
Cumprimentos a todos e visitem a minha garagem.
 

Rui Rego

bmw2002t
Parabens pela aquisição e força com o restauro, queremos pormenores do decorrer do trabalho.
 

Joao Gomes

Veterano
Boa sorte com o restauro, parece ter alguma mão de obra, mas nada impossivel. O que é preciso é coragem.
 
Boas!
Ontem disse que ía buscar o mini hoje mas afinal é só amanhã porque as chaves e os documentos chegaram á duas horas atrás e como agora tenho aulas até á noite....:wacko: Só amanhã é que o tenho!
Amanha quando tiver em casa coloco fotos novas :feliz:
Obrigado pelo apoio que tem dado desde que aqui estou!
Cumprimentos a todos.
 
Finalmente já está em casa junto as outros....:feliz:
Visitem a minha garagem e visualizem as fotos da máquina, brevemente coloco as fotos todas aqui no tópico.
Grande negócio....o Mini vinha literalmente carregado de material suplente!
(4 vidros traseiros laterais, 2 vidros de trás com borrachas novos, 2 vidros pára-brisas com borrachas novos, muitas ópticas frontais e traseiras, 3 volantes racing da época, radiadores,tanque suplente de combustivel, interiores etc...)
 
Ajuda no Restauro Mini Clubman

URGENTE!!!

Preciso de ajuda para retirar o motor,eixo da frente e eixo de trás....
Todas as fotos e explicações sobre este assunto podem ser citadas aqui ou então enviem por mail...Urgente!

Obrigado e cumprimentos.
 
Ena! O teu ainda é Hidrolastic...
Para sacares o motor tens de desligar os cabos electricos, as tubagens de gasolina, escape e as tubagens que vão para a suspensão.
Depois apoias bem o charriot com um macaco de rodas ou parecido e sacas os parafusos do topo do charriot (aqueles dois de cada lado dos tubos que vão para a suspensão), os parafusos que fixam o charriot à frente do carro e os parafusos que o fixam também à parede corta fogo.
À partida, e se não me esqueci de nada, o conjunto motor/caixa/charriot ja deve estar solto.
Depois cravas alguns amigos com músculo e levantas a carroceria para passar por cima do motor...:D

Não é difícil.

Boa sorte.

PH
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Portalista
Convidas uns amigos para um churrasco, quando chegarem começas a colocar lenha para dar ambiente, antes de colocares a carne na brasa, dizes á malta que antes do almoço precisas de uma pequena ajuda, todos se oferecem para fazer força. depois do motor tirado, dizes á malta que o churrasco era na brincadeira. :D :D :D




































Não te esqueças de usar sapatilhas e roupa leve para fugires melhor:D :D :D

Cumprimentos:feliz:
 
:D :D :D
Obrigado pela ajuda...é uma boa ideia mas não sei se depois eles vão achar muita piada lolol

Andei a ver os parafusos que apertam o chariot e dei-lhe folga para amanha á tarde tirar o motor...é necessário desmontar o veio que liga o volante á direcção?

Já limpei o carburador mas desconfio que o motor esteja preso...porque quando retirei o carburador como podem ver nas fotos, os colectores que o ligam ao motor tem um pouco de ferruhgem escorrida...Será que o motor tem ferrugem lá dentro??!?!:wacko:

Já agora, eu não sei muito sobre minis, alguem me pode fornecer informação sobre o meu modelo, Morris Mini Clubman Saloon 1970 (1000cc).
 

Anexos

Topo