Mini Restauro Mini 1275 GT- Authi

Emanuel S. Silva

MINI
Portalista
A titulo informativo, estive a medir o consumo dos faróis LED que vou aplicar no meu Mini como o António me explicou e os consumos são os seguintes para cada Farol:
- DRL no "angel eye" 0.17A
- Pisca no "angel eye" 0.18A
- Máximos 1.7A
- Médios 1.15A
Para além disso, também estive a ver o consumo de outros componentes para ter uma ideia dos fusíveis que vou ter de aplicar nos diversos circuitos:
- Sofagem ao máximo - 5.09A
- Aquecimento dos bancos no máximo 5.77A
Falta-me medir o consumo dos leds que vai levar na zona dos pés, bomba de combustível elétrica e radio julgo eu.
Se alguém me conseguir ajudar, uma dúvida que tenho é a seguinte:
O relé do pisca que comprei semelhante ao original da MS, funciona "mecanicamente", o que pelos testes que fiz, só funciona se tiver alguma "corrente" a atravessá-lo. Ora, ele está preparado para (se não estou em erro) 21W x 2 lampadas + 4 ou 5W. Convertendo isto em Amperes, dá algo como 1.75A + 1.75A + 0.42A, dando um total de cerca de 4 Amperes.
A lâmpada do pisca de trás será a original de "1.75A de consumo", o piloto no quadrante também + "0.42A de consumo" no entanto, o pisca da frente, como verificado no teste que realizei, tem apenas um "consumo de 0.18A" em vez de 1.75A. Dando um total teórico de 2.35 Amperes em vez de 4 Amperes! Será que o relé vai funcionar corretamente com menor corrente a atravessá-lo? Abraço e obrigado desde já a quem puder ajudar ;)
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Evidentemente que não vai! Na melhor das hipóteses, ao verificar que o circuito tem menos corrente (amperes) que o esperado pela relé dos piscas, vai pensar que tens uma lâmpada fundida e entra em modo de "síndrome do pisca ansioso" resumidamente começa a piscar ao dobro da frequência!
 
Topo